A música e o ensino de química MP SILVEIRA, NMM KIOURANIS Química nova na escola 28 (1), 28-31, 2008 | 111 | 2008 |
Atividades experimentais no ensino de ciências: limites e possibilidades JM da Silva Malheiro Actio: docência em ciências 1 (1), 108-127, 2016 | 42 | 2016 |
A educação CTS possui respaldo em documentos oficiais brasileiros? RB Strieder, KM Almeida, MF Sobrinho, WLP dos Santos ACTIO: Docência em ciências 1 (1), 87-107, 2016 | 29 | 2016 |
O uso do whatsapp como ferramenta pedagógica no ensino de química ML Moreira, AS de Medeiros Simões Actio: Docência em Ciências 2 (3), 21-43, 2017 | 17 | 2017 |
Experimentos mentais e suas potencialidades didáticas NMM Kiouranis, AR Souza, O Santin Filho Revista Brasileira de Ensino de Física 32 (1), 1507-1510, 2010 | 17 | 2010 |
O ensino da biodiversidade: tendências e desafios nas experiências pedagógicas YAO Marín Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc …, 2017 | 16 | 2017 |
Formação e desenvolvimento profissional docente: a aprendizagem da docência universitária EAG dos Santos, ACH Powaczuk Políticas Educativas–PolEd 5 (2), 2012 | 16 | 2012 |
A compreensão dos professores sobre a alfabetização científica: perspectivas e realidade do ensino de ciências JFWB Oldoni, BGT de Lima ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 41-59, 2017 | 14 | 2017 |
Cultura escrita: aprender a ler e escrever na escola DPV Bolzan, EAG dos Santos, ACH Powaczuk Educação (UFSM) 38 (1), 97-110, 2013 | 14 | 2013 |
Parâmetros de Alfabetização Científica e Alfabetização Tecnológica na Educação em Química: analisando a temática ácidos e bases L Lorenzetti, GH Siemsen, S de Oliveira ACTIO: Docência em ciências 2 (1), 4-22, 2017 | 13 | 2017 |
Histórias em quadrinhos no ensino de ciências: um olhar sobre o que foi produzido nos últimos doze anos no ENEQ e ENPEC SC Camargo, AC Rivelini-Silva ACTIO: Docência em Ciências 2 (3), 133-150, 2017 | 11 | 2017 |
Abordagem CTS e o conceito química verde: possíveis contribuições para o ensino de química AM Moreira, JAA Aires, L Lorenzetti Actio: Docência em Ciências 2 (2), 193-210, 2017 | 11 | 2017 |
Formação de professores e ensino de química: reflexões a partir do livro Serões de Dona Benta de Monteiro Lobato e da pedagogia de Paulo Freire MP da Silveira, J Zanetic Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 9 (2), 61-85, 2016 | 11 | 2016 |
Elementos caracterizadores de ingresso e evasão em um curso de licenciatura em química V Arrigo, MCC de Souza, FCD Broietti ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 243-262, 2017 | 10 | 2017 |
As visões distorcidas da Natureza da Ciência sob o olhar da História e Filosofia da Ciência: uma análise nos anais dos ENEQ e ENEBIO de 2012 e 2014 FR da Silva Costa, AP de Souza Zanin, TAL de Oliveira, ... ACTIO: docência em ciências 2 (2), 4-20, 2017 | 9 | 2017 |
Levantamento bibliográfico em revistas brasileiras de ensino: artigos sobre o conteúdo Tabela Periódica CF Carbuloni, JB de Oliveira, KB dos Santos, AC Rivelini-Silva ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 225-242, 2017 | 9 | 2017 |
Alguns aspectos da transposição de uma sequência didática sobre o comportamento de partículas e ondas NMM Kiouranis, AR Souza, O Santin Filho REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 199-224, 2010 | 9 | 2010 |
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: HORIZONTES DE COMPREENSÃO DOS FORMADORE DE PROFESSORES DE QUÍMICA. V dos Santos Calixto, NM Michellan Kiouranis, R Marques Vieira Investigações em Ensino de Ciências 24 (2), 2019 | 8 | 2019 |
Sujeito e objeto na produção do conhecimento científico J de Oliveira Batista, LF Mocrosky, F Mondini ACTIO: Docência em Ciências 2 (3), 44-59, 2017 | 8 | 2017 |
O uso da ludicidade como ferramenta para o Ensino de Química Orgânica: o que pensam os alunos E da Silva Ramos, FAC dos Santos, CE Laburú ACTIO: Docência em Ciências 2 (2), 119-136, 2017 | 8 | 2017 |