Seguir
Letícia Mistura
Título
Citado por
Citado por
Ano
O (não) lugar da mulher no livro didático de história: um estudo longitudinal sobre relações de gênero e livros escolares (1910-2010)
L Mistura, FE Caimi
Revista Aedos 7 (16), 229-246, 2015
152015
O ensino de História no Brasil e seus pesquisadores: breves notas sobre uma herança de tensões e proposições
L Mistura, FE Caimi
Escritas do Tempo 2 (5), 92-116, 2020
72020
Herói, ainda que tardio: uma análise do ensino da história sobre o mito de Tiradentes.
FE Caimi, L Mistura
Revista Latino-Americana de História 2 (6), 990-1001, 2013
72013
Investigar em Ensino de História: entre fronteiras e limites epistemológicos
FE Caimi, L Mistura
Cartografias da Pesquisa em Ensino de História, 186, 2019
42019
Entre tensões e proposições: um estado do conhecimento sobre a aprendizagem histórica no Brasil em dissertações e teses (2005-2018)
L Mistura
42019
A força da cultura histórica: representações de estudantes brasileiros sobre heróis nacionais
LF Cerri, FE Caimi, L Mistura
Perspectiva 36 (4), 1357-1377, 2018
42018
Aprendizagem histórica em contexto de pandemia
FE Caimi, L Mistura, PAT de Mello
Fronteiras: Revista Catarinense de História, 09-23, 2021
32021
As matrizes teóricas da aprendizagem histórica no Brasil: um estudo compreensivo
L Mistura
Revista História Hoje 9 (18), 77-100, 2020
22020
Representações de estudantes sobre hérois nacionais: histórias conectadas de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai
F Caimi, L Mistura
Os jovens ea história: Brasil e América do sul, 137-162, 2018
22018
Apropriações do tempo presente no Livro Didático de História: o caso das Jornadas de junho de 2013
FE Caimi, L Mistura
História & Ensino 24 (2), 163-195, 2018
12018
History learning in a pandemic context: What can be and embody a History class?
FE Caimi, L Mistura, PAT Mello
Fronteiras (Brazil), 9-23, 2021
2021
The strength of historical culture: brazilian students’ representations on national heroes
LF Cerri, FE Caimi, L Mistura
Perspectiva 36 (4), 1357-1377, 2018
2018
DAS MARGENS AO CENTRO: A HISTÓRIA DA ÁFRICA EM UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO
L Mistura
Revista do Lhiste-Laboratório de Ensino de História e Educação 2 (3), 2015
2015
Entre soadas e silêncios: desafios ao tratamento da História das Mulheres em livros didáticos no âmbito do PNLD
FE Caimi, L Mistura
O que se ensina e o que se aprende em História, 204, 0
Representações de estudantes sobre heróis nacionais
FE Caimi, L Mistura
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–15