Perspectivas interculturais sobre o letramento B Street, M Bagno Filologia e linguística portuguesa 8, 465-488, 2006 | 332 | 2006 |
Dimensões da palavra MTC Biderman Filologia e linguística portuguesa 2, 81-118, 1998 | 278 | 1998 |
O modelo de “letramentos acadêmicos”: teoria e aplicações FC Komesu, A Fischer Filologia e linguística Portuguesa 16 (2), 477-493, 2014 | 163 | 2014 |
Professores e agentes de letramento: identidade e posicionamento social AB Kleiman Filologia e linguística portuguesa 8, 409-424, 2006 | 124 | 2006 |
O lugar da argumentação na análise do discurso: abordagens e desafios contemporâneos R Amossy, A Zavaglia Filologia e linguística portuguesa 9, 121-146, 2007 | 66 | 2007 |
Análise de dois dicionários gerais do português brasileiro contemporâneo: o Aurélio e o Houaiss MTC Biderman Filologia e Linguística portuguesa 5, 85-116, 2003 | 63 | 2003 |
Heterogeneidade da escrita: a novidade da adequação e a experiência do acontecimento MLG Corrêa Filologia e linguística portuguesa 8, 269-286, 2006 | 55 | 2006 |
O léxico do português: perspectiva geral M Vilela Filologia e Linguística Portuguesa 1, 31-50, 1997 | 53* | 1997 |
Fundamentos bakhtinianos para a análise de enunciados verbo-visuais SV de Camargo Grillo Filologia e Linguística portuguesa 14 (2), 235-246, 2012 | 46 | 2012 |
O espaço tensivo da controvérsia: uma abordagem discursivo-argumentativa LS Mosca Filologia e Linguística Portuguesa 9, 293-310, 2007 | 44 | 2007 |
O conceito de lexicultura e suas implicações para o ensino-aprendizagem de português língua estrangeira LM de Assunção Barbosa Filologia e Linguística Portuguesa 10, 31-41, 2009 | 43 | 2009 |
Língua falada e gramaticalização AT de Castilho Filologia e linguística portuguesa 1, 107-120, 1997 | 42 | 1997 |
Quelques lieux de variation du positionnement énonciatif dans l'article de recherche F Rinck, F Boch, F Grossmann Filologia e Linguística Portuguesa 8, 451-464, 2006 | 39 | 2006 |
La modalisation: un mode paradoxal de prise en charge R Vion Filologia e Linguística Portuguesa 14 (2), 203-224, 2012 | 33 | 2012 |
La modalisation. Un mode paradoxal de prise en charge R Vion Filologia e Linguística Portuguesa 14 (2), 203-224, 2012 | 33 | 2012 |
A pontuação e as culturas da escrita V Dahlet Filologia e Linguística Portuguesa 8, 287-314, 2006 | 32 | 2006 |
Filologia bandeirante MAAM Cohen, MS Aguiar, MMS Almeida, WF Netto, H Megale Filologia e linguística portuguesa 1, 79-94, 1997 | 30 | 1997 |
O Corpus Tycho Brahe: contribuições para as humanidades digitais no Brasil MCP de Sousa Filologia e linguística portuguesa 16 (esp.), 53-93, 2014 | 29 | 2014 |
Pressupostos teóricos para o ensino da escrita: entre a adequação e o acontecimento MLG Corrêa Filologia e Linguística Portuguesa 9, 201-211, 2007 | 27 | 2007 |
A oralidade em sala de aula de língua portuguesa: o que dizem os professores do ensino básico JAM de Azevedo, MAM Galvão Filologia e Linguística Portuguesa 17 (1), 249-272, 2015 | 26 | 2015 |