O silêncio e o ser na Filosofia Vedanta: um diálogo oriente-ocidente para pensar a relação humano-natureza em Educação Ambiental SL Pinheiro | 3 | 2017 |
Consciousness and environmental education: transdisciplinary urgencies from the post-pandemic context SL Pinheiro, F Pasquier Transdisciplinary Journal of Engineering & Science 14, 2023 | 2 | 2023 |
Social Environmental Inequalities in France When Facing Covid-19 Health Crisis SL Pinheiro, F Pasquier Transdisciplinary Journal of Engineering & Science 12, 2021 | 2 | 2021 |
Considerações Sobre o Conceito de Ambiente e os Desafios Tecnológicos para Reflexões em Educação Ambiental SL Pinheiro RELACult-Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade 6 (3), 2020 | 2 | 2020 |
Uma ressonância do tempo: os desafios contemporâneos da Educação Ambiental FV Amorim, SL Pinheiro, H Calloni Pesquisa em Educação Ambiental 14 (1), 48-57, 2019 | 2 | 2019 |
O Encontro como potência para a realização da ética transdisciplinar SL Pinheiro, H Calloni, F Pasquier REMEA-Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, 35-48, 2018 | 2 | 2018 |
Transdisciplinarity and Environmental Education: Comprehensions about Silence and Being in Vedanta SL Pinheiro, H Calloni Transdisciplinary Journal of Engineering & Science 10, 2019 | 1 | 2019 |
Rhythms of Technology and Consciousness: A Study within the Field of Environmental Education SL Pinheiro Artificial Intelligence and Human Mediation, 129-137, 2024 | | 2024 |
La Nature,«troisième part» trop souvent oubliée dans la construction d’un être humain SL Pinheiro, F Pasquier, JC Régnier Biennale Internationale de l’Éducation, de la Formation et des Pratiques …, 2023 | | 2023 |
Possibilidades de uma ética transdisciplinar frente as questões do Antropoceno SL Pinheiro, F Pasquier Revista Sergipana de Educação Ambiental 10, 1-19, 2023 | | 2023 |
Autoconhecimento e transdisciplinaridade: diálogos com Basarab Nicolescu sobre ambiente, educação e novas tecnologias SL Pinheiro REMEA-Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental 40 (2), 195-211, 2023 | | 2023 |
La connaissance de soi: un engagement pédagogique face aux néo-barbaries socio-environnementales S Lopes Pinheiro, F Pasquier Éducation relative à l'environnement. Regards-Recherches-Réflexions 18 (1), 2023 | | 2023 |
CONCEITO DE AMBIENTE: COMPREENDENDO OS DISCURSOS MEDIANTE A ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA DA INVESTIGAÇÃO COLETIVA CHG da Silva, DB Jardim, J de Freitas Pádua, SL Pinheiro Educere-Revista da Educação da UNIPAR 22 (1), 2022 | | 2022 |
L’éthique transdisciplinaire dans l’éducation à l’environnement: une étude de l’Anthropocène SL Pinheiro, F Pasquier ACTES DU COLLOQUE INTERNATIONAL, 98, 2022 | | 2022 |
Caminhos transdisciplinares para um autoconhecimento emergente em Educação Ambiental SL Pinheiro FURG, 2022 | | 2022 |
Transdisciplinarity and self-knowledge: dialogues with Basarab Nicolescu SL Pinheiro Basarab Nicolescu: omul cosmodern/ L'homme cosmodern/ The cosmdoern human …, 2022 | | 2022 |
Penser l’éducation environnementale à partir des discours sur l’environnement, la société et le numérique SL Pinheiro http://www.costech.utc.fr/CahiersCOSTECH/spip.php?article119, 2021 | | 2021 |
Percursos formativos em Educação Ambiental na França: relato de experiência do doutorado sanduíche CLD al https://www.edeafurg.com/_files/ugd/83c8a2_482da1b5b2bd4f1daa953ded6104d926 …, 2021 | | 2021 |
A IMPORTÂNCIA DO PENSAMENTO COMPLEXO DE EDGAR MORIN PARA A PESQUISA TRANSDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL S Lopes Pinheiro, H Calloni O labirinto da complexidade: um tributo aos 100 anos de Edgar Morin, 2021 | | 2021 |
O silêncio da meditação e o desafio educativo diante das sociedades tecnológicas S Lopes Pinheiro, H Calloni Universidad Nacional de Educación del Ecuador, 2019 | | 2019 |