Seguir
Marcia Regina Kaminski
Marcia Regina Kaminski
Doutora em Educação em Ciências e Educação Matemática pelo PPGECEM - Unioeste
E-mail confirmado em univel.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Uso de jogos digitais em práticas pedagógicas realizadas em distintos contextos escolares
MR Kaminski, RGT Ribeiro, MA Junkerfeurbom, M Lübeck, C Boscarioli
Educação Matemática Pesquisa 21 (2), 288-312, 2019
172019
Pensamento computacional na educação básica: Reflexões a partir do histórico da informática na educação brasileira
MR Kaminski, TE Klüber, C Boscarioli
Revista brasileira de informática na educação 29, 604-633, 2021
162021
Integrando educomunicação e gamificação como estratégia para ensinar sustentabilidade e alimentação saudável no 5º ano do ensino fundamental
MR Kaminski, DA Silva, C Boscarioli
Revista Prática Docente 3 (2), 595-609, 2018
152018
Criação de jogos digitais na perspectiva de introdução à Modelagem Matemática nos anos iniciais
MR Kaminski, C Boscarioli
Revista Thema 15 (4), 1538-1548, 2018
112018
Production of scratch learning objects by elementary school students
MR Kaminski, C Boscarioli
2018 XIII Latin American Conference on Learning Technologies (LACLO), 299-306, 2018
72018
Tecnologias digitais para o ensino de matemática nas escolas indígenas: importância e dificuldades
MR Kaminski, RGT Ribeiro, M Lübeck, C Boscarioli
e-Mosaicos 8 (17), 98-113, 2019
62019
Uso do ambiente Code. org para ensino de programação no Ensino Fundamental I-uma experiência no Desafio Hora do Código.
MR Kaminski, C Boscarioli
Revista ENCITEC 9 (1), 63-76, 2019
62019
A experiência de alunos de uma escola indígena nos primeiros contatos com jogos digitais de matemática
C Boscarioli, M Kaminski, MA Junkerfuerbom, RGT Ribeiro
Anais do XXIII Workshop de Informática na Escola, 185-194, 2017
52017
Aspectos afetivos e de isolamento social na educação remota: Reflexões sobre os processos de ensino e aprendizagem
DA Silva, C Boscarioli, MR Kaminski, M Bedin, ECF de Mello, M Taglietti
Temas & Matizes 14 (25), 35-69, 2021
42021
Análise das práticas de informática na educação da Escola Municipal Aloys João Mann-Cascavel/PR
MR Kaminski
Universidade Estadual do Oeste do Paraná, 2018
42018
Uso do Moodle como estímulo aos estudos extraclasse no Ensino Fundamental: Uma experiência com o 5º Ano
M Kaminski, C Boscarioli
Anais do Workshop de Informática na Escola 22 (1), 535-544, 2016
32016
Práticas pedagógicas com robótica educacional nos anos iniciais
MR Kaminski, C Boscarioli
ETD-Educação Temática Digital 25, e023031-e023031, 2023
22023
Robótica educacional nos anos iniciais: o processo de implementação e avaliação em uma escola pública
MR Kaminski, C Boscarioli
Universidad de Extremadura, Departamento de Ciencias de la Educación, 2020
22020
Jornalismo Científico nas aulas: a visão de professores de uma escola de educação básica
MR Kaminski, MB da Cunha, C Boscarioli
Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 1-15, 2019
22019
Periódicos em ensino de matemática: análise das informações disponibilizadas nos portais sobre submissão de artigos
RF Merli, VLCA Klaus, AC Waideman, DC Silva, EJK Setti, ESS Dalbon, ...
Educação Matemática em Revista 26 (73), 44-74, 2021
12021
Práticas de computação desplugada como introdução ao desenvolvimento do pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamental
MR Kaminski, C Boscarioli
# Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia 9 (2), 2020
12020
Informática na Educação no Ensino Fundamental I: Análise das Práticas da escola Aloys João Mann de Cascavel/PR
MR Kaminski, C Boscarioli
Indagatio Didactica 12 (3), 265-284, 2020
12020
The Pedagogical Usage of Digital Technologies in an Indigenous Village in Brazil: Reflections and Challenges
RGT Ribeiro, MR Kaminski, M Lübeck, C Boscarioli
IxD&A 41, 2019
12019
Estudo de caso para investigação, avaliação e redimensionamento da própria prática pedagógica com tecnologias digitais
MR Kaminski, C Boscarioli
Atas-Investigação Qualitativa em Educação: 8ª Congresso Ibero-Americano em …, 2019
12019
O Pensamento Computacional no Âmbito da Modelagem Matemática na Perspectiva da Aprendizagem Significativa
MR Kaminski
Universidade Estadual do Oeste do Paraná, 2023
2023
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20