Effects of metal elements on acid phosphatase activity in cucumber (Cucumis sativus L.) seedlings LA Tabaldi, R Ruppenthal, D Cargnelutti, VM Morsch, LB Pereira, ... Environmental and Experimental Botany 59 (1), 43-48, 2007 | 80 | 2007 |
O sistema respiratório nos livros didáticos de ciências das séries iniciais: uma análise do conteúdo, das imagens e atividades R Ruppenthal, MRC Schetinger Ciência & Educação 19 (03), 617-632, 2013 | 27* | 2013 |
A utilização de mídias e TICs nas aulas de Biologia: como explorá-las R Ruppenthal, TL dos Santos, TV Prati Cadernos do Aplicação 24 (2), 2011 | 25 | 2011 |
Competências digitais docentes e o processo de ensino remoto durante a pandemia da covid-19 IJ Sanchotene, PB Engers, R Ruppenthal, PV Ilha EaD em Foco 10 (3), 2020 | 16 | 2020 |
Presence of multiple acid phosphatases activity in seedlings of cucumber, radish and rocket salad LA Tabaldi, R Ruppenthal, LB Pereira, D Cargnelutti, JF Gonçalves, ... Ciência Rural 38, 650-657, 2008 | 16 | 2008 |
Alfabetização e letramento científico: dimensões da educação científica R Ruppenthal, C Coutinho, MRB Marzari Research, Society and Development 9 (10), e7559109302-e7559109302, 2020 | 15 | 2020 |
Programa de Residência Pedagógica: perspectivas iniciais e desafios na implementação RG Soares, VC Vargas, VG Mariano, R Ruppenthal Revista Insignare Scientia - Vol. 3, n. 1. Jan./Abr. 2020 -ISSN 2595 3, 16, 2020 | 14 | 2020 |
Intervenção com modelos didáticos no processo de ensino-aprendizagem do desenvolvimento embrionário humano: uma contribuição para a formação de licenciados em ciências biológicas M dos Santos Meira, L Guerra, CK Carpilovsky, R Ruppenthal, ... Ciência e Natura 37 (2), 301-311, 2015 | 14 | 2015 |
A contextualização e as atividades práticas como estratégias no ensino do sistema respiratório para alunos do ensino fundamental. R Ruppenthal, MR Chitolina Schetinger Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 14 (2), 2015 | 13 | 2015 |
Pentáculo Ambiental: instrumento para verificação das atitudes ambientais de estudantes de Ibirubá/RS C Coutinho, R Ruppenthal, MB Adaime, MVM Machado Ciência e Natura 38 (3), 1469-1478, 2016 | 11 | 2016 |
Google classroom como ambiente para a formação continuada de professores: desafios e possibilidades ALZD Flôres, QCE Lima, C Coutinho, R Ruppenthal, MRB Marzari Revista Docência e Cibercultura 5 (4), 160-172, 2021 | 8 | 2021 |
O ensino do sistema respiratório através da contextualização e de atividades práticas R Ruppenthal | 8 | 2013 |
Cultura e educação científica: alternativas pedagógicas para inserção do multiculturalismo na formação inicial de professores C Coutinho, R Ruppenthal Revista Signos 37 (1), 2016 | 4 | 2016 |
Análise da temática saúde na base nacional comum curricular CP Burchard, RG Soares, V de Carvalho Vargas, PV Ilha, R Ruppenthal Research, Society and Development 9 (7), e509974457-e509974457, 2020 | 3 | 2020 |
Analysis of the health theme in the base nacional comum curricular CP Burchard, RG Soares, VC Vargas, PV Ilha, R Ruppenthal | 3 | 2020 |
A argumentação e a capacidade de resolver problemas em estudantes do ensino fundamental R Ruppenthal, MRC Schetinger Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 10 (2), 35-52, 2017 | 3 | 2017 |
Estratégias pedagógicas para formação de um ideário ecológico no Ensino de Ciências C Coutinho, R Ruppenthal, AM Bohrer Santa Maria, Brasil: Cortez, 2007 | 3 | 2007 |
Processos de formação de professores das licenciaturas em Ciências da Natureza: uma revisão sistemática FL Sganzerla, RG Soares, TM de Oliveira Soruco, R Ruppenthal Ensino & Pesquisa 20 (2), 69-83, 2022 | 2 | 2022 |
Aluno-docente: ressignificando saberes através da trajetória e percepção do estágio curricular supervisionado AS Manara, MRB Marzari, R Ruppenthal Research, Society and Development 10 (11), e562101120017-e562101120017, 2021 | 2 | 2021 |
Student-teacher: resigning knowledge through the path and perception of the supervised curriculum internship AS Manara, MRB Marzari, R Ruppenthal | 2 | 2021 |