A Interdisciplinaridade no Ensino É Possível? Prós e contras na perspectiva de professores de Matemática DM Ocampo, MET Santos, V Folmer Bolema: Boletim de Educação Matemática 30, 1014-1030, 2016 | 36 | 2016 |
A Interdisciplinaridade no Ensino É Possível? Prós e contras na perspectiva de professores de Matemática DM Ocampo, MET Santos, V Folmer Bolema: Boletim de Educação Matemática 30, 1014-1030, 2016 | 36 | 2016 |
A saúde enquanto tema transversal em livros didáticos de ciências para os anos iniciais do ensino fundamental MET dos Santos, DM Ocampo, MO da Silva Lopes, DOG de Souza, ... Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 8 (1), 53-73, 2015 | 11 | 2015 |
O rio Uruguai como estratégia de contextualização para ensino em uma unidade de restrição de liberdade para adolescentes EFC Pessano, E da Silva Dávila, DM Ocampo, CTT Miralha, V Folmer, ... Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias 10 (1), 74-101, 2015 | 10 | 2015 |
Cluster Analysis for Data Processing in Educational Research DM Ocampo, LCB de Tolentino-Neto Acta Scientiae 21 (4), 34-48, 2019 | 5 | 2019 |
O que significa cada letra da sigla STEM? Uma versão para o contexto educacional brasileiro AF Lopes, DM Ocampo, LCB de Tolentino Neto, E da Silva Dávila Educitec-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico 8, e165822 …, 2022 | 4 | 2022 |
A resolução de problemas como uma interface interdisciplinar entre a matemática e o ensino de ciências DM Ocampo Universidade Federal de Santa Maria, 2015 | 4 | 2015 |
Os jovens brasileiros e a sua preferência pela disciplina Ciências KG Tonin, LCB de Tolentino-Neto, DM Ocampo Research, Society and Development 10 (5), e8210514549-e8210514549, 2021 | 3 | 2021 |
O impacto do PISA nas publicações brasileiras indexadas no portal de periódicos da CAPES DM Ocampo, E da Silva Dávila, LCB de Tolentino Neto Research, Society and Development 7 (12), e6712483-e6712483, 2018 | 2 | 2018 |
“A disciplina de Ciências é interessante, mas não é a minha preferida”: um paradoxo entre estudantes brasileiros KG Tonin, LCB de Tolentino-Neto, DM Ocampo Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 18 (40), 68-80, 2022 | 1 | 2022 |
A ressignificação do acrônimo STEM na perspectiva educacional brasileira GC de Melo, E da Silva Dávila, DM Ocampo, WM Lopes, GDO Persich Simpósio Sul-Americano de Pesquisa em Ensino de Ciências, 2020 | 1 | 2020 |
CONCEITUAÇÃO DO MOVIMENTO STEM POR MEIO DA COMUNIDADE DE PRÁTICA GEMS AF Lopes, JD Pozzer, JG Medeiros, DM Ocampo, LCB de Toletino Neto Simpósio Sul-Americano de Pesquisa em Ensino de Ciências, 2020 | 1 | 2020 |
As tipologias dos estudantes brasileiros em relação ao interesse em ciências e tecnologia: uma análise baseada nos projetos Rose e Barômetro Brasil DM Ocampo Universidade Federal de Santa Maria, 2019 | 1 | 2019 |
DIFERENTES PERFIS DE ESTUDANTES BRASILEIROS FRENTE AOS DESAFIOS AMBIENTAIS: RESULTADOS DE UMA PESQUISA EM LARGA ESCALA DM Ocampo, GDO Persich, M de Souza Fanfa, LCB de Tolentino Neto Educação Ambiental em Ação 17 (65), 2018 | 1 | 2018 |
Percepções dos professores sobre interdisciplinaridade em um curso de formação continuada online AF Lopes, GC de Melo, AP Brum, DM Ocampo Revista Insignare Scientia-RIS 5 (4), 1-17, 2022 | | 2022 |
As diferentes tipologias que descrevem o interesse dos jovens brasileiros pelas ciências DM Ocampo, LCB de Tolentino Neto Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 16 (37), 164-176, 2020 | | 2020 |
Interdisciplinary Teaching Is Possible? Pros and cons in perspective of a Mathematics teacher DM Ocampo, MET Santos, V Folmer Bolema: Boletim de Educação Matemática 30, 1014-1030, 2016 | | 2016 |
The Rio Uruguay as of contextualization theme for teaching in a unit of restriction of freedom for teenagers EF Castro Pessano, ES Davila, DM Ocampo, CT Teixeira Miralha, ... GONDOLA-ENSENANZA Y APRENDIZAJE DE LAS CIENCIAS 10 (1), 74-101, 2015 | | 2015 |
PRESSUPOSTOS DA STEM LITERACY NAS PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE EDUCAÇÃO STEM GC de Melo, DM Ocampo, E da Silva Dávila III CIÊNCIA EM AÇÃO, 101, 0 | | |
SCIENCE TEACHERS CONTINUOUS EDUCATION THROUGH THE THREE PEDAGOGICAL MOMENTS E da Silva Dávila¹, DM Ocampo, LC Brant PART 14: STRAND 14, 1564, 0 | | |