Seguir
Hugo Heleno Camilo Costa
Título
Citado por
Citado por
Ano
Da recontextualização à tradução: investigando políticas de currículo
AC Lopes, E CUNHA, HHC Costa
Currículo sem fronteiras 13 (3), 392-410, 2013
1372013
A contextualização do conhecimento no ensino médio: tentativas de controle do outro
HHC Costa, AC Lopes
Educação & Sociedade 39, 301-320, 2018
562018
A comunidade disciplinar em Goodson: impasses em um registro pós-estrutural
HHC COSTA, AC LOPES
Revista Brasileira de Educação 21, 1009-1032, 2016
382016
Teoria curricular e Geografia: convites à reflexão sobre a BNCC
HHC Costa, PF Rodrigues, GP Stribel
Revista Brasileira de Educação em Geografia 9 (17), 86-108, 2019
252019
O conhecimento como resposta curricular
HHC Costa, ARC Lopes
Revista Brasileira de Educação 27, e270024, 2022
222022
Sentidos de interdisciplinaridade articulados nas políticas de currículo: o caso das disciplinas ciências naturais e geografia.
HHC Costa, TV Pereira
Cadernos de educação, 2013
182013
A produção bibliográfica em coautoria na área de educação
AC Lopes, HHC Costa
Revista Brasileira de Educação 17 (51), 717-730, 2012
162012
Políticas de currículo para o ensino de Geografia: uma leitura a partir dos PCN para o Ensino Médio
HHC Costa, AC Lopes
Revista Contemporânea de Educação 4 (7), 2009
152009
Textualidade, currículo e investigação
ÉVR da Cunha, HHC Costa, TV Pereira
Educação 39 (2), 185-193, 2016
142016
School subject community in times of death of the subject
AC Lopes, HHC Costa
Policy Futures in Education 17 (2), 105-121, 2019
122019
Uma base à Base: quando o currículo precisa ser tudo
TV Pereira, HHC Costa, ÉVR da CUNHA
Revista de Educação Pública 24 (56), 455-469, 2015
122015
Políticas de currículo e ensino de geografia: perspectivas sobre discurso, subjetividade e comunidade disciplinar
HHC Costa
Revista Brasileira de Educação em Geografia 2 (4), 150-172, 2012
122012
DA EXPECTATIVA DE CONTROLE AO CURRÍCULO COMO EXPERIÊNCIA EM TRADUÇÃO
ÉVR Cunha, HHC Costa
Práxis Educacional 15 (33), 22, 2019
102019
“SERÍAMOS A POLÍTICA QUE CRITICAMOS?”:: a interlocução do povo da Geografia na produção da BNCC
HHC Costa
Revista Brasileira de Educação em Geografia 10 (19), 125-152, 2020
92020
A Geografia na política de currículo: quando a integração reafirma a disciplina
HHC Costa, ARC Lopes
Pro-Posições 27, 179-195, 2016
92016
Normatividade, desconstrução e justiça: para além do dever ser na base nacional comum da formação de professores
H Heleno, C Costa
Currículo sem Fronteiras 21 (3), 1246-1265, 2021
82021
Desconstrução, alteridade e tradução: percursos investigativos nas políticas de currículo
É Cunha, HHC Costa, V Borges
Lopes, Alice Casimiro.; Siscar, Marcos. Pensando a Política com Derrida …, 2018
82018
Sobre a subjetividade/alteridade: conversas com Derrida e Laclau nas políticas de currículo
HHC Costa, AC Lopes
Currículo, políticas e ação docente, 51-71, 2013
82013
Currículo, tradução e controle
ÉVR CUNHA, HHC COSTA
REUNIÃO NACIONAL DA ANPED 37, 2015
52015
Interdisciplinaridade: um significante flutuante nos currículos de ciências e geografia
HHC Costa, TV Pereira
Poíesis Pedagógica 10 (2), 155-175, 2012
52012
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20