Compreensão gráfica da derivada de uma função real em um curso de cálculo semipresencial GMDF Pinto, CCS Vianna Revista de Educação, Ciências e Mathematics 2 (3), 74-90, 2012 | 11 | 2012 |
Atividades de tutoria: uma alternativa ao fracasso em Cálculo Diferencial e Integral DMM SANTOS, GMF PINTO, IA SOUZA, LV Felix Anais do XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 1-12, 2016 | 7 | 2016 |
Ensino de Matemática para o aluno surdo: revendo concepções e construindo paradigmas R dos Santos Arroio, ALM Pereira, GM da Fonseca Pinto, ... Revista Paranaense de Educação Matemática 5 (9), 248-269, 2016 | 6 | 2016 |
O Processo de construção de um material educacional na perspectiva da Educação Matemática Inclusiva para um aluno autista GM da Fonseca Pinto, AB Guimarães Revista Baiana de Educação Matemática 1, e202020-e202020, 2020 | 5 | 2020 |
Teaching Mathematics in an Inclusive Context: A Challenge for the Educational Interpreter in Libras G Pinto, C Segadas Inclusive Mathematics Education: State-of-the-Art Research from Brazil and …, 2019 | 4 | 2019 |
Formação de professores para a educação financeira de jovens e adultos A da Conceição Esquincalha, GM da Fonseca Pinto Boletim GEPEM, 66-78, 2015 | 4 | 2015 |
Residência pedagógica matemática, inclusão e ensino remoto: desdobramentos para a formação inicial e continuada e para a identidade profissional docente AB Guimarães, GM da Fonseca Pinto Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2022 | 3 | 2022 |
Narrativas sobre a formação inicial de um professor de matemática surdo GMF Pinto, AC Esquincalha Educação Matemática Em Revista 24 (65), 64-80, 2019 | 2 | 2019 |
Mapeamento das dissertações sobre diversidade, diferença e inclusão produzidas no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional A Esquincalha, G Pinto Perspectivas da Educação Matemática 11 (27), 2018 | 2 | 2018 |
Hábitos de estudo de derivadas de uma função real em uma graduação à distância GMF Pinto Revista de Educação, Ciências e Mathematics 3 (1), 68-82, 2013 | 2 | 2013 |
Deep Learning Techniques Applied To The Pre-Salt Facies Classification Using High Definition Well Core Images L Brelaz, G Pinto, A Vidal, R Vilela, M Martins, J Silva Third EAGE Conference on Pre Salt Reservoirs 2022 (1), 1-5, 2022 | 1 | 2022 |
Ensino de Matemática, Surdez, Bilinguismo e Inclusão EA Yahata, GM da Fonseca Pinto Boletim GEPEM, 51-62, 2020 | 1 | 2020 |
A professora que ensinava matemática (1860-1934): As Escolas Normais e as composições curriculares masculinas e femininas LFS de Paula, RA de Moura, GM da Fonseca Pinto Revista de Ensino de Ciências e Matemática 15 (2), 1-23, 2024 | | 2024 |
Application of Deep Learning for Facies Classification in High-Definition Images of Brazilian Pre-Salt Cores J Silva, L Landau, L Medeiros, A Vidal, A Souza, G Pinto, M Martins Fourth EAGE Digitalization Conference & Exhibition 2024 (1), 1-5, 2024 | | 2024 |
O ensino de Matemática para alunos com cegueira no período pandêmico EOS Godoi, GM da Fonseca Pinto Benjamin Constant 29 (67), 1-23 e296706, 2023 | | 2023 |
O mediador pedagógico como elemento chave no processo de inclusão escolar: mapeamento e análise de trabalhos no âmbito da educação matemática FG Bernardo, CC de Segadas-Vianna, GM da Fonseca Pinto, ... Ensino da Matemática em Debate 10 (1), 4-30, 2023 | | 2023 |
RELAÇÕES DE PODER E A CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA COMO PROFISSÃO FEMININA: DESVELANDO ALGUNS ASPECTOS HISTÓRICOS LF dos Santos Paula, RA de Moura Anais-Seminário Nacional de História da Matemática 15, 2023 | | 2023 |
Machine Learning Techniques Applied to the Pre-Salt Facies Classification Using Well Logs Data L Brelaz, G Pinto, M Martins, A Souza, JC Júnior, A Vidal, R Vilela, J Silva, ... Third EAGE Conference on Pre Salt Reservoirs 2022 (1), 1-5, 2022 | | 2022 |
Surdez, Matemática e Ensino Superior: desafios e aprendizados GM da Fonseca Pinto Com a Palavra, o Professor 7 (17), 305-323, 2022 | | 2022 |
Formação e atuação profissional de intérpretes educacionais de libras em aulas de matemática GMF Pinto, C Segadas Revista Paranaense de Educação Matemática 11 (24), 110-133, 2022 | | 2022 |