Follow
Keiciane Canabarro Drehmer-Marques
Title
Cited by
Cited by
Year
Modelos didáticos comestíveis como uma técnica de ensino e aprendizagem de biologia celular
KCD Marques
# Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia 7 (2), 2018
92018
Teias interdisciplinares: a infindável construção dos fios da interdisciplinaridade na formação inicial de professores de Ciências da Natureza e Matemática.
KC DREHMER-MARQUES, IS ESPINDOLA, IPS SAUERWEIN
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 11 (7), 20, 2020
7*2020
Percepções de acadêmicos e professores quanto ao ensino remoto durante a pandemia de Covid-19
V de Senna, KC Drehmer-Marques
Research, Society and Development 11 (1), e37711125111-e37711125111, 2022
62022
Interdisciplinaridade na Formação Inicial de professores da área das Ciências da Natureza e Matemática: um estudo em periódicos A1 e A2
KCD Marques, IPS Sauerwein
INTERFACES DA EDUCAÇÃO 11 (31), 329-362, 2020
52020
Dos saberes disciplinares aos saberes pedagógicos: desafios de iniciação à docência de estagiários em Ciências Biológicas
KCD Marques, LCB de Tolentino Neto, VR Brancher
Revista de Educação, Ciências e Matemática 9 (3), 2019
52019
A utilização de aplicativos por meio de smartphone como possibilidades para o ensino de química
JFZ MARQUES, KCD MARQUES
ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE QUÍMICA (ENEQ) 18, 2016
52016
Sequência Didática sobre qualidade do ar: possibilidades para o Ensino de Química contextualizado
JFZM Marques, KC Drehmer-Marques, VR Brancher
Revista Tempos e Espaços em Educação 13 (32), 1-25, 2020
42020
Avaliação da Participação de Professores de Biologia em um Curso de Formação Continuada a Distância: Dificuldades e Perspectivas
KCD Marques, LCB de Tolentino Neto, LS dos Santos
EaD em Foco 8 (1), 2018
22018
Formação continuada para professores de Biologia: curso a distância sobre ensino de genética
KCD Marques, GDO Persich, LCBT NETO
ENPEC, XI, 1-10, 2017
22017
Formação continuada para professores de biologia: avanços e desafios de um curso EAD
KCD Marques
Universidade Federal de Santa Maria, 2016
22016
Abordagens interdisciplinares na formação inicial de professores das ciências da natureza e da matemática: desafios enfrentados
KC Drehmer-Marques, IPS Sauerwein
Investigações em Ensino de Ciências 27 (1), 478, 2022
12022
FORMAÇÃO DOCENTE E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS POR MEIO DO PROJETO" TODA CIDADE ENSINA"
C Costa, KC Drehmer-Marques, JMO da Luz, LCB de Tolentino-Neto
Vivências 17 (34), 149-165, 2021
12021
Licenciatura em Educação do Campo nas Ciências da Natureza: mapeamento da produção científica em dissertações e teses
KCD Marques
Revista Prática Docente 6 (2), e068-e068, 2021
12021
Capacitação em Tecnologias Digitais para Educação: uma ação de enfrentamento ao Ensino Remoto Emergencial na UFSM
KC Drehmer-Marques, JFZ Marques, D da Rocha Schneider, ...
Revista Novas Tecnologias na Educação 19 (1), 94-104, 2021
12021
Desafios e perspectivas de uma abordagem interdisciplinar de ensino na área das ciências da natureza e matemática na formação inicial de professores
KCD Marques
Universidade Federal de Santa Maria, 2020
12020
Educação Ambiental aliada ao ensino de Química: descartes de resíduos eletrônicos
JFZ Marques, KC Drehmer-Marques, GDO Persich
Ambiente & Educação: Revista de Educação Ambiental 23 (2), 307-321, 2018
12018
ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: POSSIBILIDADES DO PROJETO INVESTIGATIVO INTERDISCIPLINAR CONEXÃO DELTANA EDUCAÇÃO BÁSICA
GDO Persich, KCD Marques, RF de Sá, LCB de Tolentino Neto
1
Ensino de evolução biológica e formação docente: uma análise dos trabalhos publicados no ENPEC e no ENEBIO
L Lunardi, KCD Marques, MRC Schetinger
Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, 1468-1490, 2023
2023
Desenvolvimento profissional docente por meio dos Ciclos formativos de professores online: o que aprendemos com a pandemia? Professional teacher development through online …
KC Drehmer-Marques, L Lunardi, TL Cordeiro
Revista Cocar, 2023
2023
“Racialidade, ensino e pesquisa”: uma análise das percepções dos docentes sobre as políticas públicas no Ensino Superior
LS Santos, DN Pereira, L Lunardi, KC Drehmer-Marques
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/13672/8874 6 (3 …, 2023
2023
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20