Aprendizagem nas redes sociais virtuais: o potencial da conectividade em dois cenários SMM Allegretti, A Hessel, CC HARDAGH, JE SILVA Revista Cet 1 (02), 2012 | 70 | 2012 |
Os fóruns de discussão como espaços de aprendizagem em ambientes on-line: formando comunidades de gestores AR BRUNO, AMG HESSEL Congresso Internacional de Educação a Distância 13, 2007 | 18 | 2007 |
As TIC podem auxiliar na gestão da escola A HESSEL São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2004 | 17 | 2004 |
Ensino superior no contexto da pandemia da COVID-19: um relato analítico L Pesce, AMDG Hessel Revista Práxis Educacional 17 (45), 33-51, 2021 | 13 | 2021 |
Formação online de gestores escolares: atitude interdisciplinar nas narrativas dos diários de bordo AMDG Hessel Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2009 | 9 | 2009 |
A docência como curadoria: experiências pedagógicas no uso de tecnologias educacionais CSG da SILVA, AMDG Hessel Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 107-126, 2021 | 7 | 2021 |
Gestão de escola e tecnologia: administrativo e pedagógico, uma relação complexa AMDG Hessel Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2004 | 7 | 2004 |
Da angústia à felicidade: caminhos tecnológicos de professores na pandemia HP de Barros Arruda, AMDG Hessel Revista Docência e Cibercultura 5 (4), 24-50, 2021 | 6 | 2021 |
Os fóruns de discussão como espaços de aprendizagem em ambientes on-line: formando comunidades de gestores, 2007 AR BRUNO, A HESSEL 13º Congresso Internacional da ABED, Curitiba. Disponível em: http://www …, 2020 | 6 | 2020 |
A inteligência coletiva e conhecimento aberto: relação retroativa recursiva A HESSEL, J SILVA OKADA, A. Open educational resources and social networks: co-learningand …, 2012 | 6 | 2012 |
Formação online de educadores: identidade em construção A HESSEL, L PESCE, S ALLEGRETTI Formação Online de Educadores: Identidade em construção. São Paulo: RG …, 2009 | 6 | 2009 |
Educação online: a contribuição do desenho didático L SANTAELLA, L PESCE, MDJ PEÑA, S ALLEGRETTI, AMG HESSEL Formação de professores para docência online. São Paulo: Edições Loyola, 2012 | 5 | 2012 |
Envelhecimento e inclusão digital: autonomia e empoderamento à luz da pedagogia crítica freireana WC de Oliveira, AMDG Hessel, L Pesce Revista Prâksis 3, 85-101, 2020 | 4 | 2020 |
Alinhamento estratégico de tecnologia de informação ao negócio e à qualidade dos serviços MM Cavalcante, A Santos, ACP Ramos, AMDG Hessel Brazilian Journal of Business 2 (3), 2232-2256, 2020 | 4 | 2020 |
Paulo Freire e cultura digital: contribuições para as docências decoloniais e os processos (trans) formativos L Pesce, AR Bruno, AMDG Hessel Revista e-Curriculum 21, 2023 | 2 | 2023 |
O conceito de “virtual”: de Bergson a Deleuze, de Deleuze a Lévy MA Marques, AMDG Hessel TECCOGS: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas, 2021 | 2 | 2021 |
Atitude interdisciplinar na gestão escolar e as possibilidades de uso da tecnologia na auto-eco-organização AMDG Hessel | 2 | 2018 |
Experiências com webconferência: a constituição de comunidades de aprendizagem L PESCE, A HESSEL, AR BRUNO Trabalho apresentado no Séptimo Simposium Iberoamericano en Educación …, 2010 | 2 | 2010 |
Freire e Morin: concepções que confluem para resgatar a humanização na educação MG Sensato, AMDG Hessel Educação & Linguagem 24 (2), 23-36, 2021 | 1 | 2021 |
Cultura indígena e tecnologias digitais da informação e comunicação: uma narrativa sobre formação e empoderamento AC de Mesquita, L Pesce, AMDG Hessel Educação & Linguagem 22 (1), 5-21, 2019 | 1 | 2019 |