Obstacles for physical education teachers in public schools: an unsustainable situation R Osborne, RS Belmont, RP Peixoto, IOS Azevedo, AFP Carvalho Junior Motriz. Journal of Physical Education. UNESP 22 (4), 310-318, 2016 | 52 | 2016 |
A sala de aula invertida na Educação Física escolar RS Belmont, R Osborne, ES Lemos Motrivivência 31 (59), 2019 | 10 | 2019 |
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL RS Belmont Meaningful Learning Review 6 (3), 79-88, 2016 | 10 | 2016 |
A Intencionalidade para a aprendizagem significativa da biomecânica: reflexões sobre possíveis evidências em um contexto de formação inicial de professores de educação física RS Belmont, ES Lemos Ciência & educação 18 (1), 123-141, 2012 | 10 | 2012 |
Integrando Física e Educação Física em uma atividade investigativa na perspectiva daTeoria da Aprendizagem Siginificativa RS Belmont, MM Pereira, ES Lemos Universidade Federal de Mato Groso, 2016 | 9 | 2016 |
Álcool e violência: Torcidas organizadas de futebol no Brasil T Brandão, M Murad, R Belmont, RF Santos Movimento 26, e26001, 2021 | 6 | 2021 |
Biomechanics in physical education courses: a pedagogical view RS Belmont, ES Lemos Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2018 | 4 | 2018 |
Contribuições do Esporte e da Educação Física para um mundo melhor R Osborne, R Belmont Cuidar da Casa Comum, 111, 2018 | 4 | 2018 |
MASTERY OF FUNCTIONAL ANATOMY AND MEANINGFUL LEARNING IN INTRODUCTORY BIOMECHANICS RS Belmont, D Knudson, PH Lobo da Costa, ES Lemos Revista Práxis 8 (15), 81-91, 2016 | 4 | 2016 |
Continuing education in biomechanics for physical education teachers RS Belmont, D Knudson, E dos Santos Lemos International Journal of New Trends in Arts, Sports & Science Education …, 2014 | 4 | 2014 |
O Diagrama de Corpo Livre como recurso de avaliação da aprendizagem significativa da Biomecânica em um curso de Licenciatura em Educação Física RS BELMONT, LA BATISTA, ES LEMOS REVISTA ELECTRÓNICA DE INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN EN CIENCIAS 6 (1), 71-86, 2011 | 4 | 2011 |
Alcohol and violence: Brazilian organized football fans T Brandão, M Murad, R Belmont, RF Santos Movimento 26, e26001, 2020 | 3 | 2020 |
Teachers’ Perceptions of Aspects That Influence the Exclusion in Physical Education Class BI Vicente, R Belmont, CAF da Silva Advances in Physical Education 9 (3), 176-187, 2019 | 2 | 2019 |
Do lazer ao espetáculo: a etnografia do fest verão de São Pedro da Aldeia AB Oliveira, R Osborne, RS Belmont, DV Terra Licere (Online), 90-131, 2019 | 2 | 2019 |
Singularidades e conteúdos da Educação Física na Educação de Jovens e Adultos SB Alves, R Osborne, IA Fontes, R Belmont, RF dos Santos Research, Society and Development 11 (11), e286111133453-e286111133453, 2022 | 1 | 2022 |
Caminhada: exemplo de atividade física sustentável simples e complexa a ser cultivada na escola e fora dela R Osborne, M Cotes, R Belmont, AP de Araújo Augusto, RP Peixoto Desporto e educação física: Identidade e missão, 337-348, 2021 | 1 | 2021 |
A APRENDIZAGEM DO CONCEITO SAÚDE ENSINADO COM BASE NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA/LEARNING HEALTH CONCEPT THROUGH A TEACHING BASED ON … CJM de Miranda, R Belmont, E dos Santos Lemos Revista Dynamis 25 (3), 04-25, 2019 | 1 | 2019 |
O ENSINO DA BIOMECÂNICA EM CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES À LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA RS Belmont, ES Lemos International Journal on Active Learning 1 (1), 99-110, 2016 | 1 | 2016 |
Os significados de Intenção e Disposição para aprender na Teoria da Aprendizagem Significativa R Belmont, KMCB da Cunha, E dos Santos Lemos Revista Espaço Pedagógico 29 (2), 469-483, 2022 | | 2022 |
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CONCEITOS BIOMECÂNICOS: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA R Belmont, D Knudson, PHL Costa, ES Lemos Journal of Physical Education 32, e3263, 2022 | | 2022 |