Seguir
Cledes Antonio Casagrande
Cledes Antonio Casagrande
PPG Educação - Universidade La Salle
E-mail confirmado em unilasalle.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
GH Mead & a educação
CA Casagrande
Autêntica, 2014
552014
Interacionismo simbólico, formação do" self" e educação: uma aproximação ao pensamento de GH Mead
CA Casagrande
Educação e Filosofia 30 (59), 375-403, 2016
292016
Educação, intersubjetividade e aprendizagem em Habermas
CA CASAGRANDE
Ijuí: Ed. Unijuí, 2009
292009
Formação e homeschooling: controvérsias
CA Casagrande, N Hermann
Práxis Educativa 15, 1-16, 2020
232020
A gênese e o desenvolvimento da empatia: fatores formativos implicados
GS Moitoso, CA Casagrande
Educação Por Escrito 8 (2), 209-224, 2017
182017
A formação do eu em Mead e em Habermas: desafios e implicações à educação. 2012. 197 f
CA CASAGRANDE
Tese (Doutorado em Educação)–Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande …, 2012
14*2012
Formação integral e integradora
P FOSSATTI, CA CASAGRANDE
Ensinar a bem viver. Canoas: Unilasalle, 67-84, 2011
112011
Identidade e biografia sob a ótica da ação comunicativa de Jürgen Habermas
CA Casagrande
ABRAHÃO, Maria Helena Menna Barreto (Org.), 23-43, 2010
102010
Entre omissão, desconhecimento e reconhecimento: João Batista de La Salle na pesquisa em educação no Brasil
EL Pauly, CA Casagrande, MA Corbellini
Revista Brasileira de Educação 23, 2018
82018
Identidade do eu em contextos plurais: desafios da formação
CA Casagrande, N Hermann
Pro-Posições 28, 39-62, 2017
72017
A construção do projeto político pedagógico: Contribuições da pesquisa-ação colaborativa
DF Sarmento, CA Casagrande
Education Policy Analysis Archives 23, 65-65, 2015
72015
Processos constitutivos das políticas educacionais no âmbito municipal: a pesquisa-ação colaborativa como postura epistemológica, metodológica e política
DF Sarmento, CA Casagrande
Práxis Educativa 9 (2), 531-552, 2014
72014
Hibridismo tecnológico no cotidiano da sala de aula: analisando potencialidades e limites das tecnologias
FPT Noronha, L Backes, CA Casagrande
Educação Por Escrito 9 (2), 270-282, 2018
62018
A ética discursiva e o caráter procedimental do discurso prático em Habermas
CA Casagrande, EF Casagrande
CONJECTURA: filosofia e educação 16 (3), 2011
62011
Dewey e a educação como reconstrução da experiência: implicações para os processos formativos escolares contemporâneos
JA Bieluczyk, CA Casagrande
Revista Controvérsia, São Leopoldo 11 (1), 44-56, 2015
52015
A representação dos povos indígenas contemporâneos nos livros didáticos
LB Gomes, DRQ da Silva, CA Casagrande
Education Policy Analysis Archives 28, 75-75, 2020
42020
Sobre processos de gestão escolar desde a perspectiva de educadores-gestores em uma rede privada de educação
GF da Silva, CA Casagrande, EL Pauly
REVISTA INTERSABERES 12 (25), 152-167, 2017
42017
POR UMA ESCOLA INTERCULTURAL: A SALA DE AULA COMO LUGAR DE MUITAS HISTÓRIAS
LB Gomes, CG de Campos Flores, GF da Silva, CA Casagrande
Revista Inter Ação 46 (1), 95-112, 2021
32021
ALGORITMOS NA CONCEPÇÃO DA TEORIA PIAGETIANA: TECNOLOGIAS ANALÓGICAS E DIGITAIS
L BACKES, FPT NORONHA, CA Casagrande
Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas 10 (2), 53-81, 2018
32018
A proposta educativa da Rede La Salle: processo constitutivo e pressupostos teórico-metodológicos
CA Casagrande, DF Sarmento
Conhecimento & Diversidade 7 (13), 116-127, 2015
32015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20