Seguir
Adolfo Tanzi Neto
Adolfo Tanzi Neto
E-mail confirmado em letras.ufrj.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação
L Bacich, A Tanzi Neto, F Trevisani
Penso Editora 1, 272, 2015
13832015
Multiletramentos em ambientes educacionais
A TANZI NETO, J THADEI, LP SILVA, MA FERNANDES, RR BORGES, ...
In: Roxane Rojo. (Org.). Multiletramentos e as TICS - Escolas Conectadas …, 2013
502013
Identity as a sociocultural phenomenon: The dialectics of belonging, being and becoming
N Veresov, AT Neto
Revisiting Vygotsky for social change: bringing together theory and practice …, 2020
172020
International Handbook of E-Learning Volume 2: Implementation and Case Studies
M Ally, BH Khan
Routledge, 2015
102015
Arquitetônica Social Escolar: Vygotsky, Bakhtin e Bernstein Espaços, discursos, artefatos e suas relações de poder e controle
A Tanzi Neto
Pontes Editores 1, 216, 2017
9*2017
Arquitetônica social escolar: um estudo sócio, histórico e cultural sobre as relações de poder e controle nos espaços, artefatos e discursos. 2016. 362 f
A TANZI NETO
Tese (Doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem)-Programa de …, 2021
62021
Translinguagens: discurso, políticas e pedagogias
CH Rocha, AT Neto
Revista X 15 (1), 01-06, 2020
62020
Translocalidade, repertórios e indexicalidade: efeitos constitutivos do discurso contemporâneo em espaços digitais superdiversos
A TANZI NETO, GCA OLIVEIRA
Revista Intercâmbio 38, 46-68, 2018
62018
Arquitetura de ambientes virtuais de aprendizagem sob a ótica dos estudos bakhtinianos/The Architecture of Virtual Learning Environments under the Conceptions of Bakhtinian Studies
AT Neto, ABCT Lessa
Bakhtiniana: Revista de Estudos do Discurso On-line version ISSN 2176-4573 9 …, 2014
6*2014
Revisiting Vygotsky for social change: bringing together theory and practice
A Tanzi Neto, F Liberali, M Dafermos
(No Title), 2020
52020
Tecnologia no Ensino de Língua Adicional: Personalização e Autonomia do aluno por meio de um modelo de Ensino Híbrido
AT NETO, F SCHNEIDER, L BACICH
Revista CBTecLE 1 (1), 614-631, 2017
5*2017
Design de ambientes virtuais de aprendizagem e as contribuições da pedagogia dos multiletramentos, dos estudos bakhtinianos e de remidiação. 2014. 120 f
A TANZI NETO
Dissertação.(Mestrado em Linguística Aplicada). Instituto de Estudos da …, 0
5
Design de Ambientes Virtuais de Aprendizagem e as contribuições da Pedagogia dos Multiletramentos, dos estudos Bakhtinianos e de Remidiação
A Tanzi Neto
Unicamp, 2014
42014
Práticas Translíngues na Formação de Professores de Inglês: apropriação e democratização de Repertórios Linguísticos
GC Grande, AT NETO
Revista X 15 (1), 92-114, 2020
32020
Contribuições do Pensamento Computacional para o Ensino e aprendizado de Língua Portuguesa
CA Nascimento, DA Dos Santos, AT Neto
Revista Novas Tecnologias na Educação 16 (2), 515-524, 2018
32018
Arquitetônica social escolar: um estudo sócio, histórico e cultural sobre as relações de poder e controle nos espaços, artefatos e discursos
A Tanzi Neto
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2016
32016
Entrevista com adolfo tanzi neto: uma perspectiva sócio-histórico-cultural do ensino híbrido e suas tecnologias
BQ Vargas, C Nicolaides
Ilha do Desterro 74 (3), 493-504, 2021
22021
Instead of an epilogue.“We are on fire”: Crisis as turning point, Vygotsky and social change
M KONTOPODIS, M DAFERMOS, AT NETO
2 UDIES Revisiting Vygotsky for Social Change, 281, 2020
22020
Design de Ambientes Virtuais de Aprendizagem para práticas multiletradas: idealização, concepção e forma
AT Neto
The Especialist 39 (3), 2018
22018
Mediation in neo-Vygotskian terms: Rethinking school mediated practices from a social architectonic perspective
AT Neto
Revisiting Vygotsky for social change: Bringing together theory and practice …, 2020
12020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20