Gui@ de Aplicativos para Educação Básica: Uma investigação associada ao uso de tablets. D Valletta XVII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino da ENDIPE 1 (1), 1-12, 2014 | 22 | 2014 |
APLIC@ TIVOS PARA TABLETS: EDUCAR PARA E COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS D Valletta RENOTE 13 (1), 2015 | 6 | 2015 |
A atenção voluntária na construção de conceitos trigonométricos em ambientes de geometria dinâmica MF Medeiros, D Valletta, EMP Ribeiro, KL dos Santos Daboit, ... Revista Brasileira de Informática na Educação 25 (01), 77, 2017 | 5 | 2017 |
Aplicativos para Tablets: Ferramentas para o pensar D Valletta Revista Novas Tecnologias na Educação 14 (2), 2016 | 5 | 2016 |
EDUCAÇÃO DIGITAL BRASILEIRA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS D Valletta http://www.anpedsul2016.ufpr.br/wp-content/uploads/2015/11/eixo11_DEBORA …, 2016 | 5 | 2016 |
Gestão escolar-para uma práxis transformadora: uma escola pública inovadora Emef. Desembargador Amorim Lima L Maldonado Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2015 | 5 | 2015 |
Desenvolvimento profissional docente no contexto da aprendizagem ubíqua: um modelo para o ciclo de formação continuada D Valletta Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2015 | 5 | 2015 |
O contexto da ubiquidade chega à escola: reflexões para a formação e prática docente D Valletta, L Giraffa Editora Appris, 2020 | 4 | 2020 |
A lógica de programação como ferramenta para o pensar: entre o concreto e o virtual D Valletta, M Grinkraut, M Basso Anais do XXIII Workshop de Informática na Escola, 785-794, 2017 | 3 | 2017 |
Guia de Orientações Didáticas para tablets: tessituras do Design Instrucional D Valletta, LMM Giraffa Educação Por Escrito 6 (2), 238-254, 2015 | 3 | 2015 |
E-book no Ensino de Tecnologia Educacional: uma investigação sobre o uso de Apps na produção escrita D Valletta Educação Por Escrito 6 (2), 278-292, 2015 | 3 | 2015 |
A ubiquidade dos games no ensino da matemática D Valletta, MV de Azevedo Basso ETD: Educaçao Temática Digital 21 (3), 782-796, 2019 | 2 | 2019 |
Gênese instrumental e o fenômeno da ubiquidade na formação docente D Valletta, M Basso Revista Novas Tecnologias na Educação 16 (1), 2018 | 2 | 2018 |
APLIC@TIVOS COMO RECURSO DIDÁTICO TECNOLÓGICO: REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE D Valletta XVIII ENDIPE Didática e Prática de Ensino no contexto político contemporâneo …, 2016 | 2 | 2016 |
A convergência entre a ubiquidade na educação e a gênese instrumental: a instrumentação e instrumentalização ubíqua DV Valletta | 1 | 2020 |
WhatsApp como ferramenta de ensino: análise do fenômeno da ubiquidade num grupo de estudantes de Pedagogia D Valletta Anais do XXIV Workshop de Informática na Escola, 539-547, 2018 | 1 | 2018 |
A gênese instrumental em atividades com o smartphone na formação docente D Valletta, M Basso Anais do XXIX Workshop de Informática na Escola, 867-876, 2023 | | 2023 |
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: possibilidades para o desenvolvimento de competências D Valletta Computação na Educação Básica: Fundamentos e Experiências, 2020 | | 2020 |
THE UBIQUITY OF GAMES IN THE TEACHING OF MATHEMATICS D Valletta, M Basso ETD Educação Temática Digital 21 (3), 782-796, 2019 | | 2019 |
Softwares Educativos: Contribuições no Ensino e Aprendizagem da Matemática Escolar MF Medeiros, KLS Daboit, EMP Ribeiro, D Valletta Anais do Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais, 72-80, 2017 | | 2017 |