Follow
DANIEL MORIN OCAMPO
DANIEL MORIN OCAMPO
Verified email at ufsm.br
Title
Cited by
Cited by
Year
A Interdisciplinaridade no Ensino É Possível? Prós e contras na perspectiva de professores de Matemática
DM Ocampo, MET Santos, V Folmer
Bolema: Boletim de Educação Matemática 30, 1014-1030, 2016
362016
A Interdisciplinaridade no Ensino É Possível? Prós e contras na perspectiva de professores de Matemática
DM Ocampo, MET Santos, V Folmer
Bolema: Boletim de Educação Matemática 30, 1014-1030, 2016
362016
A saúde enquanto tema transversal em livros didáticos de ciências para os anos iniciais do ensino fundamental
MET dos Santos, DM Ocampo, MO da Silva Lopes, DOG de Souza, ...
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 8 (1), 53-73, 2015
112015
O rio Uruguai como estratégia de contextualização para ensino em uma unidade de restrição de liberdade para adolescentes
EFC Pessano, E da Silva Dávila, DM Ocampo, CTT Miralha, V Folmer, ...
Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias 10 (1), 74-101, 2015
102015
Cluster Analysis for Data Processing in Educational Research
DM Ocampo, LCB de Tolentino-Neto
Acta Scientiae 21 (4), 34-48, 2019
52019
O que significa cada letra da sigla STEM? Uma versão para o contexto educacional brasileiro
AF Lopes, DM Ocampo, LCB de Tolentino Neto, E da Silva Dávila
Educitec-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico 8, e165822 …, 2022
42022
A resolução de problemas como uma interface interdisciplinar entre a matemática e o ensino de ciências
DM Ocampo
Universidade Federal de Santa Maria, 2015
42015
Os jovens brasileiros e a sua preferência pela disciplina Ciências
KG Tonin, LCB de Tolentino-Neto, DM Ocampo
Research, Society and Development 10 (5), e8210514549-e8210514549, 2021
32021
O impacto do PISA nas publicações brasileiras indexadas no portal de periódicos da CAPES
DM Ocampo, E da Silva Dávila, LCB de Tolentino Neto
Research, Society and Development 7 (12), e6712483-e6712483, 2018
22018
“A disciplina de Ciências é interessante, mas não é a minha preferida”: um paradoxo entre estudantes brasileiros
KG Tonin, LCB de Tolentino-Neto, DM Ocampo
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 18 (40), 68-80, 2022
12022
A ressignificação do acrônimo STEM na perspectiva educacional brasileira
GC de Melo, E da Silva Dávila, DM Ocampo, WM Lopes, GDO Persich
Simpósio Sul-Americano de Pesquisa em Ensino de Ciências, 2020
12020
CONCEITUAÇÃO DO MOVIMENTO STEM POR MEIO DA COMUNIDADE DE PRÁTICA GEMS
AF Lopes, JD Pozzer, JG Medeiros, DM Ocampo, LCB de Toletino Neto
Simpósio Sul-Americano de Pesquisa em Ensino de Ciências, 2020
12020
As tipologias dos estudantes brasileiros em relação ao interesse em ciências e tecnologia: uma análise baseada nos projetos Rose e Barômetro Brasil
DM Ocampo
Universidade Federal de Santa Maria, 2019
12019
DIFERENTES PERFIS DE ESTUDANTES BRASILEIROS FRENTE AOS DESAFIOS AMBIENTAIS: RESULTADOS DE UMA PESQUISA EM LARGA ESCALA
DM Ocampo, GDO Persich, M de Souza Fanfa, LCB de Tolentino Neto
Educação Ambiental em Ação 17 (65), 2018
12018
Percepções dos professores sobre interdisciplinaridade em um curso de formação continuada online
AF Lopes, GC de Melo, AP Brum, DM Ocampo
Revista Insignare Scientia-RIS 5 (4), 1-17, 2022
2022
As diferentes tipologias que descrevem o interesse dos jovens brasileiros pelas ciências
DM Ocampo, LCB de Tolentino Neto
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 16 (37), 164-176, 2020
2020
Interdisciplinary Teaching Is Possible? Pros and cons in perspective of a Mathematics teacher
DM Ocampo, MET Santos, V Folmer
Bolema: Boletim de Educação Matemática 30, 1014-1030, 2016
2016
The Rio Uruguay as of contextualization theme for teaching in a unit of restriction of freedom for teenagers
EF Castro Pessano, ES Davila, DM Ocampo, CT Teixeira Miralha, ...
GONDOLA-ENSENANZA Y APRENDIZAJE DE LAS CIENCIAS 10 (1), 74-101, 2015
2015
PRESSUPOSTOS DA STEM LITERACY NAS PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE EDUCAÇÃO STEM
GC de Melo, DM Ocampo, E da Silva Dávila
III CIÊNCIA EM AÇÃO, 101, 0
SCIENCE TEACHERS CONTINUOUS EDUCATION THROUGH THE THREE PEDAGOGICAL MOMENTS
E da Silva Dávila¹, DM Ocampo, LC Brant
PART 14: STRAND 14, 1564, 0
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20