Modelo pedagógico virtual da Universidade Aberta: para uma universidade do futuro A Pereira, AQ Mendes, L Morgado, L Amante, J Bidarra Modelo pedagógico virtual da Universidade Aberta: para uma universidade do …, 2007 | 213 | 2007 |
Evolução das conceptualizações infantis sobre a escrita MA Martins, AQ Mendes Análise Psicológica 5, 499-508, 1987 | 82 | 1987 |
Universidade Aberta's pedagogical model for distance education: a university for the future A Pereira, AQ Mendes, L Morgado, L Amante, J Bidarra Universidade Aberta, 2008 | 70 | 2008 |
Novos contextos de Aprendizagem e Educação online L Amante, A Quintas-Mendes, L Morgado, A Pereira Revista portuguesa de pedagogia, 99-119, 2008 | 48 | 2008 |
Comunicação mediatizada por computador e educação online: da distância à proximidade AQ Mendes, L Morgado, L Amante Educação Online: cenário, formação e questões didático-metodológicas, 247-278, 2010 | 45 | 2010 |
Leitura da imagem e leitura da escrita: Um estudo psicogenético das diferentes conceptualizações e estratégias de leitura em crianças de idade pré-escolar MA Martins, AQ Mendes Análise psicológica 5, 45-65, 1986 | 40 | 1986 |
Modelo pedagógico virtual: cenários de desenvolvimento AQ Mendes, G Bastos, L Amante, L Aires, TML Cardoso Universidade Aberta, 2018 | 36 | 2018 |
Contributos para uma pedagogia do ensino online pós-graduado: Proposta de um modelo A Pereira, AQ Mendes, J Mota, L Aires, L Morgado Universidade Aberta, 2003 | 34 | 2003 |
Encyclopedia of Sustainability Science and Technology P Dias, A Mendes, RA Meyers Springer, 2017 | 21 | 2017 |
Aspectos cognitvos e metacognitivos na aprendizagem da leitura AQ Mendes, MA Martins Análise Psicológica 5, 25-43, 1986 | 21 | 1986 |
Educação a distância, educação aberta e inclusão: dos modelos transmissivos às práticas abertas L Amante, AQ Mendes Inclusão Social, 49-65, 2018 | 14 | 2018 |
Educação online no ensino superior: um programa de doutoramento em Educação a Distância e eLearning na Universidadde Aberta (Portugal) A Pereira, AQ Mendes, L Morgado Teias 13, 313-333, 2012 | 13 | 2012 |
Instrumentos de apoio ao ensino online: guia do professor/tutor e guia do estudante online A Pereira, AQ Mendes, J Mota, L Morgado, L Aires Discursos: perspectivas em educação, 193-198, 2004 | 12 | 2004 |
Virtual pedagogical model: development scenarios AQ Mendes, G Bastos, L Amante, L Aires, TML Cardoso Universidade Aberta, 2019 | 11 | 2019 |
Inovação mediada por recursos educacionais abertos (REA): o caso da Universidade Aberta de Portugal EM Mallmann, AQ Mendes, A Nobre, J Jacques Inovação em práticas e tecnologias para aprendizagem, 189-211, 2015 | 10 | 2015 |
Para uma Pedagogia do eLearning: o" contrato" como instrumento mediador da aprendizagem L Morgado, A Pereira, A Mendes, L Aires Actas do VII Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE05), 125-130, 2005 | 10 | 2005 |
The ‘‘contract’’as an instrument to mediate learning L Morgado, A Pereira, A Mendes Computers and education towards educational change and innovation, 63-72, 2008 | 9 | 2008 |
Interacção e Presença Social em ambientes virtuais de aprendizagem D Francisco, L Morgado, G Machado, AQ Mendes Actas do VII Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE05), 263-268, 2005 | 9 | 2005 |
Desenho e avaliação de um curso b-learning para Formação de Professores e Educadores sobre Pensamento Computacional, Programação e Robótica E Souza, L Amante, AQ Mendes RE@ D–Revista de Educação a Distância e eLearning, 131-150, 2020 | 7 | 2020 |
OpenStax Connexion versus Wikilibros: Análisis comparativo de plataformas de soporte a libros abiertos C Seco, AQ Mendes Education in the Knowledge Society, 53-73, 2016 | 7 | 2016 |