Seguir
Fernanda Aparecida Meglhioratti
Fernanda Aparecida Meglhioratti
Professora, Unioeste
E-mail confirmado em unioeste.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O conteúdo de sistemática e filogenética em livros didáticos do ensino médio
ME Rodrigues, LAD Justina, FA Meglhioratti
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 13 (2), 65-84, 2011
622011
História da construção do conceito de evolução biológica: possibilidades de uma percepção dinâmica da ciência pelos professores de Biologia
FA Meglhioratti
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2004
502004
História e Filosofia da Biologia como ferramenta no Ensino de Evolução na formação inicial de professores de Biologia
AL Corrêa, FAM Elaine Nicolini Nabuco de Araujo, ...
Filosofia e História da Biologia 5 (2), 217-237, 2010
442010
CONCEITOS DE GENE: CONSTRUÇÃO HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICA E PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR
EM Schneider, LA Della Justina, MABS de Andrade, TB de Oliveira, ...
Investigações em Ensino de Ciências 16 (2), 201-222, 2011
332011
A integração conceitual no Ensino de Biologia: uma proposta hierárquica de organização do conhecimento biológico
FA Meglhioratti, FR Brando, M Andrade, AMA Caldeira
Introdução à didática da biologia. São Paulo: Escrituras, 189-205, 2009
292009
Aspectos sobre a natureza da ciência apresentados por alunos e professores de licenciatura em ciências biológicas.
BG Tobaldini, LPV de Castro, LA Della Justina, FA Meglhioratti
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 10 (3), 2011
282011
Recorrência da idéia de progresso na história do conceito de evolução biológica e nas concepções de professores de biologia: interfaces entre produção científica e contexto …
FA Meglhioratti, AM de Andrade Caldeira, J Bortolozzi
Filosofia e História da Biologia 1 (1), 107-123, 2006
262006
A influência do movimento eugênico na constituição do sistema organizado de educação pública do Brasil na década de 1930
EM SCHNEIDER, FA MEGLHIORATTI
ANPED SUL 9, 2012
25*2012
A participação da mulher na ciência: um estudo da visão de estudantes por meio do teste DAST
MB Cavalli, FA Meglhioratti
ACTIO: Docência em ciências 3 (3), 86-107, 2018
242018
Aspectos históricos e filosóficos do conceito de vida: contribuições para o ensino de biologia
AL Corrêa, PR da Silva, FA Meglhioratti, AM de Andrade Caldeira
Filosofia e história da biologia 3 (1), 21-40, 2008
242008
A herança genotípica proposta por Wilhelm Ludwig Johannsen
LA Della Justina, JJ Caluzi, FA Meglhioratti, AM de Andrade Caldeira
Filosofia e História da Biologia 5 (1), 55-71, 2010
202010
O conceito de organismo: uma introdução à epistemologia do conhecimento biológico na formação de graduandos de Biologia. 2009. 254f
FA Meglhioratti
Tese (Doutorado em Educação para a Ciência). Universidade Estadual Paulista …, 2009
202009
A (RE) CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS BIOLÓGICOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E PROPOSIÇÃO DE UM MODELO EXPLICATIVO PARA A RELAÇÃO GENÓTIPO E FENÓTIPO
LA Della Justina, FA Meglhioratti, AM de Andrade Caldeira
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 14 (3), 2012
17*2012
O conceito de organismo em uma abordagem hierárquica e sistêmica da biologia
F MEGLHIORATTI, CN EL-HANI, MA CALDEIRA, A
Revista da Biologia 9 (2), 7-11, 2012
152012
Desafios e Possibilidades no Ensino de Astronomia
D Ferreira, FA Meglhioratti
15*
Educação em Astronomia: contribuições de um curso de formação de professores em um espaço não formal de aprendizagem
D Fontanella, FA Meglhioratti
Revista Eletrônica de Educação 10 (1), 234-248, 2016
142016
Análisis de la Controversia entre la Evolución Biológica y las creencias personales de los profesores en un curso de Ciencias Biológicas
T Staub, DM Strieder, FA Meglhioratti
Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 10 (2), 20-35, 2015
142015
Epistemologia da Biologia: uma proposta didática para o ensino de Biologia
M Andrade, FR Brando, FA Meglhioratti, LAD Justina, AMA CALDEIRA
Práticas integradas para o ensino de biologia, 13-36, 2008
142008
Ensino por investigação: um estudo de caso na aprendizagem de ecologia
LRF Rech, FA Meglhioratti
Revista de Educación en Biología 19 (2), (pp. 57-72), 2016
132016
A integração conceitual do conhecimento biológico por meio da Teoria Sintética da Evolução: possibilidades e desafios no ensino de Biologia
SA Andreatta, FA Meglhioratti
Cascavel: Programa de Desenvolvimento Educacional, 2009
132009
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20