Afinal, para que servem as condicionalidades em educação do Programa Bolsa Família? A Pires Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação 21, 513-531, 2013 | 74 | 2013 |
Orçamento familiar e gênero: percepções do Programa Bolsa Família A PIRES Cadernos de Pesquisa. São, 2012 | 70 | 2012 |
Bolsa Família e políticas pública universalizantes: o caso de um município paulista A Pires Cadernos de Pesquisa 38, 341-366, 2008 | 30 | 2008 |
Relações de troca e reciprocidade entre os participantes do Programa Bolsa Família em Campinas (SP) A Pires Política & Trabalho, 2013 | 27 | 2013 |
A Covid-19 e a Educação Superior no Brasil: usos diferenciados das tecnologias de comunicação virtual e o enfrentamento das desigualdades educacionais A Pires Educación 30 (58), 83-103, 2021 | 25 | 2021 |
Um sentido dentre outros possíveis: o rural como representação A PIRES O novo rural brasileiro: novas ruralidades e urbanização 7, 149-174, 2004 | 25 | 2004 |
Ruralidades em transformação: agricultores, caseiros e moradores de condomínio A Pires Annablume, 2007 | 24 | 2007 |
O Programa Bolsa Família e o acesso e permanência no ensino superior pelo Programa Universidade para Todos: a importância do “eu me viro” A Pires, PCR Romão, VM Varollo Revista Brasileira de Educação 24, e240020, 2019 | 19 | 2019 |
Renda familiar e escolaridade dos pais: reflexões a partir dos microdados do ENEM 2012 do Estado de São Paulo A Pires ETD Educação Temática Digital 17 (3), 523-541, 2015 | 15 | 2015 |
Velhos em revista: envelhecimento e velhice nas páginas de Claudia e Playboy (anos 80 e 90) A Pires Departamento de Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas …, 1998 | 15 | 1998 |
Política de Transferência de Renda e Cidadania no Brasil: implicações político-sociais dos programas municipais de renda mínima a partir do estudo comparativo dos casos de … CRDM Justo [sn], 2007 | 14 | 2007 |
O Antropoceno e a mudança climática: a percepção e a consciência dos brasileiros segundo a pesquisa IBOPE GE PINTO, A Pires, MRR Georges Desenvolvimento e Meio Ambiente (DMA) 54, 1-25, 2020 | 13 | 2020 |
A Frequência Escolar e a Educação a partir do ponto de vista das Beneficiárias do Programa Bolsa Família APS Feijó, A Pires Revista Eletrônica de Educação 9 (1), 136-152, 2015 | 13 | 2015 |
De rocinha aos enclaves: figurações do rural em Vinhedo, SP A Pires [sn], 2004 | 12 | 2004 |
Diabetic limb salvage procedure with bone allograft and free flap transfer: a case report AL Godoy-Santos, DT Amodio, A Pires, ALM Lima, TH Wei, C Cesar-Netto, ... Diabetic foot & ankle 8 (1), 1270076, 2017 | 11 | 2017 |
Metas de produção em cooperativas de recicláveis: tensões entre ambiente cooperativo e atuação competitiva JRS Fernandes, A Pires Interações (Campo Grande) 17, 184-192, 2016 | 9 | 2016 |
O envelhecimento e as revistas voltadas para o público feminino A PIRES Campinas (SP), Instituto de Filosofia e Ciências Humanas/Unicamp, 1993 | 9 | 1993 |
Acesso ao ensino superior brasileiro: perfil dos ingressantes do programa de inclusão da Unicamp A Pires, BM da Silva Wargas Revista Espaço Pedagógico 26 (1), 158-182, 2019 | 8 | 2019 |
Higher education, development, and inequality in Brazil and South Africa ML de Oliveira Barbosa, A Pires, T Dwyer Changing Societies & Personalities. 2018. Vol. 2. Iss. 4 2 (4), 366-392, 2018 | 8 | 2018 |
Bolsa Família e “portas de saída”: reflexões a partir da fala de beneficiários do município de Campinas (SP) A Pires, MBN Alvares CAOS–Revista Eletrônica De Ciências Sociais, 93-107, 2011 | 8 | 2011 |