Seguir
Shirley de Lima Ferreira Arantes
Shirley de Lima Ferreira Arantes
Professora de Psicologia da Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais
E-mail confirmado em uemg.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Programas de iniciação científica para o ensino médio no Brasil: educação científica e inclusão social¹
SLF Arantes, SO Peres
Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais 10 (1), 37-54, 2015
202015
Iniciação científica no ensino médio: a educação científica e as disposições sociais de jovens dos segmentos desfavorecidos. 2015. 252 f
SLF ARANTES
Tese (Doutorado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social …, 2015
92015
O passaporte de Lorrayne: juventudes, pobreza e o acesso à educação científica
SLF ARANTES, SO PERES
Ações Afirmativas e Relações Étnico-Raciais 1, 120-149, 2017
82017
Metodologias ativas em programas e projetos de Iniciação Científica, Educação Científica e Divulgação Científica
SLF Arantes, SO Peres
Brazilian Journal of Development 7 (2), 13496-13515, 2021
62021
Iniciação Científica no Novo Ensino Médio: desafios para a superação de antigos problemas
SLF ARANTES, SO PERES
Novo Ensino Médio: desafios administrativos, estruturais e pedagógicos para …, 2020
52020
Concepções de professores de ciências biológicas sobre as aulas práticas
SLF Arantes, IF Martins
ACTIO: Docência em Ciências 5 (3), 1-20, 2020
32020
INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: a educação científica e as disposições sociais de jovens dos segmentos desfavorecidos
SLF ARANTES
UFRJ, 2015
32015
Estudo com egressos da Iniciação Científica no Ensino Médio-BIC Jr UEMG: desdobramentos sobre as escolhas profissionais e de carreira
SLF Arantes, DA Simão, BO Arantes
Brazilian Journal of Development 7 (2), 13580-13601, 2021
22021
Tensões entre a inclusão e a exclusão na iniciação científica no ensino médio: objetivos, processos seletivos e os jovens estudantes iniciados
SLF Arantes, SO Peres
Cadernos do Aplicação 34 (1), 2021
12021
Notas sobre a Memória: Identidade e Participação na Psicologia Social
SLF Arantes
SCIAS. Direitos Humanos e Educação 3 (2), 184-207, 2020
12020
Trajetórias coletivas de congadeiros
SL FERREIRA, M Mahfoud, MV Silva
Memorandum: Memória e História em Psicologia 20, 177-200, 2011
12011
A ATIVIDADE DE MONITORIA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA
SLFA Ferreira, ARM Passos, AF Gomes, MA Ferreira
EducEaD-Revista de Educação a Distância da UFVJM 3 (1), 260-279, 2023
2023
Vigotski e a educação em ciências: uma revisão integrativa da literatura
SLF Arantes
Revista Pesquisa Qualitativa 11 (26), 127-146, 2023
2023
Os sentidos construídos por licenciandos para ciência e tecnologia e a construção da identidade docente.
SL Ferreira Arantes, P Caroline de Sousa, D Alves Simão
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 22 (1), 2023
2023
QUEM QUER SER PESQUISADOR? AÇÕES DE EXTENSÃO PARA A DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA E DOS CIENTISTAS BRASILEIROS NA ESCOLA
SLF Arantes
e-Mosaicos 11 (28), 23-38, 2022
2022
DIÁLOGOS SOBRE AUTISMO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROJETO DE ENSINO
SLF Arantes
Ensino em Foco 1 (10), 22-36, 2022
2022
Reflexões sobre o ensino de metodologia do trabalho científico na licenciatura em Ciências Biológicas
SLF Arantes
Ciência & Educação (Bauru) 27, e21052, 2021
2021
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: CONSTRUINDO MODELOS DIDÁTICOS TÁTEIS
SLF Arantes, ALD de Faria
CATAVENTOS-Revista de Extensão da Universidade de Cruz Alta 13 (1), 20-30, 2021
2021
Quem quer ser professor? Roda de conversa com estudantes do ensino médio sobre os prós e contras das licenciaturas
SLF Arantes, AC dos Santos
Expressa Extensão 26 (2), 20-31, 2021
2021
PLICAÇAO do
SLF Arantes, SO Peres
Cadernos do Aplicação| Porto Alegre| jan.-jun 34 (1), 268, 2021
2021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20