Seguir
Fernanda Aparecida Meglhioratti
Fernanda Aparecida Meglhioratti
Professora, Unioeste
E-mail confirmado em unioeste.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O conteúdo de sistemática e filogenética em livros didáticos do ensino médio
ME Rodrigues, LAD Justina, FA Meglhioratti
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 13 (2), 65-84, 2011
642011
História da construção do conceito de evolução biológica: possibilidades de uma percepção dinâmica da ciência pelos professores de Biologia
FA Meglhioratti
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2004
522004
História e Filosofia da Biologia como ferramenta no Ensino de Evolução na formação inicial de professores de Biologia
AL Corrêa, FAM Elaine Nicolini Nabuco de Araujo, ...
Filosofia e História da Biologia 5 (2), 217-237, 2010
432010
CONCEITOS DE GENE: CONSTRUÇÃO HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICA E PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR
EM Schneider, LA Della Justina, MABS de Andrade, TB de Oliveira, ...
Investigações em Ensino de Ciências 16 (2), 201-222, 2011
33*2011
A integração conceitual no Ensino de Biologia: uma proposta hierárquica de organização do conhecimento biológico
FA Meglhioratti, FR Brando, M Andrade, AMA Caldeira
Introdução à didática da biologia. São Paulo: Escrituras, 189-205, 2009
332009
Recorrência da idéia de progresso na história do conceito de evolução biológica e nas concepções de professores de biologia: interfaces entre produção científica e contexto …
FA Meglhioratti, AM de Andrade Caldeira, J Bortolozzi
Filosofia e História da Biologia 1 (1), 107-123, 2006
282006
Aspectos sobre a natureza da ciência apresentados por alunos e professores de licenciatura em ciências biológicas.
BG Tobaldini, LPV de Castro, LA Della Justina, FA Meglhioratti
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 10 (3), 2011
262011
A participação da mulher na ciência: um estudo da visão de estudantes por meio do teste DAST
MB Cavalli, FA Meglhioratti
ACTIO: Docência em ciências 3 (3), 86-107, 2018
252018
A influência do movimento eugênico na constituição do sistema organizado de educação pública do Brasil na década de 1930
EM SCHNEIDER, FA MEGLHIORATTI
ANPED SUL 9, 2012
25*2012
Aspectos históricos e filosóficos do conceito de vida: contribuições para o ensino de biologia
AL Corrêa, PR da Silva, FA Meglhioratti, AM de Andrade Caldeira
Filosofia e história da biologia 3 (1), 21-40, 2008
232008
A herança genotípica proposta por Wilhelm Ludwig Johannsen
LA Della Justina, JJ Caluzi, FA Meglhioratti, AM de Andrade Caldeira
Filosofia e História da Biologia 5 (1), 55-71, 2010
212010
O conceito de organismo: uma introdução à epistemologia do conhecimento biológico na formação de graduandos de Biologia. 2009. 254f
FA Meglhioratti
Tese (Doutorado em Educação para a Ciência). Universidade Estadual Paulista …, 2009
192009
A (RE) CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS BIOLÓGICOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E PROPOSIÇÃO DE UM MODELO EXPLICATIVO PARA A RELAÇÃO GENÓTIPO E FENÓTIPO
LA Della Justina, FA Meglhioratti, AM de Andrade Caldeira
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 14 (3), 2012
17*2012
Desafios e Possibilidades no Ensino de Astronomia
D Ferreira, FA Meglhioratti
16*
Análisis de la Controversia entre la Evolución Biológica y las creencias personales de los profesores en un curso de Ciencias Biológicas
T Staub, DM Strieder, FA Meglhioratti
Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 10 (2), 20-35, 2015
152015
O conceito de organismo em uma abordagem hierárquica e sistêmica da biologia
F MEGLHIORATTI, CN EL-HANI, MA CALDEIRA, A
Revista da Biologia 9 (2), 7-11, 2012
152012
Educação em Astronomia: contribuições de um curso de formação de professores em um espaço não formal de aprendizagem
D Fontanella, FA Meglhioratti
Revista Eletrônica de Educação 10 (1), 234-248, 2016
142016
Epistemologia da Biologia: uma proposta didática para o ensino de Biologia
M Andrade, FR Brando, FA Meglhioratti, LAD Justina, AMA CALDEIRA
Práticas integradas para o ensino de biologia, 13-36, 2008
142008
História da Biologia: aproximações possíveis entre as categorias históricas e as concepções sobre ciência e evolução apresentadas pelos professores de biologia
FA MEGLHIORATTI, J Bortolozzi, AMA CALDEIRA
Filosofia e história da ciência: contribuições para o ensino de ciência …, 2005
132005
Ensino por investigação: um estudo de caso na aprendizagem de ecologia
LRF Rech, FA Meglhioratti
Revista de Educación en Biología 19 (2), (pp. 57-72), 2016
122016
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20