Interdiscursividade - Glossário Ceale: termos de Alfabetização, Leitura e Escrita Para Educadores JQG Silva Belo Horizonte.Faculdade de Educação/ UFMG 1, 156-157, 2014 | 158* | 2014 |
Gênero discursivo e tipo textual JQG Silva Scripta 2 (4), 87-106, 1999 | 101 | 1999 |
Um estudo sobre o gênero carta pessoal: das práticas comunicativas aos indícios de interatividade na escrita dos textos JQG SILVA Belo Horizonte: UFMG, 2002 | 52 | 2002 |
Referência pessoal e jogo interlocutivo: efeitos identitários JQG Silva, MLM Matencio Letramento e formação do professor: práticas discursivas, representações e …, 2005 | 38 | 2005 |
O memorial no espaço da formação acadêmica:(re) construção do vivido e da identidade JQG Silva Perspectiva 28 (2), 601-624, 2010 | 31 | 2010 |
Proposta tipológica de resumos: um estudo exploratório das práticas de ensino da leitura e da produção de textos acadêmicos JQG Silva, MA da Mata Scripta 6 (11), 123-133, 2002 | 26 | 2002 |
Um estudo sobre o gênero carta pessoal: das práticas comunicativas aos indícios de interatividade na escrita dos textos. 2002. 209 f JQG SILVA Tese. Programa de Pós-graduação em Letras: estudos Lingüísticos, Faculdade …, 2002 | 23 | 2002 |
Formação inicial e letramento do professor de Português: uma proposta em implantação JQG SILVA, JA ASSIS, MLM MATENCIO A formação do professor: perspectivas da linguística aplicada. Campinas, SP …, 2001 | 23 | 2001 |
A formação de “bons cristãos e virtuosos cidadãos” na Princesa do Sertão: o Colégio Marista Diocesano de Uberaba (1903-1916) WA Silva Universidade Federal de Uberlândia, 2004 | 19 | 2004 |
Qual abordagem erigir para pensar as práticas de leitura e escrita na formação acadêmica e/ou na vida profissional F Rinck, JQG Silva, JA Assis Scripta, Belo Horizonte 16 (30), 7-15, 2012 | 18 | 2012 |
Um assunto puxa o outro: a representação da coerência textual na formação do alfabetizador CB dos Santos [sn], 2005 | 18 | 2005 |
MATA, Maria Aparecida da JQG SILVA Proposta tipológica de resumos: um estudo exploratório das práticas de …, 2002 | 15 | 2002 |
Um estudo sobre o gênero carta pessoal: das práticas comunicativas aos indícios de interatividade na escrita de textos. 2002 JQG SILVA Tese de Doutorado–Faculdade de Letras da UFMG, Belo Horizonte-MG, 2002 | 11 | 2002 |
Orientações curriculares para o ensino médio - Volume 1: Linguagem, Códigos e suas Tecnologias JQG Silva, MLM MATENCIO, JA ASSIS Brasília : Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica 1, 239, 2006 | 9* | 2006 |
Quel cadre pour penser les pratiques de lecture et d’écriture dans la formation universitaire et/ou dans la vie professionnelle F Rinck, JQ Silva, JA Assis Scripta 16 (30), 16-25, 2012 | 7 | 2012 |
Formação de professores de língua materna: algumas apostas JA ASSIS, M Lopes, MA Mata, JQG Silva Letramentos: rupturas, deslocamentos e repercussões de pesquisas em …, 2010 | 7 | 2010 |
Posicionamentos identitários em práticas de escrita da esfera acadêmica JQG Silva, ROM Gomide Scripta 17 (32), 219-240, 2013 | 6 | 2013 |
Gêneros na formação e na atuação do professor de língua materna: o que ainda é preciso dizer e fazer a propósito dessa relação JQG SILVA, JA ASSIS Letramento, discurso e trabalho docente. Vinhedo, SP: Horizonte, 172-181, 2010 | 6 | 2010 |
Letramento e identidade: questões em estudo JQG Silva, JA Assis, L Bartlett Essa 2003 (2004), 2004 | 6 | 2004 |
Explorando as representações do texto escrito JQG Silva, JA Assis, MLM Matencio Scripta 4 (7), 125-140, 2000 | 5 | 2000 |