Seguir
Wagner Tadeu Jardim
Wagner Tadeu Jardim
IFSUDESTEMG - JF
E-mail confirmado em ifsudestemg.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Experimentos históricos e o ensino de física: agregando reflexões a partir da revisão bibliográfica da área e da história cultural da ciência
WT Jardim, A Guerra
Investigações em Ensino de Ciências 22 (3), 244-263, 2017
272017
República das Letras, Academias e Sociedades Científicas no século XVIII: a garrafa de Leiden e a ciência no ensino
WT Jardim, A Guerra
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 34 (3), 774-797, 2017
162017
Práticas científicas e difusão do conhecimento sobre eletricidade no século XVIII e início do XIX: possibilidades para uma abordagem histórica da pilha de volta na educação básica
WT Jardim, A Guerra
Revista Brasileira de Ensino de Física 40, e3603, 2018
152018
History of science in physics teaching: possibilities for contextualized teaching?
WT Jardim, A Guerra, H Schiffer
Science & Education 30 (3), 609-638, 2021
142021
A teoria da relatividade restrita e os livros didáticos do Ensino Médio: Discordâncas sobre o conceito de massa
WT Jardim, VJV Otoya, CGS Oliveira
Revista Brasileira de Ensino de Física 37, 2506-1-2506-7, 2015
142015
A garrafa de Leiden em uma perspectiva histórica da ciência: replicando experimentos históricos e suas alternativas com materiais de baixo custo
WT Jardim, A Guerra
Física na Escola 16, 36-43, 2018
62018
A utilização da HFC no ensino de física A partir de representações artísticas
MC de Alcantara, WT Jardim
52014
Visualizando a difração e interferência de ondas através do programa Google Earth: Discutindo história da ciência e a natureza da luz
W Jardim
Física na Escola 14 (1), 22-26, 2016
3*2016
MINICURSO DE COSMOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES; DIFICULDADES NA AMPLIAÇÃO DE PROPOSTAS PARA O ENSINO MÉDIO
W Jardim, A Guerra
Enseñanza de las Ciencias, p. 1794-1798, 2013
32013
REVISÃO DE BIBLIOGRAFIA: FÍSICA MODERNA E SUA RELEVÂNCIA NO ENSINO MÉDIO
W Jardim, Á Guerra, Andreia, Chrispino
Simpósio Nacional de Ensino de Física – SNEF 2011 – Manaus, AM, 2011
32011
The inclusion of HPS in the Physics course curriculums for pre service teachers of Brazilian Universities
T Peron, M Alcantara, W Jardim
22015
A Abordagem Histórico-Filosófica como Caminho para se Introduzir o Estudo de Cosmologia no Ensino
W Jardim
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, 2012
22012
ENSINANDO FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA: COSMOLOGIA EM VÍDEOS E IMAGENS
WT Jardim, A Guerra
22011
Discutindo o Universo em Expansão; Utilização de Controvérsias e Programas de Análise de Áudio no Ensino de Cosmologia.
WT Jardim, A Guerra
12014
Scientific practices and spreading of knowledge on electricity in the eighteenth and early nineteenth centuries: possibilities for a historical approach of the voltaic pile in …
WT Jardim, A Guerra
Revista Brasileira de Ensino de Física 40, e3603, 2018
2018
Historical Experiments and Physics Teaching: adding considerations from a Bibliographic Review and the Cultural History of Science
WT Jardim, A Guerra
Investigações em Ensino de Ciências 22, 244-263, 2017
2017
Introduction to kinematics through Lagrange calculus: Discussing the concepts of average and instantaneous speed
WT Jardim, VJV Otoya, JR Souza
Revista Brasileira de Ensino de Física 38, 1312, 2016
2016
Introdução a cinemática via cálculo de Lagrange: Discutindo os conceitos de velocidades média e instantânea
WT Jardim, VJV Otoya, JR de Souza
Revista Brasileira de Ensino de Fısica 38 (1), 1312, 2016
2016
The Use of Salvador Dali s Works to Discuss Concepts of Modern Physics in the Classroom
WT Jardim
IHPST THIRTEENTH BIENNIAL INTERNATIONAL CONFERENCE RIO DE JANEIRO JULY 22-25 …, 2015
2015
Special relativity theory and the textbook in High School: Disagreements on the concept of mass
WT Jardim, VJV Otoya, CGS Oliveira
Revista Brasileira de Ensino de Física 37, 2506-1-2506-7, 2015
2015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20