Da recontextualização à tradução: investigando políticas de currículo AC Lopes, E CUNHA, HHC Costa Currículo sem fronteiras 13 (3), 392-410, 2013 | 137 | 2013 |
A contextualização do conhecimento no ensino médio: tentativas de controle do outro HHC Costa, AC Lopes Educação & Sociedade 39, 301-320, 2018 | 56 | 2018 |
A comunidade disciplinar em Goodson: impasses em um registro pós-estrutural HHC COSTA, AC LOPES Revista Brasileira de Educação 21, 1009-1032, 2016 | 38 | 2016 |
Teoria curricular e Geografia: convites à reflexão sobre a BNCC HHC Costa, PF Rodrigues, GP Stribel Revista Brasileira de Educação em Geografia 9 (17), 86-108, 2019 | 25 | 2019 |
O conhecimento como resposta curricular HHC Costa, ARC Lopes Revista Brasileira de Educação 27, e270024, 2022 | 22 | 2022 |
Sentidos de interdisciplinaridade articulados nas políticas de currículo: o caso das disciplinas ciências naturais e geografia. HHC Costa, TV Pereira Cadernos de educação, 2013 | 18 | 2013 |
A produção bibliográfica em coautoria na área de educação AC Lopes, HHC Costa Revista Brasileira de Educação 17 (51), 717-730, 2012 | 16 | 2012 |
Políticas de currículo para o ensino de Geografia: uma leitura a partir dos PCN para o Ensino Médio HHC Costa, AC Lopes Revista Contemporânea de Educação 4 (7), 2009 | 15 | 2009 |
Textualidade, currículo e investigação ÉVR da Cunha, HHC Costa, TV Pereira Educação 39 (2), 185-193, 2016 | 14 | 2016 |
School subject community in times of death of the subject AC Lopes, HHC Costa Policy Futures in Education 17 (2), 105-121, 2019 | 12 | 2019 |
Uma base à Base: quando o currículo precisa ser tudo TV Pereira, HHC Costa, ÉVR da CUNHA Revista de Educação Pública 24 (56), 455-469, 2015 | 12 | 2015 |
Políticas de currículo e ensino de geografia: perspectivas sobre discurso, subjetividade e comunidade disciplinar HHC Costa Revista Brasileira de Educação em Geografia 2 (4), 150-172, 2012 | 12 | 2012 |
DA EXPECTATIVA DE CONTROLE AO CURRÍCULO COMO EXPERIÊNCIA EM TRADUÇÃO ÉVR Cunha, HHC Costa Práxis Educacional 15 (33), 22, 2019 | 10 | 2019 |
“SERÍAMOS A POLÍTICA QUE CRITICAMOS?”:: a interlocução do povo da Geografia na produção da BNCC HHC Costa Revista Brasileira de Educação em Geografia 10 (19), 125-152, 2020 | 9 | 2020 |
A Geografia na política de currículo: quando a integração reafirma a disciplina HHC Costa, ARC Lopes Pro-Posições 27, 179-195, 2016 | 9 | 2016 |
Normatividade, desconstrução e justiça: para além do dever ser na base nacional comum da formação de professores H Heleno, C Costa Currículo sem Fronteiras 21 (3), 1246-1265, 2021 | 8 | 2021 |
Desconstrução, alteridade e tradução: percursos investigativos nas políticas de currículo É Cunha, HHC Costa, V Borges Lopes, Alice Casimiro.; Siscar, Marcos. Pensando a Política com Derrida …, 2018 | 8 | 2018 |
Sobre a subjetividade/alteridade: conversas com Derrida e Laclau nas políticas de currículo HHC Costa, AC Lopes Currículo, políticas e ação docente, 51-71, 2013 | 8 | 2013 |
Currículo, tradução e controle ÉVR CUNHA, HHC COSTA REUNIÃO NACIONAL DA ANPED 37, 2015 | 5 | 2015 |
Interdisciplinaridade: um significante flutuante nos currículos de ciências e geografia HHC Costa, TV Pereira Poíesis Pedagógica 10 (2), 155-175, 2012 | 5 | 2012 |