Seguir
Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
Universidade Estadual Paulista, FFC _ Unesp. Marília
E-mail confirmado em marilia.unesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Estratégias de leitura: para ensinar alunos a compreender o que leem
C Girotto, RJ Souza
Ler e compreender: estratégias de leitura. Campinas: Mercado de Letras, 45-114, 2010
2552010
A (re) significação do ensinar-e-aprender: a pedagogia de projetos em contexto
C Girotto
Núcleos de Ensino da Unesp 1 (1), 87-106, 2005
542005
Estratégias de leitura: uma alternativa para o início da educação literária
RJ de Souza, CGGS Girotto
Alabe Revista de Investigación sobre Lectura y Escritura, 2011
48*2011
A Hora do Conto na biblioteca escolar: o diálogo entre a leitura literária e outras linguagens
C Girotto, RJ Souza
Biblioteca escolar e práticas educativas: o mediador em formação. São Paulo …, 2009
352009
Educação Literária e formação de leitores: da leitura'em si'para leitura'para si'
RJ Souza, CGGS Girotto, JRM Silva
332012
Ler e compreender: Estratégias de leitura
A Menin, C Girotto, DB Arena, RJ Souza
Campinas, SP: Mercado de Letras, 2010
252010
A metodologia de projetos e a articulação do trabalho didático-pedagógico com as crianças pequenas¹
CGGS GIROTTO
Educação em Revista 7 (1-2), 31-42, 2006
242006
Teoria histórico-cultural e intervenções pedagógicas: possibilidades e realizações do bom ensino
M Chaves, SC Tuleski, EA Lima, CGGS Girotto
Educação UFSM 39 (01), 143-158, 2014
202014
Era uma vez... Uma caixa de histórias: prosa no acervo do PNBE 2014
RJ SOUZA, CGS GIROTTO
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. PNBE na escola: literatura fora da caixa–Guia 1, 2014
142014
Educação infantil e ensino fundamental: bases orientadoras à aquisição da leitura e da escrita e o problema da antecipação de escolaridade
A Valiengo
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2008
122008
Literatura e Educação Infantil: livros imagens e práticas de leitura
C Girotto, RJ Souza
Campinas, Mercado das Letras, 2016
112016
Literatura na infância: a criança, o livro e capacidade de ler
CGGS Girotto
Nuances: estudos sobre Educação 26 (3), 34-52, 2015
112015
Modos de ler e estratégias para ler: crianças: leitura e literatura infantil
CGGS Girotto, RJ Souza
LTP, 2012
102012
Pedagogia de Projetos:(re) significação do processo ensino-aprendizagem”
C Girotto
Projeto de Pesquisa. Núcleo de Ensino–Faculdade de Filosofia e Ciências …, 2003
102003
Práticas de leitura na infância: desatando os nós da formação de ouvintes e leitores
CGS GIROTTO, RJ Souza
Literatura e Educação Infantil. Campinas: Mercado das Letras, 2016
92016
O estágio curricular e a didática na formação de professores: desafios e possibilidades
CGGS Girotto, RM Castro
Educação. Santa Maria, 177-190, 2013
92013
Planejando a ação docente para o máximo desenvolvimento na infância
C MAGALHÃES, CGGS GIROTTO, GF SILVA, SA MELLO
COSTA, Sinara Almeida da; MELLO, Suely Amaral. Teoria Histórico-Cultural na …, 2017
82017
Celebrando possibilidades leitoras: as crianças necessitam, podem e apreciam ler já desde a pequena infância
CGGS Girotto
Revista Brasileira de Alfabetização, 2016
82016
Intervenções Pedagógicas e realizações humanizadoras com professores e crianças
M CHAVES, EA LIMA, C GIROTTO
Intervenções pedagógicas e educação infantil. Maringá: Eduem, 37-49, 2012
82012
A construção de instrumentos avaliativos para compreensão do processo de aquisição da língua materna em crianças do 1º ano de ensino fundamental
EA Helmer
Universidade Federal de São Carlos, 2009
82009
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20