GUILHERME DA SILVA LIMA
GUILHERME DA SILVA LIMA
Professor do departamento de Física da Universidade Federal de Ouro Preto
E-mail confirmado em ufop.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino
GS Lima
Universidade de São Paulo, 2016
242016
Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona
G da Silva Lima, M Giordan
Investigações em Ensino de Ciências 22 (2), 83, 2017
202017
A divulgação científica em sala de aula: aportes do planejamento de ensino entre professores de ciências
GS Lima, M Giordan
Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí …, 2015
112015
Boas práticas em serviços de alimentação: não conformidades
NKS Shinohara, AAM Almeida, C Nunes, GS Lima, MRF Padilha
Revista Eletrônica Diálogos Acadêmicos 10 (1), 79-91, 2016
82016
Entre o Esclarecimento e a Indústria Cultural: reflexões sobre a divulgação do conhecimento científico
GS Lima, M Giordan
por Tavares, D. e Rezende, R. Rio de Janeiro, Brasil: Ciências e Cognição, 12-32, 2014
82014
O conceito de compreensão em Bakhtin e o Círculo: reflexões para pensar o processo educativo
GS Lima
Bakhtiniana: Revista de estudos do discurso 15 (3), 297-317, 2020
62020
Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino
GS Lima, M Giordan
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 19, 2017
62017
Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino
GS Lima, M Giordan
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 19, 2017
62017
Propósitos da divulgação científica em sala de aula: estudos preliminares sobre sua presença no planejamento de ensino
M GIORDAN, GS LIMA
IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 1-8, 2013
62013
DES/FIANDO DIÁLOGOS SOBRE O CONCEITO DE CADEIA ALIMENTAR EM UMA AULA DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENAL
SA Almeida, GS Lima, BLA Pereira
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 21, 2019
52019
O movimento docente para o uso da divulgação científica em sala de aula: um modelo a partir da Teoria da Atividade
G da Silva Lima, M Giordan
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 493-520, 2018
52018
Sexualidade na adolescência: concepções dos alunos do 9 ano do Ensino Fundamental
EJ SILVA, GS LIMA
Anais... do IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências–IX …, 2013
32013
Educação contemporânea: caminhos, obstáculos e travessias
AIM Ribeiro, IAT Viotto Filho, M Fürkotter, YUF Leite, JAM Zechi, ...
Coleção PROPG Digital (UNESP), 2011
32011
Categorias para o uso educativo de filmes com elementos científicos e tecnológicos.
AY Alcântara, GS Lima
22019
The Teacher’s Movements Toward the Use of Science Communication in the Classroom: A Model from the Activity Theory
G Lima, M Giordan
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 521-547, 2018
22018
A física como estruturante do conhecimento técnico sob a ótica dos estudantes
E da Costa Junior, EC Rodrigues, G da Silva Lima, DB Roa, NF Jammal
Revista Dynamis 23 (1), 77-94, 2018
22018
Divulgacão e ensino de Astronomia e Física por meio de abordagens informais
E Costa Junior, BS Fernandes, GS Lima, AJ Siqueira, JNM Paiva, ...
Revista Brasileira de Ensino de Física 40 (4), 2018
22018
Interações verbais e o uso de atividades práticas no ensino de física
GS Lima
Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2010
22010
The Representations of Stephen Hawking in the Biographical Movies
J Fernandes, G Lima, OG Aguiar Jr
Revista brasileira de pesquisa em educação em Ciências, e29624-30, 2021
12021
CIÊNCIA, ARTE E FILOSOFIA: MOBILIZANDO DISCURSOS NO USO EDUCATIVO DO CINEMA NUMA ATIVIDADE NÃO FORMAL
G da Silva Lima, CR Pagliarini, OG Aguiar Jr
Investigações em Ensino de Ciências 26 (1), 305-323, 2021
2021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20