Actio: Docência em Ciências
Actio: Docência em Ciências
E-mail confirmado em utfpr.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A música e o ensino de química
MP SILVEIRA, NMM KIOURANIS
Química nova na escola 28 (1), 28-31, 2008
902008
Atividades experimentais no ensino de ciências: limites e possibilidades
JM da Silva Malheiro
ACTIO: Docência em Ciências 1 (1), 108-127, 2016
242016
A educação CTS possui respaldo em documentos oficiais brasileiros?
RB Strieder, KM Almeida, MF Sobrinho, WLP dos Santos
ACTIO: Docência em Ciências 1 (1), 87-107, 2016
142016
Experimentos mentais e suas potencialidades didáticas
NMM Kiouranis, AR Souza, O Santin Filho
Revista Brasileira de Ensino de Física 32 (1), 1507-1510, 2010
142010
Cultura escrita: aprender a ler e escrever na escola
DPV Bolzan, EAG dos Santos, ACH Powaczuk
Educação (UFSM) 38 (1), 97-110, 2013
122013
O uso do whatsapp como ferramenta pedagógica no ensino de química
ML MOREIRA, ASM Simões
ACTIO: Docência em Ciência 2 (3), 21-43, 2017
102017
Alguns aspectos da transposição de uma sequência didática sobre o comportamento de partículas e ondas
NMM Kiouranis, AR Souza, O Santin Filho
REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 199-224, 2010
102010
Levantamento bibliográfico em revistas brasileiras de ensino: artigos sobre o conteúdo Tabela Periódica
CF CARBULONI, JB OLIVEIRA, KB SANTOS, AC RIVELINI-SILVA
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 225-242, 2017
72017
O uso da ludicidade como ferramenta para o Ensino de Química Orgânica: o que pensam os alunos
ES RAMOS, FAC SANTOS, CE LABURÚ
ACTIO: Docência em Ciências, Curitiba 2 (2), 119-136, 2017
62017
Elementos caracterizadores de ingresso e evasão em um curso de licenciatura em química
V ARRIGO, MCC DE SOUZA, FCD BROIETTI
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 243-262, 2017
62017
O ensino da biodiversidade: tendências e desafios nas experiências pedagógicas
YAO Marín
Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias 12 (2), 173-173, 2017
52017
Parâmetros de alfabetização científica e alfabetização tecnológica na Educação em Química: analisando a temática ácidos e bases
L Lorenzetti, GH Siemsen, S de Oliveira
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 4-22, 2017
52017
A compreensão dos professores sobre a alfabetização científica: perspectivas e realidade do ensino de ciências
J Oldoni, BGT DE LIMA
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 41-59, 2017
52017
Argumentação no ensino de biologia: uma experiência no ensino médio
MLM Silva, MGL da Silva
ACTIO: Docência em Ciências 1 (1), 70-86, 2016
52016
Representações sociais de estudantes do ensino médio sobre problemas ambientais
T Carmo, CAO Magalhães Júnior, NMM Kiouranis, FS Triani
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 99 (252), 313-330, 2018
42018
Histórias em quadrinhos no ensino de ciências: um olhar sobre o que foi produzido nos últimos doze anos no ENEQ e ENPEC
SC CAMARGO, AC RIVELINI-SILVA
ACTIO Docência em Ciências 2 (3), 133-150, 2017
42017
Chocoquímica: construíndo conhecimento acerca do chocolate por meio do método de aprendizagem cooperativa Jigsaw
BRM Oliveira, NMM Kiouranis, ML Eichler, SL Queiroz
Química Nova na Escola 39 (3), 277-285, 2017
42017
Aprendizagem da docência na formação inicial de professores: contribuições do Pibid/Pedagogia
FF Marquezan, G Scremin, EAG dos Santos
Educação Por Escrito 8 (1), 112-128, 2017
42017
Formação de professores e ensino de química: reflexões a partir do livro Serões de Dona Benta de Monteiro Lobato e da pedagogia de Paulo Freire
MP da Silveira, J Zanetic
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 9 (2), 61-85, 2016
42016
Contextualizando algumas propriedades de compostos orgânicos com alunos de ensino médio
BRM Oliveira, CFN Silva, EL Silva, NMM Kiouranis, MA Rodrigues
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 14 (3), 326-339, 2015
42015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20