Programas de iniciação científica para o ensino médio no Brasil: educação científica e inclusão social¹ SLF Arantes, SO Peres Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais 10 (1), 37-54, 2015 | 19 | 2015 |
Iniciação científica no ensino médio: a educação científica e as disposições sociais de jovens dos segmentos desfavorecidos. 2015. 252 f SLF ARANTES Tese (Doutorado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social …, 2015 | 9 | 2015 |
O passaporte de Lorrayne: juventudes, pobreza e o acesso à educação científica SLF ARANTES, SO PERES Ações Afirmativas e Relações Étnico-Raciais 1, 120-149, 2017 | 8 | 2017 |
Metodologias ativas em programas e projetos de Iniciação Científica, Educação Científica e Divulgação Científica SLF Arantes, SO Peres Brazilian Journal of Development 7 (2), 13496-13515, 2021 | 6 | 2021 |
Iniciação Científica no Novo Ensino Médio: desafios para a superação de antigos problemas SLF ARANTES, SO PERES Novo Ensino Médio: desafios administrativos, estruturais e pedagógicos para …, 2020 | 5 | 2020 |
Concepções de professores de ciências biológicas sobre as aulas práticas SLF Arantes, IF Martins ACTIO: Docência em Ciências 5 (3), 1-20, 2020 | 3 | 2020 |
INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: a educação científica e as disposições sociais de jovens dos segmentos desfavorecidos SLF ARANTES UFRJ, 2015 | 3 | 2015 |
Estudo com egressos da Iniciação Científica no Ensino Médio-BIC Jr UEMG: desdobramentos sobre as escolhas profissionais e de carreira SLF Arantes, DA Simão, BO Arantes Brazilian Journal of Development 7 (2), 13580-13601, 2021 | 2 | 2021 |
Tensões entre a inclusão e a exclusão na iniciação científica no ensino médio: objetivos, processos seletivos e os jovens estudantes iniciados SLF Arantes, SO Peres Cadernos do Aplicação 34 (1), 2021 | 1 | 2021 |
Notas sobre a Memória: Identidade e Participação na Psicologia Social SLF Arantes SCIAS. Direitos Humanos e Educação 3 (2), 184-207, 2020 | 1 | 2020 |
Trajetórias coletivas de congadeiros SL FERREIRA, M Mahfoud, MV Silva Memorandum: Memória e História em Psicologia 20, 177-200, 2011 | 1 | 2011 |
A ATIVIDADE DE MONITORIA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA SLFA Ferreira, ARM Passos, AF Gomes, MA Ferreira EducEaD-Revista de Educação a Distância da UFVJM 3 (1), 260-279, 2023 | | 2023 |
Vigotski e a educação em ciências: uma revisão integrativa da literatura SLF Arantes Revista Pesquisa Qualitativa 11 (26), 127-146, 2023 | | 2023 |
Os sentidos construídos por licenciandos para ciência e tecnologia e a construção da identidade docente. SL Ferreira Arantes, P Caroline de Sousa, D Alves Simão Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 22 (1), 2023 | | 2023 |
QUEM QUER SER PESQUISADOR? AÇÕES DE EXTENSÃO PARA A DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA E DOS CIENTISTAS BRASILEIROS NA ESCOLA SLF Arantes e-Mosaicos 11 (28), 23-38, 2022 | | 2022 |
DIÁLOGOS SOBRE AUTISMO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROJETO DE ENSINO SLF Arantes Ensino em Foco 1 (10), 22-36, 2022 | | 2022 |
Reflexões sobre o ensino de metodologia do trabalho científico na licenciatura em Ciências Biológicas SLF Arantes Ciência & Educação (Bauru) 27, e21052, 2021 | | 2021 |
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: CONSTRUINDO MODELOS DIDÁTICOS TÁTEIS SLF Arantes, ALD de Faria CATAVENTOS-Revista de Extensão da Universidade de Cruz Alta 13 (1), 20-30, 2021 | | 2021 |
Quem quer ser professor? Roda de conversa com estudantes do ensino médio sobre os prós e contras das licenciaturas SLF Arantes, AC dos Santos Expressa Extensão 26 (2), 20-31, 2021 | | 2021 |
PLICAÇAO do SLF Arantes, SO Peres Cadernos do Aplicação| Porto Alegre| jan.-jun 34 (1), 268, 2021 | | 2021 |