Seguir
Marcelo Pimentel da Silveira
Marcelo Pimentel da Silveira
Professor de Química, Universidade Estadual de Maringá
Email confirmado em uem.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A Música e o Ensino de Química
MP Silveira, NMM Kiouranis
Química Nova na Escola, 28-31, 2008
1242008
UMA ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DO CONCEITO DE SUBSTÂNCIA EM LIVROS DIDÁTICOS DE 5A E 8A SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL
MP da Silveira
Universidade de São Paulo, 2003
222003
Formação de professores e ensino de química: reflexões a partir do livro Serões de Dona Benta de Monteiro Lobato e da pedagogia de Paulo Freire
MP da Silveira, J Zanetic
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 9 (2), 61-85, 2016
162016
Literatura e Ciência: Monteiro Lobato e o ensino de química. 2013. 297f
MP SILVEIRA
Tese (Doutorado em Ensino de Ciências)–Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013
122013
A experimentação investigativa no ensino de química: construindo uma torre de líquidos
MJ Baldaquim, AO Proença, MCG do Santos, MC Figueiredo, ...
ACTIO: Docência em Ciências 3 (1), 19-36, 2018
102018
O potencial de relações entre ensino de ciências e literatura por meio da obra de Monteiro Lobato
MP SILVEIRA, J ZANETIC
1º CIELLI - Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários,, 2010
102010
Combustíveis: uma abordagem problematizadora para o ensino de química
NMM Kiouranis, MP Silveira
Química Nova na Escola 39 (1), 68-74, 2017
92017
A maresia no ensino de Química - Química Nova na Escola
EJ Wartha, MS Reis, MP Silveira, NJ Guzzi Filho, RM Jesus
Química Nova na Escola, 17-20, 2007
82007
Literatura e ciência: Monteiro Lobato e o ensino de Química
MP Silveira
Universidade de São Paulo, 2013
72013
Análise de sequências didáticas de química por meio de um instrumento para a avaliação do pensamento crítico e ensino CTS
AJ Bordoni, MP da Silveira, RM Vieira
Poiésis-Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação 14 (26), 380-402, 2020
62020
Oficinas de Educação Ambiental: desafios da prática problematizadora
AT Obara, MP Silveira, NMM Kiouranis
Enseñanza de las ciencias, 1-5, 2005
62005
Desenvolvimento do pensamento crítico no ensino de ciências: publicações em eventos nacionais
PF Marani, MCG dos Santos, MJ Baldaquim, FC Bedin, M Fantinelli, ...
Scientia Naturalis 1 (2), 2019
52019
Estudo dos polímeros em uma perspectiva CTSA: desenvolvendo valores por meio do tema “química dos plásticos”
GG Cher, TAL de Oliveira, AL Scapin, MP da Silveira
Revista Valore 3, 14-25, 2018
52018
Compreensões de licenciand@ s em Química acerca do Pensamento Crítico: um possível horizonte interpretativo
V dos Santos Calixto, AJ Bordoni, DAG Takahashi, NMM Kiouranis, ...
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 184-203, 2017
52017
O discurso do professor de química sobre a experimentação
AP Semensate, MP da Silveira, EJ Wartha
Revista Insignare Scientia-RIS 3 (2), 257-273, 2020
42020
Oficina temática do refrigerante: problematizando os conceitos de ácidos e a visão sobre a química
AP Semensate, VC Volpato, APJ Mochizuki, MS Silva, MP Silveira
ACTIO: Docência em Ciências 2 (3), 229-248, 2017
42017
Conceito de átomo: obstáculos epistemológicos e o processo de ensino e aprendizagem
J Reis, NMM KIOURANIS, MP SILVEIRA
Anais do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC), 2015, 2015
42015
A pertinência do estudo das propriedades ácido-base de compostos orgânicos no ensino médio
NMM Kiouranis, MPD Silveira, ELD Silva, AS Tanaka, AA Alves, T Claus
Enseñanza de las ciencias, 1-5, 2005
42005
UMA ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DO CONCEITO DE SUBSTÂNCIA DESENVOLVIDO EM LIVROS DIDÁTICOS DE 5 A E 8 A SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL
J Zanetic, MP da Silveira
42003
Monteiro Lobato e Paulo Freire: problematizando o poço do Visconde
MP da Silveira, J Zanetic
Silva, 1367, 2007
32007
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20