Seguir
Davidson Paulo Azevedo Oliveira
Davidson Paulo Azevedo Oliveira
Professor Matemática, Cefet MG
E-mail confirmado em cefetmg.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Delineando e conduzindo o método misto de pesquisa em investigações em educação matemática.
M Rosa, DPA Oliveira, DC Orey
242015
Um estudo misto para entender as contribuições de atividades baseadas nos fundos de conhecimento e ancoradas na perspectiva sociocultural da história da matemática para a …
DPA Oliveira
Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática. Departamento de Matemática …, 2012
122012
Um estudo misto para entender as contribuições de atividades baseadas nos fundos de conhecimento e ancoradas na perspectiva sociocultural da história da matemática para a …
DP AZEVEDO OLIVEIRA
Dissertação (Mestrado Profissional em Educação Matemática). Ouro Preto, MG: UFOP, 2012
102012
Reflexões sobre os Poliedros de Platão em Livros Didáticos do Ensino Médio à luz da Pesquisa Historiográfica
DPA Oliveira, RA de Moura, AP Perovano
Revista História da Matemática para Professores 9 (1), 1-10, 2023
42023
Pedagogia culturalmente relevante e fundos de conhecimento em aulas de matemática
DPA Oliveira, M Rosa, MCV Viana
Zetetike 23 (2), 329-346, 2015
32015
A PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA SALA DE AULA: POSSIBILIDADES E LIMITES
DPA Oliveira, M Rosa, MCV Viana
Rematec 9 (16), 107-129, 2014
32014
Um pouco de História das Funções: algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula
DPA Oliveira, MCV Viana, M Rosa
Bolema: Boletim de Educação Matemática 27, 513-529, 2013
32013
De Oresme a Dirichlet: um breve histórico do desenvolvimento das funções
DPA Oliveira, M Rosa, MCV Viana
Revista Brasileira de História da Matemática 14 (28), 47-61, 2014
22014
Investigando as contribuições da Geometria Dinâmica na sala de aula de Matemática: Uma experiência com o estudo de Funções
DPA Oliveira, MM Lopes, GC Souza
XXVI Reunião Latinoamericana de Matemática Educativa, Belo Horizonte–MG, 2012
22012
Notas de Análise Combinatória na Matemática Islâmica
DPA Oliveira
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 8 (23), 677-690, 2021
12021
Uma análise êmica, ética e dialógica de etnomodelos para a determinação de valores do seno
DPA Oliveira, M Rosa, DC Orey
Revista Paranaense de Educação Matemática 10 (21), 138-159, 2021
12021
Um estudo de avaliações de matemática na Escola de Minas de Ouro Preto de 1876 a 1891
DPA Oliveira
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2020
12020
Escola indiana de matemática e astronomia: contribuições para uma discussão historiográfica crítica
DPA Oliveira, DG Leite, MM Lopes
Migración, interculturalidad y educación: impactos y desafíos, 575-592, 2019
12019
A Perspectiva Sociocultural da História da Matemática como uma Lente Metodológica para o Estudo de Funções
DPA Oliveira, M Rosa, MCV Viana
Revista história da matemática para professores 2 (1), 73-81, 2015
12015
Reflexões sobre a perspectiva sociocultural da história da matemática.
DPA Oliveira, M Rosa, MCV Viana
12015
Um estudo (do ensino) da matemática na Escola de Minas de Ouro Preto no período de Henrique Gorceix
DPA Oliveira
1
O fascículo de Limites e Derivadas produzido a partir do ENCONAM: Um olhar a partir dos Três Mundos da Matemática.
DPA Oliveira, MR Ferreira, RG Ferreira, RDR Brandão
Seminário Temático Internacional, 1-7, 2024
2024
Interconexões científicas internacionais nas correspondências entre Ubiratan D’Ambrosio, Circe Mary e Sergio Nobre
RA de Moura, DPA Oliveira, IA Mendes
Seminário Temático Internacional, 1-7, 2024
2024
Altamiro Tibiriçá na Escola de Engenharia de São Carlos e o Ensino de Cálculo Vetorial
A de Melo Pimentel, DPA Oliveira, T de Andrade Aguilar
REMATEC 18 (43), e2023041-e2023041, 2023
2023
O Canto da Matemática do Mensageiro Rural e o ensino de Aritmética para professores rurais no ano de 1953
D Oliveira, SG dos Santos, RA de Moura
Seminário Temático Internacional, 1-15, 2023
2023
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20