Seguir
Marcio Vieira de Almeida
Marcio Vieira de Almeida
Professor Visitante do PROFMAT do IFSP câmpus são Paulo
E-mail confirmado em ifsp.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Educação Matemática no Ensino Superior e abordagens de Tall sobre o ensino/aprendizagem do Cálculo
MV Almeida, SBC Igliori
Educação Matemática Pesquisa 15 (3), 718-734, 2013
182013
Computational Thinking in Elementary School in the Age of Artificial Intelligence: Where is the Teacher?
C Abar, J dos Santos
Acta Scientiae 23 (6), 270-299, 2021
122021
Material para o ensino do cálculo diferencial e integral: referências de Tall, Gueudet e Trouche
MV Almeida
Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia - Programa de Estudos Pós …, 2017
82017
Um panorama de artigos sobre a aprendizagem do cálculo diferencial e integral na perspectiva de David Tall
MV Almeida
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2013
62013
Automatic feedback GeoGebra tasks–searching and opensource and collaborative intelligent interactive tutor
J Dos Santos, C Abar, MV Almeida
Proceedings of the 26th World Multi-Conference on Systemics, Cybernetics and …, 2022
42022
Material para o ensino do cálculo diferencial e integral: referências de Tall, Gueudet e Trouche. 2017. 261 f
MV ALMEIDA
Tese (Doutorado em Educação Matemática), Programa de Estudos Pós-Graduados …, 2017
42017
Aplicações para o ensino de equações diferenciais
SBC Igliori, MV Almeida
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 10 (1), 257-270, 2017
42017
O GeoGebra como estratégia para ensino remoto: Criando atividades com feedback automático
C Abar, JMDS Dos Santos, MV de Almeida
Sensos-e 9 (2), 79-94, 2022
32022
The teacher and computational thinking in basic school in the age of artificial intelligence
CAAP Abar, JMDS Dos Santos, MV de Almeida
INTED2022 Proceedings, 10295-10301, 2022
32022
Função tangente: desenvolvendo esse tipo de função com a Modelagem Matemática
F Costa, M Almeida
Horizontes-Revista de Educação ISSN 2318-1540 5 (10), 114-130, 2017
32017
Material para o ensino de cálculo diferencial: continuidade e diferenciabilidade
SBC Igliori, MV Almeida
VIDYA 37 (2), 383-396, 2017
32017
Developing Computational Thinking in Basic School: Resources from Mathematics Teachers in Portugal
JMDS Dos Santos, CAA Pereira Abar, MV de Almeida, Z Lavicza
Perspectives and Trends in Education and Technology: Selected Papers from …, 2023
22023
Uma investigação sobre a percepção de professores com relação ao ensino remoto emergencial de matemática
ES da Silva, JC Caldato, MV de Almeida, MHMM Baccar, MKG Moura
Revista Paranaense de Educação Matemática 11 (24), 244-266, 2022
22022
Percepção de estudantes sobre uma abordagem para o Ensino de Estatística no contexto do Ensino Híbrido
FC ANDRADE, MV ALMEIDA, AC ESQUINCALHA
ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA–ENEM 13, 1-14, 2019
22019
Continuidade e diferenciabilidade de funções reais: uma proposta de estudo dessas noções com a utilização do computador
SBC Igliori, CAAP Abar, MV de Almeida
Revemop 1 (1), 24-43, 2019
22019
Um estudo sobre a aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral na perspectiva de David Tall
MV Almeida, SBC IGLIORI
Anais do XI Encontro Nacional de Educação Matemática. Curitiba, 2013
22013
Um panorama de artigos sobre a aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral na perspectiva de David Tall. 2013. 154f
MV ALMEIDA
Dissertação (Mestrado em Educação Matemática)—Faculdade de Ciências Exatas …, 0
2
Design de atividades para introdução ao conceito de limite no modelo de sala de aula invertida
MV Almeida, A Esquincalha, C Abar
Revista Paranaense de Educação Matemática 9 (19), 285-307, 2020
12020
A orquestração instrumental de uma situação matemática para o EFII Orchestration instrumental of a mathematical situation for EFII
SBC Igliori, MV de Almeida
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2019
12019
Desenvolvendo abordagens de ensino para conceitos de cálculo diferencial e integral com Geogebra
SBC Igliori, MV de Almeida
Educação e Fronteiras 8 (23), 164-175, 2018
12018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20