Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e Educação: um estudo preliminar sobre os desafios e possibilidades a partir da experiência compartilhada entre Brasil e Timor-Leste MD Guedes, V Paulino Perspectiva 34 (2), 365-389, 2016 | 7 | 2016 |
Professores sem fronteiras: pesquisas e práticas pedagógicas em Timor-Leste MD Guedes, RA Scartezini, AT Barbosa NUP/UFSC, 2015 | 7 | 2015 |
Educação e formação humana: a contribuição do pensamento de Marx para a análise da função da educação na sociedade capitalista contemporânea, 2007 MD GUEDES | 7 | 2009 |
Efeitos da colonialidade no currículo do ensino secundário geral em Timor Leste: emancipação ou subalternidade S Cassiani, AT Barbosa, MD GUEDES Professores sem fronteiras: pesquisas e práticas pedagógicas em Timor-Leste …, 2015 | 3 | 2015 |
Fundamentos ideológicos e normativos do “Programa Escola sem Partido” e seus desdobramentos na educação brasileira FMP RESENDE, G RESENDE, JC RORRES, MD GUEDES | 2 | 2021 |
O modelo de competência como fundamento dos currículos dos cursos de graduação no Brasil JEOS Aragão, MD Guedes, MAS Muranaka Educação: Teoria e Prática 28 (57), 131-147, 2018 | 1 | 2018 |
Políticas de avaliação da educação superior no Brasil de FHC a Lula: uma análise crítica dos seus pressupostos e fundamentos (p. 103-122) MD Guedes, MAS Muranaka, JEOS Aragão Revista de Ciências da Educação, 2016 | 1 | 2016 |
REGULACIÓN EMOCIONAL EN EL LUGAR DE TRABAJO: UN ESTUDIO CUALITATIVO CON DOCENTES FADE MORAIS, S GONDIM, M GUEDES, EMS PALMA Educação em Revista 39, e41010, 2023 | | 2023 |
REGULAÇÃO EMOCIONAL NO LOCAL DE TRABALHO: UM ESTUDO QUALITATIVO COM PROFESSORES FADE MORAIS, S GONDIM, M GUEDES, EMS PALMA Educação em Revista 39, e41010, 2023 | | 2023 |
Neoliberalism and brazilian high school reform: an offense to democracy and widening of social inequality FMP Resende, FMP Galvão, MD Guedes, AR Bianchini | | 2022 |
Precarização do trabalho e desarticulação do movimento sindical no capitalismo contemporâneo AL de Sousa, MD Guedes Revista Tópicos Educacionais 28 (1), 166-191, 2022 | | 2022 |
IDENTIDADE E EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A PRESENÇA DA CATEGORIA IDENTIDADE NOS TRABALHOS CIENTÍFICOS APRESENTADOS NOS GT’S 03 E 23 DA ANPED NO PERÍODO DE 2003 A 2015 BA dos Santos Blundi, MD Guedes Investigação Científica nas Ciências Humanas 2, 50, 2019 | | 2019 |
The competency model as the foundation of the curriculum of undergraduate courses in Brazil JEOS Aragão, MD Guedes, MAS Muranaka Educação: Teoria e Prática 28 (57), 131-147, 2018 | | 2018 |
O MODELO DE COMPETÊNCIA COMO FUNDAMENTO DOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NO BRASIL. JE de Oliveira Souza Aragão, MD Guedes, MA Segatto Muranaka Revista Educação: Teoria e Prática 28 (57), 2018 | | 2018 |
International Cooperation for Development and Education: a preliminary study on the challenges and possibilities of a shared experience between Brazil and East Timor MD Guedes, V Paulino Perspectiva 34 (2), 365-389, 2016 | | 2016 |
O programa de qualificação de docentes e ensino de língua portuguesa: desafios e perspectivas MD Guedes, RA Scartezini, AT Barbosa Professores sem fronteiras: pesquisas e práticas pedagógicas em Timor-Leste …, 2015 | | 2015 |
PROFESSORES SEM FRONTEIRAS: pesquisas e práticas pedagógicas MD Guedes, RA Scartezini, AT Barbosa, RT Canarin, E Rosalen, ... | | 2015 |
A articulação entre cursos de Pedagogia da Universidade Estadual Paulista: o desafio de uma universidade brasileira com vários campi SL D'Auga, AM Klein, MD Guedes Experiencias e innovación docente en el contexto actual de la docencia …, 2014 | | 2014 |
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: UMA ANÁLISE DOS SEUS FUNDAMENTOS MD Guedes, MAS Muranaka, JEOS Aragão | | 2013 |
O cinema vai ao PEJA: o filme como recurso didático-pedagógico na alfabetização de jovens e adultos MD Guedes, PM Souza, MAC Marques Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2011 | | 2011 |