Seguir
Evandro Consaltér
Evandro Consaltér
Doutor em Educação, Universidade de Passo Fundo
E-mail confirmado em ucs.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Elementos qualificadores da investigação científica no campo das políticas educacionais
E Consaltér, AA Fávero
Educ. Form. 4 (10), 148-163, 2019
292019
O neoliberalismo pedagógico como produto do sujeito empresarial: ameaças à democracia educacional
AA Fávero, E CONSALTÉR
Currículo sem fronteiras 20 (1), 233-250, 2020
142020
A lógica do mercado e suas implicações nas políticas e processos de avaliação da educação superior
AA Fávero, E Consaltér, C Tonieto
Educar em Revista 36, e74384, 2020
112020
Escola conveniada ou charter school? Uma abordagem sobre termo de colaboração entre a prefeitura e o terceiro setor para oferta da educação básica em Porto Alegre
AA Fávero, D de Oliveira Pires, E Consaltér
Revista Espaço Pedagógico 27 (1), 110-130, 2020
112020
Eficácia ou proselitismo? A escola sob os ditames do gerencialismo empresarial
AA FÁVERO, C TONIETO, E CONSALTÉR
FÁVERO, AA; TONIETO, C.; CONSÁLTER, E. Leituras sobre educação e …, 2020
102020
A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO E A SUA RELAÇÃO COM A PRODUÇÃO CIENTÍFICA: DILEMAS ENTRE A QUALIDADE E AQUANTIDADE
AA Fávero, E Consaltér, C Tonieto
Eccos Revista Científica, 2019
62019
Leituras sobre Educação e neoliberalismo
AA FÁVERO, C TONIETO, E CONSALTÉR
Curitiba: CRV, 2020
52020
A formação continuada de professores a partir de três perspectivas: o senso comum pedagógico, pacotes formativos e a práxis pedagógica
E Consaltér, AA Fávero, C Tonieto
Educação em Perspectiva 10, e019040-e019040, 2019
52019
Interdisciplinaridade e formação docente
AA FÁVERO, C TONIETO, E CONSALTÉR
Curitiba/PR: CRV, 2018
42018
O neoliberalismo em ataque ao ensino público
AA FÁVERO, C TONIETO, E CONSALTÉR
Leituras sobre educação e neoliberalismo. Curitiba: CRV, 11-25, 2020
32020
Formação continuada de professores: entre a pedagogia do afeto e a pedagogia científica
E Consaltér
Universidade de Passo Fundo, 2016
32016
O GERENCIALISMO EMPRESARIAL NA ESCOLA PÚBLICA: EFICÁCIA OU PROSELITISMO?
E Consaltér, AA Fávero, C Tonieto
Revista Educativa-Revista de Educação 24, 20 páginas-20 páginas, 2021
22021
A formação docente de professores de cursos de bacharelado: desafios da prática pedagógica
AA Fávero, E Consaltér, CC Tramontina
22021
The market logic and its implications at the policies and processes of evaluation of the Higher Education
AA Fávero, E Consaltér, C Tonieto
Educar em Revista 36, 2020
22020
Diálogos e reflexões sobre formação de professores: possibilidades de superar o mal-estar docente
E Consaltér, AA Fávero
Revista da Faculdade de Educação 34 (2), 121-134, 2020
22020
Relaxar ou refletir? Um ensaio sobre a formação continuada de professores em escolas públicas do Rio Grande do Sul
AA Fávero, C Tonieto, E Consaltér
Imagens da Educação 9 (3), 95-112, 2019
22019
Bachelard e a negacáo á pedagogia das aparéncias: proposicoes para a construcáo de urna pedagogia científica
AA Fávero, E Consaltér
Espacios en blanco. Serie indagaciones 27 (2), 273-288, 2017
22017
O professor padronizado: análise do gerencialismo docente no periódico “Aprendizagem em Foco” do Instituto Unibanco
E Consaltér, CS Bellenzier, AA Fávero
Revista Tempos e Espaços em Educação 16 (35), 1-16, 2023
12023
Leituras sobre Pesquisa em Política Educacional e Teoria da Atuação
AA Fávero, C Tonieto, E Consaltér, JB Centenaro
Chapecó: Livrologia, 2022
12022
Interdisciplinaridade: entre equívocos e possibilidades na formação continuada de professores
AA Fávero, E Consaltér
South American Journal of Basic Education, Technical and Technological 8 (1 …, 2021
12021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20