Resolução de Problemas de Matemática: análise das dificuldades de alunos do 9. º ano do ensino fundamental MC Proença, ÉJ Maia-Afonso, WB Travassos, GR Castilho Amazónia: Revista de educação em ciências e matemáticas 16 (36), 224-243, 2020 | 8 | 2020 |
Dificuldades de Alunos na Resolução de Problemas: análise a partir de propostas de ensino em dissertações MC Proença, ÉJ Maia-Afonso, LOR Mendes, WB Travassos Bolema: Boletim de Educação Matemática 36, 262-285, 2022 | 5 | 2022 |
O software Aplusix e a resolução de inequações: um estudo de erros e acertos de estudantes do 1º ano de matemática V Rezende, WB Travassos Educação Matemática em Revista 22 (53), 85-98, 2017 | 3 | 2017 |
Desenvolvimento profissional docente: reflexões sobre saberes pedagógicos e matemáticos MC Proença, AL Pereira, LOR Mendes, WB Travassos Educación matemática 34 (2), 72-100, 2022 | 2 | 2022 |
Um estudo sobre o conceito de inequação com licenciandos em matemática: contribuições da Teoria dos Registros de Representação Semiótica WB Travassos Universidade Estadual de Maringá, 2018 | 2 | 2018 |
Resolução de Problemas Matemáticos: metanálise de dissertações sobre as dificuldades de alunos de 6º e 8º anos do ensino fundamental A Stefani, WB Travassos, MC de Proença Perspectivas da Educação Matemática 11 (26), 2018 | 2 | 2018 |
Sistemas lineares e registros de representação semiótica: resultados de um episódio de ensino com alunos do ensino médio WB Travassos, V Rezende, M Moran Revista Paranaense de Educação Matemática 4 (6), 233-253, 2015 | 2 | 2015 |
Análise dos trabalhos do Encontro Nacional de Educação Matemática sobre o conteúdo Inequações WB Travassos, MC de Proença Revista Valore 3, 26-37, 2018 | 1 | 2018 |
Registros de Representação Semiótica e o conceito de inequação: análise do desempenho de licenciandos em matemática à luz da congruência semântica WB Travassos, MC de Proença Revista Eletrônica de Educação Matemática 13 (2), 162-183, 2018 | 1 | 2018 |
Registros de representação semiótica e sua articulação com o hexágono de Durer nas aulas de Matemática V Rezende, M Moran, TM Martires, WB Travassos EM TEIA-Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 9 (2), 1-25, 2018 | 1 | 2018 |
LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO E DIFERENTES REPRESENTAÇÕES DO CONCEITO DE INEQUAÇÃO WB Travassos, V Rezende I Encontro Anual de Iniciação Científica da Unespar, 2015 | 1 | 2015 |
Resolução de problemas e o ensino de sistemas de equações de primeiro grau: um diálogo com professores JA da Luz, WB Travassos, MC de Proença TANGRAM-Revista de Educação Matemática 5 (4), 48-73, 2022 | | 2022 |
Ensino e Aprendizagem de Inequações na Escola: um estudo exploratório a partir de dissertações e teses WB Travassos, MC de Proença Revista de Ensino de Ciências e Matemática 13 (4), 1-21, 2022 | | 2022 |
Students’ Difficulties in Problem-Solving: analysis from teaching proposals in master’s degree dissertations MC Proença, ÉJ Maia-Afonso, LOR Mendes, WB Travassos Bolema: Boletim de Educação Matemática 36, 262-285, 2022 | | 2022 |
Teacher professional development: reflections on pedagogical and mathematical knowledge MC Proença, AL Pereira, LOR Mendes, WB Travassos Educación matemática 34 (2), 72-100, 2022 | | 2022 |
A CONSTRUÇÃO DOS SABERES PEDAGÓGICOS E MATEMÁTICOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE UM PROFESSOR LOR Mendes, W Travassos, MC de Proença Revista Valore 6, 1238-1250, 2021 | | 2021 |
INEQUAÇÃO DE 1º GRAU E SEUS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: DIFICULDADES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA WB Travassos, MC de Proença Revista Valore 6, 1802-1820, 2021 | | 2021 |
Resolução de Problemas de inequação: análise do desempenho de licenciandos em matemática na conversão de unidades significantes WB Travassos, MC de Proença Revista de Ensino de Ciências e Matemática 11 (7), 338-359, 2020 | | 2020 |
Diferentes representações para o conceito de inequações: uma análise de livros didáticos de matemática do ensino médio V Rezende, W Travassos REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 12 (1), 96-113, 2017 | | 2017 |