Seguir
Claudia de Oliveira Lozada
Título
Citado por
Citado por
Ano
A modelagem matemática aplicada ao ensino de física no ensino médio
CO LOZADA, MST Araújo, W Morrone, LH Amaral
Revista Logos, 2-12, 2006
182006
Direito Ambiental: relações jurídicas modeladas pela Matemática visando uma formação profissional crítica e cidadã dos bacharelandos em Engenharia Ambiental
CO Lozada
Universidade de São Paulo, 2013
82013
Considerações sobre o conceito de equação presente nos cadernos do professor e as zonas de perfil conceitual de equação
CO Lozada
Revista Paranaense de Educação Matemática 7 (14), 2018
62018
Modelagem Matemática, BNCC e a prova do ENEM de 2019: confluências e reflexões
C de Oliveira Lozada, A de Oliveira Lozada
Revista Educar Mais 6, 467-492, 2022
32022
Aprendizagem baseada em problemas para o ensino de probabilidade no Ensino Médio e a categorização dos erros apresentados pelos alunos
SL da Silva Viana, C de Oliveira Lozada
Educação Matemática Debate, 11, 2020
32020
Recursos didáticos para a formação de conceitos de probabilidade nos anos iniciais do ensino fundamental
C de Oliveira Lozada, SL da Silva Viana, ML da Silva Oliveira, ...
Diversitas Journal 6 (1), 1638-1647, 2021
22021
O formalismo matemático na representação dos modelos em contextos interdisciplinares de modelagem matemática
C de Oliveira Lozada, W Morrone, MST de Araújo, A de Oliveira Lozada
TANGRAM-Revista de Educação Matemática 1 (2), 105-124, 2018
22018
Breve análise dos aspectos processuais que envolvem questões relacionadas à judicialização da saúde: a tutela antecipada
RARC de Alencar, C de Oliveira Lozada
Revista do Direito 2 (52), 18-37, 2017
22017
Projeto Astroem II e o Ensino de Física: abordagem hands on com enfoque interdisciplinar por meio de atividades experimentais com material de baixo custo
CC Celestino, W GÓIS, CO LOZADA
FABLEARN BRAZIL 2016, 2016
22016
Modelagem Matemática e Atividade Experimental como um modelo de integração no ensino de física
W Morrone, CO LOZADA, LH AMARAL, MST ARAÚJO
22012
O uso dos aplicativos Photomath e Toon Math no ensino de matemática
WM de Araújo Aviz, AER Vasconcelos, C de Oliveira Lozada
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 8 (23), 721-737, 2021
12021
Modelagem matemática aplicada ao Ensino de Física a partir de um experimento de Mecânica Aplicada no Projeto Astroem III-UFABC
CC Celestino, W Góis, C de Oliveira Lozada, MPL Barbosa
Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied …, 2018
12018
ENFOQUE CTSA E O ENSINO DE ROBÓTICA NAS ATIVIDADES DO PROJETO ASTROEM III: O EXPERIMENTO ROBOMIND E ROBÔ LEGO MINDSTORMS NXT
C de Oliveira Lozada, CC Celestino, W Góis
Revista UNIABEU 10 (26), 2017
12017
Conceituando corrente e a resistência elétrica por meio de sensaçoes utilizando materiais do dia-a-dia: um experimento para aprendizagem significativa de alunos do Ensino Médio
W Morrone, CO Lozada, LH Amaral, MST Araújo
Anais do Simpósio Nacional de Ensino de Fısica (XVII SNEF). Sao Luıs, Maranhao, 2007
12007
Educação de Jovens, Adultos e Idosos: um projeto com produção de vídeos para o ensino de noções de Estatística para alunos idosos
C de Oliveira Lozada, JF dos Santos, BG dos Santos, CA de Lima
Revista de Educação Matemática 19 (01), e021018-e021018, 2022
2022
Construção e exploração de jogos matemáticos no ensino médio: memórias de um professor do agreste de Pernambuco
FM Mota, C de Oliveira Lozada
HUMANIDADES E TECNOLOGIA (FINOM) 35 (1), 201-217, 2022
2022
Uma reflexão sobre o processo de avaliação na utilização da Resolução de Problemas no ensino de Matemática
FM Mota, C de Oliveira Lozada
Revemop 4, e202208-e202208, 2022
2022
ARTEFATOS TECNOLÓGICOS DE APRENDIZAGEM APLICADOS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
G Ferreira, CC Celestino, W Góis, C de Oliveira Lozada
EducEaD-Revista de Educação a Distância da UFVJM 2 (1), 05-19, 2022
2022
PROJETOS INTEGRADORES E O ENSINO DO CONCEITO DE INVESTIMENTOS NO ENSINO MÉDIO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E TDICs
SL da Silva Viana, C de Oliveira Lozada
IV Semana Acadêmica do Curso de Matemática da UFFS 4 (1), 2021
2021
ENSINO REMOTO E UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE SOBRE CONCEITOS GEOMÉTRICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
J de Abreu Santos, C de Oliveira Lozada
IV Semana Acadêmica do Curso de Matemática da UFFS 4 (1), 2021
2021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20