Seguir
Luiz Gonzaga Roversi Genovese
Luiz Gonzaga Roversi Genovese
Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática/Instituto de Física da UFG
E-mail confirmado em ufg.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Questões sociocientíficas: origem, características, perspectivas e possibilidades de implementação no ensino de ciências a partir dos anos iniciais do Ensino Fundamental
CLCR Genovese, LGR Genovese, WLP de Carvalho
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 15 (34), 8-17, 2019
242019
O emergir da perspectiva de Ensino por Pesquisa de Núcleos Integrados no contexto da implementação de uma proposta CTSA no Ensino Médio
TV Ribeiro, LGR Genovese
Ciência & Educação (Bauru) 21, 1-29, 2015
232015
O emergir da perspectiva de Ensino por Pesquisa de Núcleos Integrados no contexto da implementação de uma proposta CTSA no Ensino Médio
TV Ribeiro, LGR Genovese
Ciência & Educação (Bauru) 21, 1-29, 2015
232015
A história dominante do movimento CTS e o seu papel no subcampo brasileiro de pesquisa em ensino de ciências CTS
TV Ribeiro, AT Santos, LGR Genovese
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13-43, 2017
212017
Os graus de autonomia das práticas dos professores de física: relações entre os subcampos educacionais brasileiros
LGR GENOVESE, S CAMARGO
CAMARGO, S.; GENOVESE, LG R; DRUMMOND, JMHF; QUEIROZ, GRP C, 61-88, 2014
132014
O estudo de temas tecnológicos na Educação CTSA: uma experiência de alfabetização científica e tecnológica no Ensino Médio
TV Ribeiro, G Colherinhas, LGR Genovese
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 7 (1), 38-58, 2016
112016
Estágio Supervisionado em Física: considerações preliminares
LG Genovese, CL Genovese
Goiânia, GO: Uab, 2012
112012
Ensino por Pesquisa no Ensino Médio: discussão de questões CTSA em uma alfabetização científico-tecnológica
TV RIBEIRO, LGR GENOVESE, GO COLHERINHAS
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 8, 1-14, 2011
112011
Obstáculos à Consolidação da Relação entre o Campo Escolar e o Campo Universitário: os Pequenos Grupos de Pesquisa de Goiás em foco
LGR Genovese
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 9, 1-8, 2013
92013
Incorporação do habitus de homo magister no interior do estágio colaborativo em física: um olhar sobre a relação entre professor supervisor e estagiário
LGR Genovese, DD CASTILHO, JRO QUEIROZ
Ensino em Re-Vista 22 (2), 311-331, 2015
82015
A construção dos campos escolar e da escola e do capital docente de uma professora de ciências: contribuições do corpus teórico de P. Bourdieu
LG Genovese, WL Carvalho
Formação de professores e questões sócio-científicas no ensino de ciências …, 2012
72012
O ensino dos processos e usos do alumínio na perspectiva da pedagogia histórico-crítica
LGR Genovese, WP Queirós, CLCR Genovese
Educación química 31 (1), 62-83, 2020
42020
Enfoque CTS para inserção de partículas elementares no ensino médio: uma proposta de pesquisa a partir do LHC
IA Alves, GM Parizotto, LGR Genovese
XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física, 1-8, 2015
42015
Os conceitos de formação e semiformação de Adorno na análise de trabalhos de conclusão de curso sobre questões sociocientíficas na graduação em Pedagogia
CLCR Genovese, WLP Carvalho, LGR Genovese
Ciência & Educação (Bauru) 25, 873-891, 2019
32019
O Subcampo Brasileiro de Pesquisa em Ensino de Ciências CTS: gêneses históricas
TV Ribeiro, AT Santos, LGR Genovese
Anais do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências–ENPEC …, 2017
22017
Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de Física
LGR Genovese, AG Moraes, FC Bozelli, ST Gehlen, AF Miquelin, ...
São Paulo. Editora Livraria da Física, 2016
22016
Transgênicos, conformismo e consumo: algumas reflexões para o Ensino de Ciências
CLCR Genovese, LGR Genovese, WLP de Carvalho
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 8 (4), 2015
22015
Educação Ambiental na escola: uma prática indispensável para a conscientização ecológica
LAV de Azevedo, CLCR Genovese, LGR Genovese
Revista de Educação, Ciências e Matemática 4 (2), 2014
22014
Concepções de estudantes do ensino médio sobre as relações entre ciência, tecnologia e sociedade
TV Ribeiro, LGR Genovese, G Colherinhas
XIX Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2011
22011
Das Limitações Histórico-Conceituais das Apresentações do Conteúdo de Entropia nos Livros de Física do Ensino Superior a uma Proposta de Ensino Fundamentada em Fatos Históricos
JAR da Cunha, LG Genovese, WP de Queiros
Acta Scientiae 20 (2), 2018
12018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20