Seguir
Lurdes Serrazina ou ML Serrazina ou Maria de Lurdes Serrazina
Lurdes Serrazina ou ML Serrazina ou Maria de Lurdes Serrazina
Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Educação, UIDEF, Instituto de Educação
E-mail confirmado em eselx.ipl.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
A matemática na educação básica
P Abrantes, L Serrazina, I Oliveira, Portugal
12051999
Didáctica da Matemática do 1. º ciclo
JP Ponte, ML Serrazina
Lisboa: Universidade Aberta, 11-20, 2000
10972000
A reflexão e o professor como investigador
I Oliveira, L Serrazina
Reflectir e investigar sobre a prática profissional 29 (29-42), 2002
9232002
Didática na matemática
AB MATOS
Gestão & Educação 6 (02), 17 a 24-17 a 24, 2023
7242023
Práticas profissionais dos professores de Matemática
JP Ponte, L Serrazina
Quadrante 13 (2), 51-74, 2004
3222004
As novas tecnologias na formação inicial de professores
JP da Ponte, L Serrazina
Ministério da Educação, Departamento de Avaliação, Prospectiva e Planeamento, 1998
2391998
Reflexão conhecimento e práctica lectivas em matemática num contexto de reforma curricular no 1'ciclo
MDL Serrazina
Escola Superior de Educação de Lisboa, 1999
1871999
Geometria e medida no ensino básico
A Breda, L Serrazina, L Menezes, P Oliveira, H Sousa
Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, 2011
1692011
A formação para o ensino da Matemática: perspectivas futuras
L Serrazina
A formação para o ensino da Matemática na educação pré-escolar e, 9-19, 2002
1242002
A Matemática na formação inicial de professores
C Albuquerque, E Veloso, I Rocha, L Santos, L Serrazina, S Nápoles
Lisboa: APM e SPCE 2003, 2006
1022006
O sentido do número no currículo de Matemática
J Brocardo, L Serrazina
O sentido do número: Reflexões que entrecruzam teoria e prática, 97-115, 2008
962008
Aprendizagem da Matemática: A importância da utilização de materiais
L Serrazina
Noesis 21, 37-38, 1991
951991
Professores e formadores investigam a sua própria prática: o papel da colaboração
JP Ponte, ML Serrazina
Zetetiké, 51-84, 2003
942003
O professor como investigador: Leitura crítica de investigações em educação matemática
L Serrazina, I Oliveira
Actas do SIEM, 29-56, 2001
942001
Matemática 2001–Diagnóstico e recomendações para o ensino e aprendizagem da matemática
P Abrantes, A Precatado, A Lopes, A Baeta, E Ferreira, G Amaro, ...
Lisboa: APM, 1998
791998
O Novo Programa de Matemática: Uma oportunidade de mudança
JP da Ponte, L Serrazina
Educação e Matemática, 2-6, 2009
772009
O sentido do número: reflexões que entrecruzam teoria e prática
J Brocardo, L Serrazina, I Rocha
Lisboa: Escolar Editora, 2008
742008
O geoplano na sala de aula
L Serrazina, JM Matos
721988
Planificação do ensino e aprendizagem da matemática
L Serrazina
A prática dos professores: Planificação e discussão coletiva na sala de aula …, 2017
692017
Os materiais e o ensino da Matemática
M de Lurdes Serrazina
Educação e Matemática, 1-1, 1990
671990
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20