Follow
Raquel Ruppenthal
Raquel Ruppenthal
UNIPAMPA - Campus Uruguaiana
Verified email at unipampa.edu.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Effects of metal elements on acid phosphatase activity in cucumber (Cucumis sativus L.) seedlings
LA Tabaldi, R Ruppenthal, D Cargnelutti, VM Morsch, LB Pereira, ...
Environmental and Experimental Botany 59 (1), 43-48, 2007
802007
O sistema respiratório nos livros didáticos de ciências das séries iniciais: uma análise do conteúdo, das imagens e atividades
R Ruppenthal, MRC Schetinger
Ciência & Educação 19 (03), 617-632, 2013
27*2013
A utilização de mídias e TICs nas aulas de Biologia: como explorá-las
R Ruppenthal, TL dos Santos, TV Prati
Cadernos do Aplicação 24 (2), 2011
252011
Competências digitais docentes e o processo de ensino remoto durante a pandemia da covid-19
IJ Sanchotene, PB Engers, R Ruppenthal, PV Ilha
EaD em Foco 10 (3), 2020
162020
Presence of multiple acid phosphatases activity in seedlings of cucumber, radish and rocket salad
LA Tabaldi, R Ruppenthal, LB Pereira, D Cargnelutti, JF Gonçalves, ...
Ciência Rural 38, 650-657, 2008
162008
Alfabetização e letramento científico: dimensões da educação científica
R Ruppenthal, C Coutinho, MRB Marzari
Research, Society and Development 9 (10), e7559109302-e7559109302, 2020
152020
Programa de Residência Pedagógica: perspectivas iniciais e desafios na implementação
RG Soares, VC Vargas, VG Mariano, R Ruppenthal
Revista Insignare Scientia - Vol. 3, n. 1. Jan./Abr. 2020 -ISSN 2595 3, 16, 2020
142020
Intervenção com modelos didáticos no processo de ensino-aprendizagem do desenvolvimento embrionário humano: uma contribuição para a formação de licenciados em ciências biológicas
M dos Santos Meira, L Guerra, CK Carpilovsky, R Ruppenthal, ...
Ciência e Natura 37 (2), 301-311, 2015
142015
A contextualização e as atividades práticas como estratégias no ensino do sistema respiratório para alunos do ensino fundamental.
R Ruppenthal, MR Chitolina Schetinger
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 14 (2), 2015
132015
Pentáculo Ambiental: instrumento para verificação das atitudes ambientais de estudantes de Ibirubá/RS
C Coutinho, R Ruppenthal, MB Adaime, MVM Machado
Ciência e Natura 38 (3), 1469-1478, 2016
112016
Google classroom como ambiente para a formação continuada de professores: desafios e possibilidades
ALZD Flôres, QCE Lima, C Coutinho, R Ruppenthal, MRB Marzari
Revista Docência e Cibercultura 5 (4), 160-172, 2021
82021
O ensino do sistema respiratório através da contextualização e de atividades práticas
R Ruppenthal
82013
Cultura e educação científica: alternativas pedagógicas para inserção do multiculturalismo na formação inicial de professores
C Coutinho, R Ruppenthal
Revista Signos 37 (1), 2016
42016
Análise da temática saúde na base nacional comum curricular
CP Burchard, RG Soares, V de Carvalho Vargas, PV Ilha, R Ruppenthal
Research, Society and Development 9 (7), e509974457-e509974457, 2020
32020
Analysis of the health theme in the base nacional comum curricular
CP Burchard, RG Soares, VC Vargas, PV Ilha, R Ruppenthal
32020
A argumentação e a capacidade de resolver problemas em estudantes do ensino fundamental
R Ruppenthal, MRC Schetinger
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 10 (2), 35-52, 2017
32017
Estratégias pedagógicas para formação de um ideário ecológico no Ensino de Ciências
C Coutinho, R Ruppenthal, AM Bohrer
Santa Maria, Brasil: Cortez, 2007
32007
Processos de formação de professores das licenciaturas em Ciências da Natureza: uma revisão sistemática
FL Sganzerla, RG Soares, TM de Oliveira Soruco, R Ruppenthal
Ensino & Pesquisa 20 (2), 69-83, 2022
22022
Aluno-docente: ressignificando saberes através da trajetória e percepção do estágio curricular supervisionado
AS Manara, MRB Marzari, R Ruppenthal
Research, Society and Development 10 (11), e562101120017-e562101120017, 2021
22021
Student-teacher: resigning knowledge through the path and perception of the supervised curriculum internship
AS Manara, MRB Marzari, R Ruppenthal
22021
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20