Jane Quintiliano Guimarães Silva
Jane Quintiliano Guimarães Silva
PUC MINAS
Nenhum e-mail foi confirmado
Título
Citado por
Citado por
Ano
Gênero discursivo e tipo textual
JQG Silva
Scripta 2 (4), 87-106, 1999
871999
Proposta tipológica de resumos: um estudo exploratório das práticas de ensino da leitura e da produção de textos acadêmicos
JQG Silva, MA da Mata
Scripta 6 (11), 123-133, 2002
33*2002
Interdiscursividade - Glossário Ceale: termos de Alfabetização, Leitura e Escrita Para Educadores
JQG Silva
Belo Horizonte.Faculdade de Educação/ UFMG 1, 156-157, 2014
31*2014
Referência pessoal e jogo interlocutivo: efeitos identitários
JQG Silva, MLM Matencio
Letramento e formação do professor: práticas discursivas, representações e …, 2005
302005
Um estudo sobre o gênero carta pessoal: das práticas comunicativas aos indícios de interatividade na escrita dos textos
JQG SILVA
Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte …, 2002
282002
Formação inicial e letramento do professor de Português: uma proposta em implantação
JQG SILVA, JA ASSIS, MLM MATENCIO
A formação do professor: perspectivas da linguística aplicada. Campinas, SP …, 2001
192001
O memorial no espaço da formação acadêmica:(re) construção do vivido e da identidade
JQG Silva
Perspectiva 28 (2), 601-624, 2010
182010
Qual abordagem erigir para pensar as práticas de leitura e escrita na formação acadêmica e/ou na vida profissional?
F Rinck, JQG Silva, JA Assis
Scripta 16 (30), 7-15, 2012
122012
Um estudo sobre o gênero carta pessoal: das práticas comunicativas aos indícios de interatividade na escrita dos textos. 2002. 209 f
JQG SILVA
Tese. Programa de Pós-graduação em Letras: estudos Lingüísticos, Faculdade …, 2002
122002
Um estudo sobre o gênero carta pessoal: das práticas comunicativas aos indícios de interatividade na escrita de textos. 2002
JQG SILVA
Tese de Doutorado–Faculdade de Letras da UFMG, Belo Horizonte-MG, 2002
72002
Orientações curriculares para o ensino médio
C Linguagens
Brasília: MEC/SEB, 2006
62006
Explorando as representações do texto escrito
JQG Silva, JA Assis, MLM Matencio
Scripta 4 (7), 125-140, 2000
62000
Letramento e identidade: questões em estudo
JQG Silva, JA Assis, L Bartlett
Scripta 17 (32), 9-22, 2013
52013
Quel cadre pour penser les pratiques de lecture et d’écriture dans la formation universitaire et/ou dans la vie professionnelle?
F Rinck, JQG Silva, JA Assis
Scripta 16 (30), 16-25, 2012
52012
Gêneros na formação e na atuação do professor de língua materna: o que ainda é preciso dizer e fazer a propósito dessa relação
JA ASSIS, JQG SILVA
Letramento, discurso e trabalho docente. Vinhedo: Belo Horizonte, 172-179, 2010
52010
Tipologias textuais e a produção de textos na escola
JQG SILVA
Belo Horizonte: Dissertação de Mestrado, FAE/UFMG 262, 60, 1995
51995
Posicionamentos identitários em práticas de escrita da esfera acadêmica
JQG Silva, ROM Gomide
Scripta 17 (32), 219-240, 2013
42013
Um estudo sobre o gênero carta pessoal: das práticas comunicativas aos indícios de interatividade na escrita dos textos. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2002
JQG SILVA
Tese de doutorado, 2011
42011
Rede de atividades e práticas de letramento: relações entre os espaços individuais e coletivos; interfaces entre movimentos singulares e práticas sociais
JQG Silva, MLM Matencio
Scripta 13 (24), 31-48, 2009
32009
Movimentos do sujeito na produção de sentido: subjetivação e objetivação
JQG Silva, MLM Matencio
Scripta 9 (16), 71-78, 2005
32005
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20