Seguir
Actio: Docência em Ciências
Actio: Docência em Ciências
E-mail confirmado em utfpr.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A música e o ensino de química
MP SILVEIRA, NMM KIOURANIS
Química nova na escola 28 (1), 28-31, 2008
1212008
Atividades experimentais no ensino de ciências: limites e possibilidades
JM da Silva Malheiro
Actio: docência em ciências 1 (1), 108-127, 2016
662016
A educação CTS possui respaldo em documentos oficiais brasileiros?
RB Strieder, KM Almeida, MF Sobrinho, WLP dos Santos
ACTIO: Docência em ciências 1 (1), 87-107, 2016
382016
O ensino da biodiversidade: tendências e desafios nas experiências pedagógicas
YAO Marín
Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc …, 2017
362017
A compreensão dos professores sobre a alfabetização científica: perspectivas e realidade do ensino de ciências
JFWB Oldoni, BGT de Lima
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 41-59, 2017
232017
O uso do whatsapp como ferramenta pedagógica no ensino de química
ML Moreira, AS de Medeiros Simões
ACTIO: Docência em Ciências 2 (3), 21-43, 2017
222017
Histórias em quadrinhos no ensino de ciências: um olhar sobre o que foi produzido nos últimos doze anos no ENEQ e ENPEC
SC Camargo, AC Rivelini-Silva
ACTIO: Docência em Ciências 2 (3), 133-150, 2017
202017
Abordagem CTS e o conceito química verde: possíveis contribuições para o ensino de química
AM Moreira, JAA Aires, L Lorenzetti
Actio: Docência em Ciências 2 (2), 193-210, 2017
192017
Parâmetros de Alfabetização Científica e Alfabetização Tecnológica na Educação em Química: analisando a temática ácidos e bases
L Lorenzetti, GH Siemsen, S de Oliveira
ACTIO: Docência em ciências 2 (1), 4-22, 2017
192017
Formação e desenvolvimento profissional docente: a aprendizagem da docência universitária
EAG dos Santos, ACH Powaczuk
Políticas Educativas–PolEd 5 (2), 2012
182012
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: HORIZONTES DE COMPREENSÃO DOS FORMADORE DE PROFESSORES DE QUÍMICA.
V dos Santos Calixto, NM Michellan Kiouranis, R Marques Vieira
Investigações em Ensino de Ciências 24 (2), 2019
162019
A Alfabetização Científica na Educação em Ciências
L Lorenzetti
ACTIO: Docência em Ciências 2 (2), 1-3, 2017
162017
Formação de professores e ensino de química: reflexões a partir do livro Serões de Dona Benta de Monteiro Lobato e da pedagogia de Paulo Freire
MP da Silveira, J Zanetic
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 9 (2), 61-85, 2016
162016
Experimentos mentais e suas potencialidades didáticas
NMM Kiouranis, AR Souza, O Santin Filho
Revista Brasileira de Ensino de Física 32, 1507-1510, 2010
162010
O uso da ludicidade como ferramenta para o Ensino de Química Orgânica: o que pensam os alunos
E da Silva Ramos, FAC dos Santos, CE Laburú
ACTIO: Docência em Ciências 2 (2), 119-136, 2017
152017
Planejamento e aprendizagem docente durante o estágio curricular supervisionado
EA dos Santos, LIF Freire
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 263-281, 2017
152017
Cultura escrita: aprender a ler e escrever na escola
DPV Bolzan, EAG Santos, ACH Powaczuk
Educação. Santa Maria, 97-110, 2013
152013
A tradição de linguagem em Gadamer e o professor de química como tradutor-intérprete
RS de Sousa, M do Carmo Galiazzi
ACTIO: Docência em Ciências 3 (1), 268-285, 2018
142018
As visões distorcidas da Natureza da Ciência sob o olhar da História e Filosofia da Ciência: uma análise nos anais dos ENEQ e ENEBIO de 2012 e 2014
FR da Silva Costa, AP de Souza Zanin, TAL de Oliveira, ...
ACTIO: docência em ciências 2 (2), 4-20, 2017
142017
Elementos caracterizadores de ingresso e evasão em um curso de licenciatura em química
V Arrigo, MCC de Souza, FCD Broietti
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 243-262, 2017
142017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20