O (não) lugar da mulher no livro didático de história: um estudo longitudinal sobre relações de gênero e livros escolares (1910-2010) L Mistura, FE Caimi Revista Aedos 7 (16), 229-246, 2015 | 15 | 2015 |
O ensino de História no Brasil e seus pesquisadores: breves notas sobre uma herança de tensões e proposições L Mistura, FE Caimi Escritas do Tempo 2 (5), 92-116, 2020 | 7 | 2020 |
Herói, ainda que tardio: uma análise do ensino da história sobre o mito de Tiradentes. FE Caimi, L Mistura Revista Latino-Americana de História 2 (6), 990-1001, 2013 | 7 | 2013 |
Investigar em Ensino de História: entre fronteiras e limites epistemológicos FE Caimi, L Mistura Cartografias da Pesquisa em Ensino de História, 186, 2019 | 4 | 2019 |
Entre tensões e proposições: um estado do conhecimento sobre a aprendizagem histórica no Brasil em dissertações e teses (2005-2018) L Mistura | 4 | 2019 |
A força da cultura histórica: representações de estudantes brasileiros sobre heróis nacionais LF Cerri, FE Caimi, L Mistura Perspectiva 36 (4), 1357-1377, 2018 | 4 | 2018 |
Aprendizagem histórica em contexto de pandemia FE Caimi, L Mistura, PAT de Mello Fronteiras: Revista Catarinense de História, 09-23, 2021 | 3 | 2021 |
As matrizes teóricas da aprendizagem histórica no Brasil: um estudo compreensivo L Mistura Revista História Hoje 9 (18), 77-100, 2020 | 2 | 2020 |
Representações de estudantes sobre hérois nacionais: histórias conectadas de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai F Caimi, L Mistura Os jovens ea história: Brasil e América do sul, 137-162, 2018 | 2 | 2018 |
Apropriações do tempo presente no Livro Didático de História: o caso das Jornadas de junho de 2013 FE Caimi, L Mistura História & Ensino 24 (2), 163-195, 2018 | 1 | 2018 |
History learning in a pandemic context: What can be and embody a History class? FE Caimi, L Mistura, PAT Mello Fronteiras (Brazil), 9-23, 2021 | | 2021 |
The strength of historical culture: brazilian students’ representations on national heroes LF Cerri, FE Caimi, L Mistura Perspectiva 36 (4), 1357-1377, 2018 | | 2018 |
DAS MARGENS AO CENTRO: A HISTÓRIA DA ÁFRICA EM UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO L Mistura Revista do Lhiste-Laboratório de Ensino de História e Educação 2 (3), 2015 | | 2015 |
Entre soadas e silêncios: desafios ao tratamento da História das Mulheres em livros didáticos no âmbito do PNLD FE Caimi, L Mistura O que se ensina e o que se aprende em História, 204, 0 | | |
Representações de estudantes sobre heróis nacionais FE Caimi, L Mistura | | |