Seguir
THAIS FERNANDES SAMPAIO
THAIS FERNANDES SAMPAIO
Professora de Linguística, Universidade Federal de Juiz de Fora
E-mail confirmado em ufjf.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Revisiting border conflicts between framenet and construction grammar: Annotation policies for the brazilian portuguese constructicon
TT Torrent, LM Lage, TF Sampaio, T da Silva Tavares, EE da Silva Matos
Constructions and Frames 6 (1), 34-51, 2014
322014
A linguística cognitiva encontra a linguística computacional: notícias do projeto Framenet Brasil
MMM Salomão, TT Torrent, TF Sampaio
Cadernos de Estudos Linguísticos 55 (1), 7-34, 2013
322013
Tatiane da Silva Tavares, and Ely Edison da Silva Matos. 2014. Revisiting border conflicts between FrameNet and Construction Grammar: Annotation policies for the Brazilian …
TT Torrent, LM Lage, TF Sampaio
Constructions and Frames 6 (1), 34-51, 0
7
A família de construções de argumento cindido no português do Brasil
TF Sampaio
62010
O uso metafórico do léxico da morte: Uma abordagem sociocognitiva
TF SAMPAIO
Juiz de Fora, MG. Dissertação de mestrado. Universidade Federal de Juiz de Fora, 2007
62007
A família de construções de argumento cindido no português do Brasil. 2010. 152f
TF SAMPAIO
Tese (Doutorado em Linguística)–Faculdade de Letras, Universidade Federal de …, 2010
52010
O Pensamento não é uma coisa à toa–Uma reflexão sobre a concepção de mente que subjaz à Lingüística Cognitiva Contemporânea
TF Sampaio
Revista Gatilho 3, 2006
32006
Projetos Temáticos de Multiletramentos Críticos: olhares sobre um instrumento pedagógico concebido à luz do letramento sociointeracional crítico em um projeto de extensão
G Martins, T Sampaio, R Tilio
Revista Horizontes de Linguística Aplicada 20 (2), AG2-AG2, 2021
22021
Critical literacy and social agency: an analysis on learners’ transforming practices in a language extension course
R Tílio, T Sampaio, G Martins
Revista da Anpoll 52 (2), 90-120, 2021
22021
Caminhos para pensar a decolonialidade no processo de ensino de língua portuguesa a partir do aplicativo Instagram
FA Gualhano, FC Conegundes, TF Sampaio
Anais do Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre 1 (11), 2020
22020
Produção escrita na era digital: A tecnologia a favor da reescrita e da mediação
TF Sampaio, AS Oliveira
Veredas-Revista de Estudos Linguísticos 21 (1), 164-179, 2017
22017
Quem é o professor segundo o projeto escola sem partido? Um processo de silenciamento e depreciação docente
LF Loures, TF Sampaio
Revista da FAEEBA-Educação e Contemporaneidade 29 (58), 216-232, 2020
12020
A análise linguística na teoria e na prática da formação do professo de Português: antigas demandas, novos caminhos
TF Sampaio, D SANTOS, CA Fonseca
CONEDU (Congresso Nacional de Educação), 2016
12016
As construções de quantificação indefinida no Português do Brasil
D Dos Santos, TS Tavares, ÉR Costa, FB Oliveira, TF Sampaio
Principia: Caminhos da Iniciação Científica 17, 173-179, 2013
12013
O desencontro sintático-semântico em uma construção de tópico: a Construção de Argumento Cindido com SN-Artefato
TF Sampaio
Alfa: Revista de Linguística (São José do Rio Preto) 57, 199-227, 2013
12013
Metodologias de pesquisa do PROFLETRAS em perspectiva
AS Chaves, CT Baumgärtner, CZ de Oliveira Vasconcelos, D dos Santos, ...
Pimenta Cultural, 2022
2022
PROJETO SÓ LETRANDO: A EXTENSÃO COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
AFF de Souza, TF Sampaio
Anais do Seminário Nacional de Formação de Professores 1 (3), 2022
2022
A REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE E A APROXIMAÇÃO COM A REALIDADE DISCENTE ORIENTANDO UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA CIGANA
AG VIEIRA, TF SAMPAIO
Revista Metalinguagens 8 (1), 105-128, 2021
2021
Sumário e apresentação
NS Sigiliano, TF Sampaio
Revista Práticas de Linguagem, 1-6, 2019
2019
O papel da gramática na relação entre ensino de língua portuguesa e avaliação na perspectiva da análise linguística
TF da Cunha, TF Sampaio
Estratégias e materiais para o ensino de Português como Língua Estrangeira …, 2018
2018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20