Claudia Finger-Kratochvil
Claudia Finger-Kratochvil
Professora de Letras e do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos, Universidade Federal da Fronteira Sul
Nenhum e-mail foi confirmado
Título
Citado por
Citado por
Ano
Letramento e tecnologia: o aprendiz estratégico e crítico na era da informação
C FINGER-KRATOCHVIL
Educação e contemporaneidade: pesquisas científicas e tecnológicas, 205-229, 2009
152009
Estratégias para o desenvolvimento da competência lexical: relações com a compreensão em leitura
C Finger-Kratochvil
72012
Estratégias para o desenvolvimento da competência lexical: relações com a compreensão em leitura. 2010
C FINGER-KRATOCHVIL
Tese (Doutorado em Linguística)–Programa de Pós-Graduação em Linguística …, 2010
72010
Estratégias para o desenvolvimento da competência lexical: relações com a compreensão em leitura. 2010. 677 f
C FINGER-KRATOCHVIL
Tese.(Doutorado em Letras)-Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade …, 2017
62017
O uso do dicionário como estratégia metacognitiva de aquisição lexical na leitura em mídia virtual e impressa
C Finger-Kratochvil, MGM de Carvalho
Letrônica 9 (2), 295-309, 2016
52016
Universidade Popular: um sonho possível de ser concretizado
AS LOSS, CF KRATOCHVIL
Pedagogias alternativas. Jundiaí: Paco Editorial, 359-372, 2014
42014
O papel da memória de trabalho e da modalidade de input na compreensão de textos
CP Finger-Kratochvil, L Baretta
Intercâmbio. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística …, 2008
42008
Cartilhas: auxílio ou empecilho para o letramento
C Finger-Kratochvil
21997
A pesquisa científica no campo da compreensão em leitura: um estudo analítico da produção acadêmica
AP Giraldello, C Finger-Kratochvil
Signo 43 (77), 2-18, 2018
12018
Regras sintáticas livres de contexto na correçao automática de Unidades de Leitura
GD Salton, CA Carniel, BAD Mello
Portuguese, 2013
12013
Assessing undergraduate students' reading process: insights from questionnaire and reading task data
C Finger-Kratochvil, R Silveira
Revista Brasileira de Linguística Aplicada 10, 723-746, 2010
12010
Aluno-calouro-leitor e as exigências da formação universitária: como se apresenta essa relação?
C Finger-Kratochvil
16 CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL, 2007
12007
A CONSTRUÇÃO DAS HABILIDADES DE LEITURA DO PROFESSOR: O QUE TRAZ NA BAGAGEM O ALUNO DE LETRAS?
C FINGER-KRATOCHVIL, L BARETTA
I Congresso Latino-Americano sobre formação de professores de línguas, 172-173, 2006
12006
Apresentação: comemoração dos 50 anos do DELET/e 10 anos do PPGL
C Finger-Kratochvil, L Baretta, NG Pinheiro
Revista Interfaces 11 (04), 1-20, 2020
2020
Formação continuada em leitura: o olhar do professor para o uso de estratégias de pré-leitura na sala de aula
MGM de Carvalho, ETN Mulinari, C Finger-Kratochvil
Signo 45 (82), 160-172, 2020
2020
MEMÓRIA E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA (GEM)
GA SCHEFFER, GM SAMPAIO, RI HÜNING, C FINGER-KRATOCHVIL
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: FORTALECENDO A IDENTIDADE, 2016
2016
A pesquisa em leitura e o uso das tecnologias: Translog e EEG
C Finger-Kratochvil, L Baretta
Letras de Hoje 50 (1), 13-21, 2015
2015
Avaliação do processo de leitura de alunos universitários com base em dados de questionários e de tarefas de leitura
C Finger-Kratochvil, R Silveira
Revista Brasileira de Linguística Aplicada 10 (3), 723-746, 2010
2010
As funções da linguagem na propaganda e a construção da malha da sedução
C FINGER-KRATOCHVIL, E BROCARDO
2002
Leitura e produção de texto nas cartilhas: uma análise psicolingüística
C FINGER-KRATOCHVIL
2000
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20