A (ciber) cultura corporal no contexto da rede: uma leitura sobre os jogos eletrônicos do século XXI G Cruz Junior, EM Silva Revista Brasileira de Ciências do Esporte 32, 89-104, 2010 | 32 | 2010 |
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news G Cruz Junior ETD Educação Temática Digital 21 (1), 278-284, 2019 | 29 | 2019 |
Vivendo o jogo ou jogando a vida? Notas sobre jogos (digitais) e educação em meio à cultura ludificada G Cruz Revista Brasileira de Ciências do Esporte 39, 226-232, 2017 | 28 | 2017 |
Estudo da produção científica sobre Educação Física e mídia/TICs em periódicos nacionais (2006-2012) SM dos Santos, ÂL Bruggemann, BN Poffo, J Silveira, P Bianchi, ... Revista brasileira de ciências do esporte 36, 2016 | 18 | 2016 |
Quando a brincadeira vira coisa séria: dos mitos e (in) verdades sobre as relações entre jogos digitais, cultura e consumo G Cruz, DM Cruz Revista Brasileira de Ciências do Esporte 38 (2), 179-185, 2016 | 17 | 2016 |
Burlando o círculo mágico: o esporte no bojo da gamificação GC Junior Movimento, 941-963, 2014 | 16 | 2014 |
“Ver o que temos diante do nariz requer uma luta constante”: A pós-verdade como desafio à educação na era digital G Cruz Junior ETD Educação Temática Digital 23 (1), 273-290, 2021 | 11 | 2021 |
Entre bolas, cones e consoles: desafios dos jogos digitais no contexto da Mídia-Educação (Física) G Cruz Junior Revista Atos de Pesquisa em Educação, Blumenau 8 (1), 287-305, 2013 | 11 | 2013 |
Eu jogo, tu jogas, nós aprendemos: experiências culturais eletrolúdicas no contexto do ciberespaço G Cruz Junior Florianópolis, 2012 | 11 | 2012 |
ENTRE OS FILHOS E ÓRFÃOS DA CIBERCULTURA: Revisitando a noção de nativos digitais: Facing the digital natives concept GC Junior Revista Observatório 4 (1), 837-858, 2018 | 10 | 2018 |
A juventude rumo à docência: considerações acerca da formação profissional em educação física G Cruz Junior, FE Caparróz Revista Brasileira de Ciências do Esporte 35, 145-159, 2013 | 10 | 2013 |
A aprendizagem em jogo e o jogo na aprendizagem (ou cinco coisas que você precisa saber sobre games e educação) G CRUZ-JÚNIOR Jogos digitais em contextos educacionais 1, 2018 | 9 | 2018 |
Educação (Física) na cultura digital: memória da produção de um curso na modalidade EaD GDL Pires, J Silveira, LT Miranda, RD Ferrari, GC Junior, AM Quaranta, ... | 7 | 2021 |
Retóricas do crime e poéticas do fora-da-lei: rastros de uma pedagogia do" mau-exemplo" nos videogames G Cruz Junior | 7 | 2016 |
Entre o tempo livre e a educação: considerações sobre juventude, mídias e lazer GC Junior, GC Bungenstab LICERE-Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do …, 2018 | 6 | 2018 |
Temos que pegar? Pokémon Go e as interfaces entre movimento, jogos digitais e educação GC Junior Motrivivência 29, 257-273, 2017 | 6 | 2017 |
O delinquente em cada um de nós: uma introdução à pedagogia do “mau exemplo” nos videogames G CRUZ JUNIOR Curitiba: CRV, 2017 | 6 | 2017 |
Gaming, cultura e ciberespaço: sobre o “mimimi” em torno de Mass Effect 3 e a compreensão “crítica” dos jogos digitais GC Junior LICERE-Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do …, 2014 | 6 | 2014 |
Politizando o digital: contribuições para a crítica das relações entre educação e tecnologias G CRUZ JUNIOR Revista e-Curriculum 18 (3), 1509-1530, 2020 | 4 | 2020 |
" DAY AFTER”: o adeus aos Jogos Olímpicos de Londres/2012 e as boas vindas ao Rio/2016 BN Poffo, GC Junior, SM SANTOS, A Ziegler | 3 | 2018 |