Follow
Shirley de Lima Ferreira Arantes
Shirley de Lima Ferreira Arantes
Professora de Psicologia da Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais
Verified email at uemg.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Programas de iniciação científica para o ensino médio no Brasil: educação científica e inclusão social¹
SLF Arantes, SO Peres
Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais 10 (1), 37-54, 2015
192015
Iniciação científica no ensino médio: a educação científica e as disposições sociais de jovens dos segmentos desfavorecidos. 2015. 252 f
SLF ARANTES
Tese (Doutorado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social …, 2015
92015
O passaporte de Lorrayne: juventudes, pobreza e o acesso à educação científica
SLF ARANTES, SO PERES
Ações Afirmativas e Relações Étnico-Raciais 1, 120-149, 2017
82017
Metodologias ativas em programas e projetos de Iniciação Científica, Educação Científica e Divulgação Científica
SLF Arantes, SO Peres
Brazilian Journal of Development 7 (2), 13496-13515, 2021
62021
Iniciação Científica no Novo Ensino Médio: desafios para a superação de antigos problemas
SLF ARANTES, SO PERES
Novo Ensino Médio: desafios administrativos, estruturais e pedagógicos para …, 2020
52020
Concepções de professores de ciências biológicas sobre as aulas práticas
SLF Arantes, IF Martins
ACTIO: Docência em Ciências 5 (3), 1-20, 2020
32020
INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: a educação científica e as disposições sociais de jovens dos segmentos desfavorecidos
SLF ARANTES
UFRJ, 2015
32015
Estudo com egressos da Iniciação Científica no Ensino Médio-BIC Jr UEMG: desdobramentos sobre as escolhas profissionais e de carreira
SLF Arantes, DA Simão, BO Arantes
Brazilian Journal of Development 7 (2), 13580-13601, 2021
22021
Tensões entre a inclusão e a exclusão na iniciação científica no ensino médio: objetivos, processos seletivos e os jovens estudantes iniciados
SLF Arantes, SO Peres
Cadernos do Aplicação 34 (1), 2021
12021
Notas sobre a Memória: Identidade e Participação na Psicologia Social
SLF Arantes
SCIAS. Direitos Humanos e Educação 3 (2), 184-207, 2020
12020
Trajetórias coletivas de congadeiros
SL FERREIRA, M Mahfoud, MV Silva
Memorandum: Memória e História em Psicologia 20, 177-200, 2011
12011
A ATIVIDADE DE MONITORIA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA
SLFA Ferreira, ARM Passos, AF Gomes, MA Ferreira
EducEaD-Revista de Educação a Distância da UFVJM 3 (1), 260-279, 2023
2023
Vigotski e a educação em ciências: uma revisão integrativa da literatura
SLF Arantes
Revista Pesquisa Qualitativa 11 (26), 127-146, 2023
2023
Os sentidos construídos por licenciandos para ciência e tecnologia e a construção da identidade docente.
SL Ferreira Arantes, P Caroline de Sousa, D Alves Simão
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 22 (1), 2023
2023
QUEM QUER SER PESQUISADOR? AÇÕES DE EXTENSÃO PARA A DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA E DOS CIENTISTAS BRASILEIROS NA ESCOLA
SLF Arantes
e-Mosaicos 11 (28), 23-38, 2022
2022
DIÁLOGOS SOBRE AUTISMO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROJETO DE ENSINO
SLF Arantes
Ensino em Foco 1 (10), 22-36, 2022
2022
Reflexões sobre o ensino de metodologia do trabalho científico na licenciatura em Ciências Biológicas
SLF Arantes
Ciência & Educação (Bauru) 27, e21052, 2021
2021
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: CONSTRUINDO MODELOS DIDÁTICOS TÁTEIS
SLF Arantes, ALD de Faria
CATAVENTOS-Revista de Extensão da Universidade de Cruz Alta 13 (1), 20-30, 2021
2021
Quem quer ser professor? Roda de conversa com estudantes do ensino médio sobre os prós e contras das licenciaturas
SLF Arantes, AC dos Santos
Expressa Extensão 26 (2), 20-31, 2021
2021
PLICAÇAO do
SLF Arantes, SO Peres
Cadernos do Aplicação| Porto Alegre| jan.-jun 34 (1), 268, 2021
2021
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20