Seguir
Revista Eletrônica de Educação Matemática
Revista Eletrônica de Educação Matemática
Universidade Federal de Santa Catarina
Nenhum e-mail foi confirmado - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Alfabetização científica no contexto das séries iniciais
L Lorenzetti, D Delizoicov
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 3, 45-61, 2001
11122001
A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental-Tecendo fios do ensinar e do aprender
AM Nacarato, BL da Silva Mengali, CLB Passos
Autêntica, 2017
6062017
História da Educação Matemática: interrogações metodológicas
W Rodrigues
REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 2 (1), 28-49, 2007
3092007
A evolução do ensino da pós-graduação senso estrito no Brasil: análise exploratória e proposições para pesquisa
CBS Cirani, MA Campanario, HHM Silva
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas) 20, 163-187, 2015
2162015
Engenharia Didática: características e seus usos em trabalhos apresentados no GT-19/ANPEd
S Almouloudg, C de Queiroz
REVEMAT-Revista Eletrônica de Matemática 3 (1), 62-77, 2008
1712008
Mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre o professor que ensina matemática: período 2001-2012
D Fiorentini, CLBPC Lúcia, B Passos, RCR de Lima
Editora FE-Unicamp, 2016
1672016
State of the art in Ethnomathematics
M Rosa, U D’Ambrosio, DC Orey, L Shirley, WV Alangui, P Palhares, ...
Current and future perspectives of ethnomathematics as a program, 11-37, 2016
1442016
A formação do professor que ensina matemática: perspectivas e pesquisas
AM Nacarato, MAV Paiva
Autêntica, 2017
1432017
Investigação de temas CTS no contexto do pensamento latino-americano
D Auler, D Delizoicov
Linhas críticas 21 (45), 275-296, 2015
1412015
Saberes em (trans) formação: tema central da formação de professores
R Hofstetter, WR Valente
São Paulo: Livraria da Física, 21-54, 2017
1402017
A história do lúdico na educação
A Sant’Anna, PR Nascimento
REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 6 (2), 19-36, 2011
1372011
A construção de um processo didático-pedagógico dialógico: aspectos epistemológicos
C Muenchen, D Delizoicov
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 14, 199-215, 2012
1322012
Current and future perspectives of ethnomathematics as a program
M Rosa, U D’Ambrosio, DC Orey, L Shirley, WV Alangui, P Palhares, ...
Springer Nature, 2016
1232016
O contexto científico-tecnológico e social acerca de uma abordagem crítico-reflexiva: perspectiva e enfoque
NAM Pinheiro, RMCF Silveira, WA Bazzo
Revista Iberoamericana de Educación 49 (1), 1-14, 2009
1222009
O trabalho docente do professor formador no contexto atual das reformas e das mudanças no mundo contemporâneo
MEDA André
R. Bras. Est. Pedag, 122-143, 2010
1102010
Educação continuada sob a perspectiva da pesquisa-ação: currículo em ação de um grupo de professoras ao aprender ensinando geometria
AM Nacarato
[sn], 2000
1062000
An overview of the history of ethnomathematics
M Rosa, U D’Ambrosio, DC Orey, L Shirley, WV Alangui, P Palhares, ...
Current and future perspectives of ethnomathematics as a program, 5-10, 2016
1032016
A abordagem instrumental para o estudo da integração da tecnologia na prática pedagógica do professor de matemática
M Bittar
Educar em revista, 157-171, 2011
1002011
Educação estatística no curso de licenciatura em matemática
CE Lopes
Bolema: Boletim de Educação Matemática 27, 901-915, 2013
982013
Trajetória e perspectivas para o ensino de Matemática nos anos iniciais
CLB Passos, AM Nacarato
Estudos Avançados 32, 119-135, 2018
942018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20