Seguir
Tarso Bortolucci Ferrari
Tarso Bortolucci Ferrari
Mestre em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
E-mail confirmado em unesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
POR QUE ESCOLHI FAZER UM CURSO DE LICENCIATURA? PERFIL E MOTIVAÇÃO DOS INGRESSANTES DA UNESP
AM Bego, TB Ferrari
Química Nova 41 (4), 457-467, 0
17*
Apropriação teórica e metodológica da Pedagogia Histórico-Crítica na Educação em Ciências
B Zilli, L Massi, ÉC Sgarbosa, FG Nascibem, T Ferrari, V Calvanese
Atas do X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Águas de …, 2015
92015
Desafios e dificuldades de docentes universitários iniciantes na área de Ciências da Natureza e o potencial formativo do estágio de docência
BSC Cortela, GO Gebara, TB Ferrari
Revista Internacional de Educação Superior 10, e024006-e024006, 2024
12024
Formação de professores de química com foco na equidade educacional: conceitos, cenários e perspectivas
AM Bego, TB Ferrari, VMP Júnior
Debates em Educação 13, 22-48, 2021
12021
Motivos para o ingresso e a permanência em um curso de licenciatura em Química: um estudo longitudinal
TB Ferrari
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2019
12019
Perfis e motivações de estudantes de cursos de Licenciatura em Química: uma revisão bibliográfica
TB Ferrari, BSC Cortela
Revista Iluminart, 2018
12018
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS PARA A EQUIDADE EDUCACIONAL COMO SUBSTRATO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
TB Ferrari, AM Bego
2022
Aproximaciones sobre el tema de la compleja relación entre alumnos e instituciones: Visión multifacética de los procesos de evasión y permanencia
BSC Cortela, ML Reis, TB Ferrari
Universidad y colectivos vulnerables: hacia una cultura de la equidad, 341-344, 2019
2019
8B006 Mulheres em cursos de licenciatura em química: motivações e imagens sobre a profissão docente
BSC Cortela, TB Ferrari, AM Bego
Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 1-7, 2018
2018
WHY DO I CHOOSE TO DO A LICENCIATURA IN CHEMISTRY COURSE? UNESP FRESHMAN PROFILE AND MOTIVATIONS
AM Bego, TB Ferrari
Química Nova, 457-467, 2018
2018
Motivações para a permanência no curso: um estudo de caso com licenciados em Química de uma Universidade Pública
TB Ferrari, BSC Cortela
Explorando uma trilha sensorial: aproximações entre o ensino de ciências e a acessibilidade em uma visita a um espaço não formal
TB Ferrari, CR Biasetto, LC dos Santos, LH Nakasaki
ANAIS DO 46º E 47º CICLO DE SEMINÁRIOS EM ENSINO DE CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E …, 0
Desafios/dificuldades de alunos bolsista em atuar como formadores de professores em Ciências Biológicas
GO Gebara, TB Ferrari, BSC Cortela
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–13