Seguir
Wilian Barbosa Travassos
Wilian Barbosa Travassos
E-mail confirmado em uem.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Resolução de Problemas de Matemática: análise das dificuldades de alunos do 9. º ano do ensino fundamental
MC Proença, ÉJ Maia-Afonso, WB Travassos, GR Castilho
Amazónia: Revista de educação em ciências e matemáticas 16 (36), 224-243, 2020
82020
Dificuldades de Alunos na Resolução de Problemas: análise a partir de propostas de ensino em dissertações
MC Proença, ÉJ Maia-Afonso, LOR Mendes, WB Travassos
Bolema: Boletim de Educação Matemática 36, 262-285, 2022
52022
O software Aplusix e a resolução de inequações: um estudo de erros e acertos de estudantes do 1º ano de matemática
V Rezende, WB Travassos
Educação Matemática em Revista 22 (53), 85-98, 2017
32017
Desenvolvimento profissional docente: reflexões sobre saberes pedagógicos e matemáticos
MC Proença, AL Pereira, LOR Mendes, WB Travassos
Educación matemática 34 (2), 72-100, 2022
22022
Um estudo sobre o conceito de inequação com licenciandos em matemática: contribuições da Teoria dos Registros de Representação Semiótica
WB Travassos
Universidade Estadual de Maringá, 2018
22018
Resolução de Problemas Matemáticos: metanálise de dissertações sobre as dificuldades de alunos de 6º e 8º anos do ensino fundamental
A Stefani, WB Travassos, MC de Proença
Perspectivas da Educação Matemática 11 (26), 2018
22018
Sistemas lineares e registros de representação semiótica: resultados de um episódio de ensino com alunos do ensino médio
WB Travassos, V Rezende, M Moran
Revista Paranaense de Educação Matemática 4 (6), 233-253, 2015
22015
Análise dos trabalhos do Encontro Nacional de Educação Matemática sobre o conteúdo Inequações
WB Travassos, MC de Proença
Revista Valore 3, 26-37, 2018
12018
Registros de Representação Semiótica e o conceito de inequação: análise do desempenho de licenciandos em matemática à luz da congruência semântica
WB Travassos, MC de Proença
Revista Eletrônica de Educação Matemática 13 (2), 162-183, 2018
12018
Registros de representação semiótica e sua articulação com o hexágono de Durer nas aulas de Matemática
V Rezende, M Moran, TM Martires, WB Travassos
EM TEIA-Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 9 (2), 1-25, 2018
12018
LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO E DIFERENTES REPRESENTAÇÕES DO CONCEITO DE INEQUAÇÃO
WB Travassos, V Rezende
I Encontro Anual de Iniciação Científica da Unespar, 2015
12015
Resolução de problemas e o ensino de sistemas de equações de primeiro grau: um diálogo com professores
JA da Luz, WB Travassos, MC de Proença
TANGRAM-Revista de Educação Matemática 5 (4), 48-73, 2022
2022
Ensino e Aprendizagem de Inequações na Escola: um estudo exploratório a partir de dissertações e teses
WB Travassos, MC de Proença
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 13 (4), 1-21, 2022
2022
Students’ Difficulties in Problem-Solving: analysis from teaching proposals in master’s degree dissertations
MC Proença, ÉJ Maia-Afonso, LOR Mendes, WB Travassos
Bolema: Boletim de Educação Matemática 36, 262-285, 2022
2022
Teacher professional development: reflections on pedagogical and mathematical knowledge
MC Proença, AL Pereira, LOR Mendes, WB Travassos
Educación matemática 34 (2), 72-100, 2022
2022
A CONSTRUÇÃO DOS SABERES PEDAGÓGICOS E MATEMÁTICOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE UM PROFESSOR
LOR Mendes, W Travassos, MC de Proença
Revista Valore 6, 1238-1250, 2021
2021
INEQUAÇÃO DE 1º GRAU E SEUS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: DIFICULDADES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
WB Travassos, MC de Proença
Revista Valore 6, 1802-1820, 2021
2021
Resolução de Problemas de inequação: análise do desempenho de licenciandos em matemática na conversão de unidades significantes
WB Travassos, MC de Proença
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 11 (7), 338-359, 2020
2020
Diferentes representações para o conceito de inequações: uma análise de livros didáticos de matemática do ensino médio
V Rezende, W Travassos
REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 12 (1), 96-113, 2017
2017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–19