Follow
Gilson Cruz Junior
Title
Cited by
Cited by
Year
A (ciber) cultura corporal no contexto da rede: uma leitura sobre os jogos eletrônicos do século XXI
G Cruz Junior, EM Silva
Revista Brasileira de Ciências do Esporte 32, 89-104, 2010
322010
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
G Cruz Junior
ETD Educação Temática Digital 21 (1), 278-284, 2019
292019
Vivendo o jogo ou jogando a vida? Notas sobre jogos (digitais) e educação em meio à cultura ludificada
G Cruz
Revista Brasileira de Ciências do Esporte 39, 226-232, 2017
282017
Estudo da produção científica sobre Educação Física e mídia/TICs em periódicos nacionais (2006-2012)
SM dos Santos, ÂL Bruggemann, BN Poffo, J Silveira, P Bianchi, ...
Revista brasileira de ciências do esporte 36, 2016
182016
Quando a brincadeira vira coisa séria: dos mitos e (in) verdades sobre as relações entre jogos digitais, cultura e consumo
G Cruz, DM Cruz
Revista Brasileira de Ciências do Esporte 38 (2), 179-185, 2016
172016
Burlando o círculo mágico: o esporte no bojo da gamificação
GC Junior
Movimento, 941-963, 2014
162014
“Ver o que temos diante do nariz requer uma luta constante”: A pós-verdade como desafio à educação na era digital
G Cruz Junior
ETD Educação Temática Digital 23 (1), 273-290, 2021
112021
Entre bolas, cones e consoles: desafios dos jogos digitais no contexto da Mídia-Educação (Física)
G Cruz Junior
Revista Atos de Pesquisa em Educação, Blumenau 8 (1), 287-305, 2013
112013
Eu jogo, tu jogas, nós aprendemos: experiências culturais eletrolúdicas no contexto do ciberespaço
G Cruz Junior
Florianópolis, 2012
112012
ENTRE OS FILHOS E ÓRFÃOS DA CIBERCULTURA: Revisitando a noção de nativos digitais: Facing the digital natives concept
GC Junior
Revista Observatório 4 (1), 837-858, 2018
102018
A juventude rumo à docência: considerações acerca da formação profissional em educação física
G Cruz Junior, FE Caparróz
Revista Brasileira de Ciências do Esporte 35, 145-159, 2013
102013
A aprendizagem em jogo e o jogo na aprendizagem (ou cinco coisas que você precisa saber sobre games e educação)
G CRUZ-JÚNIOR
Jogos digitais em contextos educacionais 1, 2018
92018
Educação (Física) na cultura digital: memória da produção de um curso na modalidade EaD
GDL Pires, J Silveira, LT Miranda, RD Ferrari, GC Junior, AM Quaranta, ...
72021
Retóricas do crime e poéticas do fora-da-lei: rastros de uma pedagogia do" mau-exemplo" nos videogames
G Cruz Junior
72016
Entre o tempo livre e a educação: considerações sobre juventude, mídias e lazer
GC Junior, GC Bungenstab
LICERE-Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do …, 2018
62018
Temos que pegar? Pokémon Go e as interfaces entre movimento, jogos digitais e educação
GC Junior
Motrivivência 29, 257-273, 2017
62017
O delinquente em cada um de nós: uma introdução à pedagogia do “mau exemplo” nos videogames
G CRUZ JUNIOR
Curitiba: CRV, 2017
62017
Gaming, cultura e ciberespaço: sobre o “mimimi” em torno de Mass Effect 3 e a compreensão “crítica” dos jogos digitais
GC Junior
LICERE-Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do …, 2014
62014
Politizando o digital: contribuições para a crítica das relações entre educação e tecnologias
G CRUZ JUNIOR
Revista e-Curriculum 18 (3), 1509-1530, 2020
42020
" DAY AFTER”: o adeus aos Jogos Olímpicos de Londres/2012 e as boas vindas ao Rio/2016
BN Poffo, GC Junior, SM SANTOS, A Ziegler
32018
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20