A música e o ensino de química MP SILVEIRA, NMM KIOURANIS Química nova na escola 28 (1), 28-31, 2008 | 91 | 2008 |
Atividades experimentais no ensino de ciências: limites e possibilidades JM da Silva Malheiro ACTIO: Docência em Ciências 1 (1), 108-127, 2016 | 28 | 2016 |
A educação CTS possui respaldo em documentos oficiais brasileiros? RB Strieder, KM Almeida, MF Sobrinho, WLP dos Santos ACTIO: Docência em Ciências 1 (1), 87-107, 2016 | 16 | 2016 |
Experimentos mentais e suas potencialidades didáticas NMM Kiouranis, AR Souza, O Santin Filho Revista Brasileira de Ensino de Física 32 (1), 1507-1510, 2010 | 14 | 2010 |
O uso do whatsapp como ferramenta pedagógica no ensino de química ML MOREIRA, ASM Simões ACTIO: Docência em Ciência 2 (3), 21-43, 2017 | 12 | 2017 |
Cultura escrita: aprender a ler e escrever na escola DPV Bolzan, EAG dos Santos, ACH Powaczuk Educação (UFSM) 38 (1), 97-110, 2013 | 12 | 2013 |
Alguns aspectos da transposição de uma sequência didática sobre o comportamento de partículas e ondas NMM Kiouranis, AR Souza, O Santin Filho REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 199-224, 2010 | 10 | 2010 |
Elementos caracterizadores de ingresso e evasão em um curso de licenciatura em química V ARRIGO, MCC DE SOUZA, FCD BROIETTI ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 243-262, 2017 | 8 | 2017 |
Levantamento bibliográfico em revistas brasileiras de ensino: artigos sobre o conteúdo Tabela Periódica CF CARBULONI, JB OLIVEIRA, KB SANTOS, AC RIVELINI-SILVA ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 225-242, 2017 | 7 | 2017 |
A compreensão dos professores sobre a alfabetização científica: perspectivas e realidade do ensino de ciências J Oldoni, BGT DE LIMA ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 41-59, 2017 | 7 | 2017 |
O uso da ludicidade como ferramenta para o Ensino de Química Orgânica: o que pensam os alunos ES RAMOS, FAC SANTOS, CE LABURÚ ACTIO: Docência em Ciências, Curitiba 2 (2), 119-136, 2017 | 6 | 2017 |
Parâmetros de alfabetização científica e alfabetização tecnológica na Educação em Química: analisando a temática ácidos e bases L Lorenzetti, GH Siemsen, S de Oliveira ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 4-22, 2017 | 6 | 2017 |
O ensino da biodiversidade: tendências e desafios nas experiências pedagógicas YAO Marín Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias 12 (2), 173-173, 2017 | 5 | 2017 |
Argumentação no ensino de biologia: uma experiência no ensino médio MLM Silva, MGL da Silva ACTIO: Docência em Ciências 1 (1), 70-86, 2016 | 5 | 2016 |
Formação de professores e ensino de química: reflexões a partir do livro Serões de Dona Benta de Monteiro Lobato e da pedagogia de Paulo Freire MP da Silveira, J Zanetic Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 9 (2), 61-85, 2016 | 5 | 2016 |
Contextualizando algumas propriedades de compostos orgânicos com alunos de ensino médio BRM Oliveira, CFN Silva, EL Silva, NMM Kiouranis, MA Rodrigues Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 14 (3), 326-339, 2015 | 5 | 2015 |
Representações sociais de estudantes do ensino médio sobre problemas ambientais T Carmo, CAO Magalhães Júnior, NMM Kiouranis, FS Triani Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 99 (252), 313-330, 2018 | 4 | 2018 |
Histórias em quadrinhos no ensino de ciências: um olhar sobre o que foi produzido nos últimos doze anos no ENEQ e ENPEC SC CAMARGO, AC RIVELINI-SILVA ACTIO Docência em Ciências 2 (3), 133-150, 2017 | 4 | 2017 |
Chocoquímica: construíndo conhecimento acerca do chocolate por meio do método de aprendizagem cooperativa Jigsaw BRM Oliveira, NMM Kiouranis, ML Eichler, SL Queiroz Química Nova na Escola 39 (3), 277-285, 2017 | 4 | 2017 |
As visões distorcidas da Natureza da Ciência sob o olhar da História e Filosofia da Ciência: uma análise dos anais do ENEQ e ENEBIO de 2012-2014 F COSTA, A ZANIN, T OLIVEIRA, M ANDRADE Actio, Curitiba 2 (2), 4-20, 2017 | 4 | 2017 |