Alfabetização científica no contexto das séries iniciais L Lorenzetti, D Delizoicov Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 3, 45-61, 2001 | 1112 | 2001 |
A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental-Tecendo fios do ensinar e do aprender AM Nacarato, BL da Silva Mengali, CLB Passos Autêntica, 2017 | 606 | 2017 |
História da Educação Matemática: interrogações metodológicas W Rodrigues REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 2 (1), 28-49, 2007 | 309 | 2007 |
A evolução do ensino da pós-graduação senso estrito no Brasil: análise exploratória e proposições para pesquisa CBS Cirani, MA Campanario, HHM Silva Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas) 20, 163-187, 2015 | 216 | 2015 |
Engenharia Didática: características e seus usos em trabalhos apresentados no GT-19/ANPEd S Almouloudg, C de Queiroz REVEMAT-Revista Eletrônica de Matemática 3 (1), 62-77, 2008 | 171 | 2008 |
Mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre o professor que ensina matemática: período 2001-2012 D Fiorentini, CLBPC Lúcia, B Passos, RCR de Lima Editora FE-Unicamp, 2016 | 167 | 2016 |
State of the art in Ethnomathematics M Rosa, U D’Ambrosio, DC Orey, L Shirley, WV Alangui, P Palhares, ... Current and future perspectives of ethnomathematics as a program, 11-37, 2016 | 144 | 2016 |
A formação do professor que ensina matemática: perspectivas e pesquisas AM Nacarato, MAV Paiva Autêntica, 2017 | 143 | 2017 |
Investigação de temas CTS no contexto do pensamento latino-americano D Auler, D Delizoicov Linhas críticas 21 (45), 275-296, 2015 | 141 | 2015 |
Saberes em (trans) formação: tema central da formação de professores R Hofstetter, WR Valente São Paulo: Livraria da Física, 21-54, 2017 | 140 | 2017 |
A história do lúdico na educação A Sant’Anna, PR Nascimento REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 6 (2), 19-36, 2011 | 137 | 2011 |
A construção de um processo didático-pedagógico dialógico: aspectos epistemológicos C Muenchen, D Delizoicov Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 14, 199-215, 2012 | 132 | 2012 |
Current and future perspectives of ethnomathematics as a program M Rosa, U D’Ambrosio, DC Orey, L Shirley, WV Alangui, P Palhares, ... Springer Nature, 2016 | 123 | 2016 |
O contexto científico-tecnológico e social acerca de uma abordagem crítico-reflexiva: perspectiva e enfoque NAM Pinheiro, RMCF Silveira, WA Bazzo Revista Iberoamericana de Educación 49 (1), 1-14, 2009 | 122 | 2009 |
O trabalho docente do professor formador no contexto atual das reformas e das mudanças no mundo contemporâneo MEDA André R. Bras. Est. Pedag, 122-143, 2010 | 110 | 2010 |
Educação continuada sob a perspectiva da pesquisa-ação: currículo em ação de um grupo de professoras ao aprender ensinando geometria AM Nacarato [sn], 2000 | 106 | 2000 |
An overview of the history of ethnomathematics M Rosa, U D’Ambrosio, DC Orey, L Shirley, WV Alangui, P Palhares, ... Current and future perspectives of ethnomathematics as a program, 5-10, 2016 | 103 | 2016 |
A abordagem instrumental para o estudo da integração da tecnologia na prática pedagógica do professor de matemática M Bittar Educar em revista, 157-171, 2011 | 100 | 2011 |
Educação estatística no curso de licenciatura em matemática CE Lopes Bolema: Boletim de Educação Matemática 27, 901-915, 2013 | 98 | 2013 |
Trajetória e perspectivas para o ensino de Matemática nos anos iniciais CLB Passos, AM Nacarato Estudos Avançados 32, 119-135, 2018 | 94 | 2018 |