Patrick Alves Vizzotto
Patrick Alves Vizzotto
Doutor em Educação em Ciências pela UFRGS
E-mail confirmado em ufrgs.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Teste de Alfabetização Científica básica: processo de redução e validação do instrumento na Língua Portuguesa.
PA Vizzotto, LF Mackedanz
http://dx.doi.org/10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p575-594.id251 3 (2), 20, 2018
92018
Alfabetização científica e a Contextualização do conhecimento: um estudo da Física aplicada ao trânsito
PA Vizzotto, LF Mackedanz
Revista Brasileira de Ensino de Física 42, 2019
72019
Física aplicada ao trânsito: processo de validação de umquestionário para coleta de dados
PA Vizzotto, LF Mackedanz
Revista Brasileira de Ensino de Física 41 (3), e201802, 2019
62019
As fases da Lua e os acontecimentos terrestres: a crença de diferentes níveis de instrução
LM Darroz, CTW da Rosa, PA Vizzotto, ÁB da Rosa
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 73-85, 2013
62013
Validação de instrumento de avaliação da alfabetização científica para egressos do ensino médio no contexto da física do trânsito
PA Vizzotto, LF Mackedanz
Educação em Revista 34 (Universidade Federal de Minas Gerais - U), e202974, 2018
52018
Física aplicada ao trânsito: uma revisão de literatura
PA Vizzotto, LF Mackedanz, ACD Miranda
Revista Thema 14 (1), 137-163, 2017
52017
A proficiência científica de egressos do Ensino Médio ao utilizar a Física para interpretar o cotidiano do trânsito
PA Vizzotto
32019
A compreensão da Física aplicada ao trânsito na perspectiva de egressos do ensino médio, alunos de cursos de primeira habilitação
PA Vizzotto, LF Mackedanz
Revista Brasileira de Ensino de Física 39 (3), 2017
32017
A Neurociência na formação do professor de Física: análise curricular das licenciaturas em Física da região sul do Brasil
PA Vizzotto
Revista Insignare Scientia 2 (2), 15, 2019
22019
CONTEXTUALIZAÇÃO DO APRENDIZADO EM FÍSICA NA PERSPECTIVA DE ALUNOS DE CURSO DE PRIMEIRA HABILITAÇÃO, EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO
PA Vizzotto, LF Mackedanz, C da Silva Buss
Experiências em Ensino de Ciências 13 (4), 25, 2018
2*2018
Um panorama sobre as licenciaturas em Física do Brasil: Análise descritiva dos Microdados do Censo da Educação Superior do INEP
PA Vizzotto
Revista Brasileira de Ensino de Física 43, 2020
12020
O uso do Teste de Alfabetização Científica Básica em estudantes do Ensino Fundamental: análise da confiabilidade de medida nesse grupo
PA Vizzotto, LS da Rosa, V de Matos Duarte, LF Mackedanz
Research, Society and Development 9 (3), e79932447-e79932447, 2020
12020
O uso de testes de hipótese para aferir a existência de diferença no desempenho de egressos do Ensino Médio na tarefa de relacionar a Física com o cotidiano do trânsito
PA Vizzotto, LF Mackedanz
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 2 (2), 2019
12019
The understanding of traffic applied physics in high school graduates perspective, students of first driver's license courses
PA Vizzotto, LF Mackedanz
Revista Brasileira de Ensino de Física 39 (3), 2017
12017
Construção de estratégias de ensino com professores de Química: relatos de uma formação continuada
JG Laste, MI Marchi, PA Vizzotto, EC Oliveira, JC Del Pino
Revista Educar Mais 5 (2), 217-231, 2021
2021
An overview of the degrees in Physics in Brazil: Descriptive analysis of microdata from the Census of Higher Education of INEP
PA Vizzotto
Revista Brasileira de Ensino de Física 43, 2021
2021
Práticas pedagógicas para o desenvolvimento do letramento empreendedor
VJMO da Silva, SN Martins, KL Forneck, PA Vizzotto, SP Aguiar, S Omena
Laplage em Revista 6 (Especial), 39-48, 2020
2020
Um novo olhar sobre um instrumento de medição do perfil empreendedor
VJMO da Silva, SN Martins, KL Forneck, PA Vizzotto, SP Aguiar, S Omena
Laplage em Revista 6 (3), 95-108, 2020
2020
FATORES QUE PODEM INFLUENCIAR A RETENÇÃO CONCEITUAL DE FÍSICA À LONGO PRAZO: UM ESTUDO COM EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DA TEMÁTICA TRÂNSITO.
PA Vizzotto, LF Mackedanz
Revista de Educação, Ciências e Matemática 10 (2), 2020
2020
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: ANÁLISE DO CENSO ESCOLAR POR MEIO DOS MICRODADOS DO INEP
PA Vizzotto
Ensaios Pedagógicos 4 (1), 102-112, 2020
2020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20