Seguir
Actio: Docência em Ciências
Actio: Docência em Ciências
E-mail confirmado em utfpr.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A música e o ensino de química
MP SILVEIRA, NMM KIOURANIS
Química nova na escola 28 (1), 28-31, 2008
1112008
Atividades experimentais no ensino de ciências: limites e possibilidades
JM da Silva Malheiro
Actio: docência em ciências 1 (1), 108-127, 2016
422016
A educação CTS possui respaldo em documentos oficiais brasileiros?
RB Strieder, KM Almeida, MF Sobrinho, WLP dos Santos
ACTIO: Docência em ciências 1 (1), 87-107, 2016
292016
O uso do whatsapp como ferramenta pedagógica no ensino de química
ML Moreira, AS de Medeiros Simões
Actio: Docência em Ciências 2 (3), 21-43, 2017
172017
Experimentos mentais e suas potencialidades didáticas
NMM Kiouranis, AR Souza, O Santin Filho
Revista Brasileira de Ensino de Física 32 (1), 1507-1510, 2010
172010
O ensino da biodiversidade: tendências e desafios nas experiências pedagógicas
YAO Marín
Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc …, 2017
162017
Formação e desenvolvimento profissional docente: a aprendizagem da docência universitária
EAG dos Santos, ACH Powaczuk
Políticas Educativas–PolEd 5 (2), 2012
162012
A compreensão dos professores sobre a alfabetização científica: perspectivas e realidade do ensino de ciências
JFWB Oldoni, BGT de Lima
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 41-59, 2017
142017
Cultura escrita: aprender a ler e escrever na escola
DPV Bolzan, EAG dos Santos, ACH Powaczuk
Educação (UFSM) 38 (1), 97-110, 2013
142013
Parâmetros de Alfabetização Científica e Alfabetização Tecnológica na Educação em Química: analisando a temática ácidos e bases
L Lorenzetti, GH Siemsen, S de Oliveira
ACTIO: Docência em ciências 2 (1), 4-22, 2017
132017
Histórias em quadrinhos no ensino de ciências: um olhar sobre o que foi produzido nos últimos doze anos no ENEQ e ENPEC
SC Camargo, AC Rivelini-Silva
ACTIO: Docência em Ciências 2 (3), 133-150, 2017
112017
Abordagem CTS e o conceito química verde: possíveis contribuições para o ensino de química
AM Moreira, JAA Aires, L Lorenzetti
Actio: Docência em Ciências 2 (2), 193-210, 2017
112017
Formação de professores e ensino de química: reflexões a partir do livro Serões de Dona Benta de Monteiro Lobato e da pedagogia de Paulo Freire
MP da Silveira, J Zanetic
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 9 (2), 61-85, 2016
112016
Elementos caracterizadores de ingresso e evasão em um curso de licenciatura em química
V Arrigo, MCC de Souza, FCD Broietti
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 243-262, 2017
102017
As visões distorcidas da Natureza da Ciência sob o olhar da História e Filosofia da Ciência: uma análise nos anais dos ENEQ e ENEBIO de 2012 e 2014
FR da Silva Costa, AP de Souza Zanin, TAL de Oliveira, ...
ACTIO: docência em ciências 2 (2), 4-20, 2017
92017
Levantamento bibliográfico em revistas brasileiras de ensino: artigos sobre o conteúdo Tabela Periódica
CF Carbuloni, JB de Oliveira, KB dos Santos, AC Rivelini-Silva
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 225-242, 2017
92017
Alguns aspectos da transposição de uma sequência didática sobre o comportamento de partículas e ondas
NMM Kiouranis, AR Souza, O Santin Filho
REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 199-224, 2010
92010
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: HORIZONTES DE COMPREENSÃO DOS FORMADORE DE PROFESSORES DE QUÍMICA.
V dos Santos Calixto, NM Michellan Kiouranis, R Marques Vieira
Investigações em Ensino de Ciências 24 (2), 2019
82019
Sujeito e objeto na produção do conhecimento científico
J de Oliveira Batista, LF Mocrosky, F Mondini
ACTIO: Docência em Ciências 2 (3), 44-59, 2017
82017
O uso da ludicidade como ferramenta para o Ensino de Química Orgânica: o que pensam os alunos
E da Silva Ramos, FAC dos Santos, CE Laburú
ACTIO: Docência em Ciências 2 (2), 119-136, 2017
82017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20