Experimentos históricos e o ensino de física: agregando reflexões a partir da revisão bibliográfica da área e da história cultural da ciência WT Jardim, A Guerra Investigações em Ensino de Ciências 22 (3), 244-263, 2017 | 27 | 2017 |
República das Letras, Academias e Sociedades Científicas no século XVIII: a garrafa de Leiden e a ciência no ensino WT Jardim, A Guerra Caderno Brasileiro de Ensino de Física 34 (3), 774-797, 2017 | 16 | 2017 |
Práticas científicas e difusão do conhecimento sobre eletricidade no século XVIII e início do XIX: possibilidades para uma abordagem histórica da pilha de volta na educação básica WT Jardim, A Guerra Revista Brasileira de Ensino de Física 40, e3603, 2018 | 15 | 2018 |
History of science in physics teaching: possibilities for contextualized teaching? WT Jardim, A Guerra, H Schiffer Science & Education 30 (3), 609-638, 2021 | 14 | 2021 |
A teoria da relatividade restrita e os livros didáticos do Ensino Médio: Discordâncas sobre o conceito de massa WT Jardim, VJV Otoya, CGS Oliveira Revista Brasileira de Ensino de Física 37, 2506-1-2506-7, 2015 | 14 | 2015 |
A garrafa de Leiden em uma perspectiva histórica da ciência: replicando experimentos históricos e suas alternativas com materiais de baixo custo WT Jardim, A Guerra Física na Escola 16, 36-43, 2018 | 6 | 2018 |
A utilização da HFC no ensino de física A partir de representações artísticas MC de Alcantara, WT Jardim | 5 | 2014 |
Visualizando a difração e interferência de ondas através do programa Google Earth: Discutindo história da ciência e a natureza da luz W Jardim Física na Escola 14 (1), 22-26, 2016 | 3* | 2016 |
MINICURSO DE COSMOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES; DIFICULDADES NA AMPLIAÇÃO DE PROPOSTAS PARA O ENSINO MÉDIO W Jardim, A Guerra Enseñanza de las Ciencias, p. 1794-1798, 2013 | 3 | 2013 |
REVISÃO DE BIBLIOGRAFIA: FÍSICA MODERNA E SUA RELEVÂNCIA NO ENSINO MÉDIO W Jardim, Á Guerra, Andreia, Chrispino Simpósio Nacional de Ensino de Física – SNEF 2011 – Manaus, AM, 2011 | 3 | 2011 |
The inclusion of HPS in the Physics course curriculums for pre service teachers of Brazilian Universities T Peron, M Alcantara, W Jardim | 2 | 2015 |
A Abordagem Histórico-Filosófica como Caminho para se Introduzir o Estudo de Cosmologia no Ensino W Jardim Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, 2012 | 2 | 2012 |
ENSINANDO FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA: COSMOLOGIA EM VÍDEOS E IMAGENS WT Jardim, A Guerra | 2 | 2011 |
Discutindo o Universo em Expansão; Utilização de Controvérsias e Programas de Análise de Áudio no Ensino de Cosmologia. WT Jardim, A Guerra | 1 | 2014 |
Scientific practices and spreading of knowledge on electricity in the eighteenth and early nineteenth centuries: possibilities for a historical approach of the voltaic pile in … WT Jardim, A Guerra Revista Brasileira de Ensino de Física 40, e3603, 2018 | | 2018 |
Historical Experiments and Physics Teaching: adding considerations from a Bibliographic Review and the Cultural History of Science WT Jardim, A Guerra Investigações em Ensino de Ciências 22, 244-263, 2017 | | 2017 |
Introduction to kinematics through Lagrange calculus: Discussing the concepts of average and instantaneous speed WT Jardim, VJV Otoya, JR Souza Revista Brasileira de Ensino de Física 38, 1312, 2016 | | 2016 |
Introdução a cinemática via cálculo de Lagrange: Discutindo os conceitos de velocidades média e instantânea WT Jardim, VJV Otoya, JR de Souza Revista Brasileira de Ensino de Fısica 38 (1), 1312, 2016 | | 2016 |
The Use of Salvador Dali s Works to Discuss Concepts of Modern Physics in the Classroom WT Jardim IHPST THIRTEENTH BIENNIAL INTERNATIONAL CONFERENCE RIO DE JANEIRO JULY 22-25 …, 2015 | | 2015 |
Special relativity theory and the textbook in High School: Disagreements on the concept of mass WT Jardim, VJV Otoya, CGS Oliveira Revista Brasileira de Ensino de Física 37, 2506-1-2506-7, 2015 | | 2015 |