Actio: Docência em Ciências
Actio: Docência em Ciências
E-mail confirmado em utfpr.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A música e o ensino de química
MP SILVEIRA, NMM KIOURANIS
Química nova na escola 28 (1), 28-31, 2008
802008
Atividades experimentais no ensino de ciências: limites e possibilidades
JM da Silva Malheiro
ACTIO: Docência em Ciências 1 (1), 108-127, 2016
182016
Experimentos mentais e suas potencialidades didáticas
M Kiouranis, N Maria, AR Souza, O Santin Filho
Revista Brasileira de Ensino de Física, 10, 2010
142010
A educação CTS possui respaldo em documentos oficiais brasileiros?
RB Strieder, KM Almeida, MF Sobrinho, WLP dos Santos
ACTIO: Docência em Ciências 1 (1), 87-107, 2016
122016
Cultura escrita: aprender a ler e escrever na escola
DPV Bolzan, EAG dos Santos, ACH Powaczuk
Educação (UFSM) 38 (1), 97-110, 2013
102013
Alguns aspectos da transposição de uma sequência didática sobre o comportamento de partículas e ondas
NMM Kiouranis, AR Souza, O Santin Filho
REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 199-224, 2010
102010
O uso do whatsapp como ferramenta pedagógica no ensino de química
ML MOREIRA, ASM Simões
ACTIO: Docência em Ciência 2 (3), 21-43, 2017
72017
Levantamento bibliográfico em revistas brasileiras de ensino: artigos sobre o conteúdo Tabela Periódica
CF CARBULONI, JB OLIVEIRA, KB SANTOS, AC RIVELINI-SILVA
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 225-242, 2017
62017
O ensino da biodiversidade: tendências e desafios nas experiências pedagógicas
YAO Marín
Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias 12 (2), 173-173, 2017
52017
O uso da ludicidade como ferramenta para o Ensino de Química Orgânica: o que pensam os alunos
ES RAMOS, FAC SANTOS, CE LABURÚ
ACTIO: Docência em Ciências, Curitiba 2 (2), 119-136, 2017
52017
Parâmetros de alfabetização científica e alfabetização tecnológica na Educação em Química: analisando a temática ácidos e bases
L Lorenzetti, GH Siemsen, S de Oliveira
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 4-22, 2017
52017
A compreensão dos professores sobre a alfabetização científica: perspectivas e realidade do ensino de ciências
J Oldoni, BGT DE LIMA
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 41-59, 2017
52017
Histórias em quadrinhos no ensino de ciências: um olhar sobre o que foi produzido nos últimos doze anos no ENEQ e ENPEC
SC CAMARGO, AC RIVELINI-SILVA
ACTIO Docência em Ciências 2 (3), 133-150, 2017
42017
Elementos caracterizadores de ingresso e evasão em um curso de licenciatura em química
V ARRIGO, MCC DE SOUZA, FCD BROIETTI
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 243-262, 2017
42017
Aprendizagem da docência na formação inicial de professores: contribuições do Pibid/Pedagogia
FF Marquezan, G Scremin, EAG dos Santos
Educação Por Escrito 8 (1), 112-128, 2017
42017
Argumentação no ensino de biologia: uma experiência no ensino médio
MLM Silva, MGL da Silva
ACTIO: Docência em Ciências 1 (1), 70-86, 2016
42016
Formação de professores e ensino de química: reflexões a partir do livro Serões de Dona Benta de Monteiro Lobato e da pedagogia de Paulo Freire
MP da Silveira, J Zanetic
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 9 (2), 61-85, 2016
42016
Uma abordagem contextualizada na introdução de funções orgânicas a alunos do Ensino Médio
BRM OLIVEIRA, CFM SILVA, EL SILVA, MA RODRIGUES, ...
XV Encontro Nacional de Ensino de Química. Anais... Brasília, 1-8, 2010
42010
Representações sociais de estudantes do ensino médio sobre problemas ambientais
T Carmo, CAO Magalhães Júnior, NMM Kiouranis, FS Triani
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 99 (252), 313-330, 2018
32018
Levantamento de resíduos de laboratórios, propostas de atividades experimentais e ações com foco em Química Verde
V PAGNO, A SALAPATA, EPS SCHMITZ, LC CABRERA
ACTIO, Curitiba 2 (2), 80-96, 2017
32017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20