Actio: Docência em Ciências
Actio: Docência em Ciências
E-mail confirmado em utfpr.edu.br - Página inicial
TítuloCitado porAno
A música e o ensino de química
MP SILVEIRA, NMM KIOURANIS
Química nova na escola 28 (3), 2008
802008
Atividades experimentais no ensino de ciências: limites e possibilidades
JM da Silva Malheiro
ACTIO: Docência em Ciências 1 (1), 108-127, 2016
132016
Cultura escrita: aprender a ler e escrever na escola
DPV Bolzan, EAG dos Santos, ACH Powaczuk
Educação (UFSM) 38 (1), 97-110, 2013
102013
Experimentos mentais e suas potencialidades didáticas
NMM Kiouranis, AR Souza, O Santin Filho
Revista Brasileira de Ensino de Física 32 (1), 1507-1510, 2010
102010
Alguns aspectos da transposição de uma sequência didática sobre o comportamento de partículas e ondas
NMM Kiouranis, AR Souza, O Santin Filho
REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 199-224, 2010
102010
A educação CTS possui respaldo em documentos oficiais brasileiros?
RB Strieder, KM Almeida, MF Sobrinho, WLP dos Santos
ACTIO: Docência em Ciências 1 (1), 87-107, 2016
92016
Levantamento bibliográfico em revistas brasileiras de ensino: artigos sobre o conteúdo Tabela Periódica
CF CARBULONI, JB OLIVEIRA, KB SANTOS, AC RIVELINI-SILVA
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 225-242, 2017
62017
O ensino da biodiversidade: tendências e desafios nas experiências pedagógicas
YAO Marín
Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias 12 (2), 173-173, 2017
52017
Formação e Desenvolvimento Profissional Docente: a aprendizagem da docência universitária
EAG dos Santos, ACH Powaczuk
Políticas Educativas–PolEd 5 (2), 2012
52012
Parâmetros de alfabetização científica e alfabetização tecnológica na Educação em Química: analisando a temática ácidos e bases
L Lorenzetti, GH Siemsen, S de Oliveira
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 4-22, 2017
42017
O uso do whatsapp como ferramenta pedagógica no ensino de química
ML Moreira, ASM Simões
ACTIO: Docência em Ciência 2 (3), 21-43, 2017
42017
A compreensão dos professores sobre a alfabetização científica: perspectivas e realidade do ensino de ciências
J Oldoni, BGT DE LIMA
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 41-59, 2017
42017
Argumentação no ensino de biologia: uma experiência no ensino médio
MLM Silva, MGL da Silva
ACTIO: Docência em Ciências 1 (1), 70-86, 2016
42016
Uma abordagem contextualizada na introdução de funções orgânicas a alunos do Ensino Médio
BRM OLIVEIRA, CFN SILVA, EL SILVA, MA RODRIGUES, ...
XV Encontro Nacional de Ensino de Química. Anais... Brasília, 1-8, 2010
42010
Discutindo a classificação periódica dos elementos e a elaboração de uma Tabela Periódica interativa
OMS RITTER, MB CUNHA, EL STANZANI
Curitiba: ACTIO, 2017
32017
Elementos caracterizadores de ingresso e evasão em um curso de licenciatura em química
V ARRIGO, MCC DE SOUZA, FCD BROIETTI
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 243-262, 2017
32017
Aprendizagem da docência na formação inicial de professores: contribuições do Pibid/Pedagogia
FF Marquezan, G Scremin, EAG dos Santos
Educação Por Escrito 8 (1), 112-128, 2017
32017
A natureza da ciência e o erro: reflexões sobre o conto “ótima é a água” por alunos de ensino médio
DP Cedran, A Lino, MCD Neves, NMM Kiouranis
Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc …, 2017
32017
Formação de professores e ensino de química: reflexões a partir do livro Serões de Dona Benta de Monteiro Lobato e da pedagogia de Paulo Freire
MP da Silveira, J Zanetic
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 9 (2), 61-85, 2016
32016
Contextualizando algumas propriedades de compostos orgânicos com alunos de ensino médio
BRM Oliveira, CFN Silva, EL Silva, NMM Kiouranis, MA Rodrigues
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 14 (3), 326-339, 2015
32015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20