A Base Nacional Comum Curricular para Educação Infantil e os campos de experiência: reflexões conceituais entre Brasil e Itália CMF Ariosi Humanidades & Inovação 6 (15), 241-256, 2019 | 12 | 2019 |
Democracia, participação e poder no cooperativismo educacional CMF ARIOSI, NM DAL RI Org & Demo 5 (1), 79-104, 2004 | 6 | 2004 |
Contributos da Formação para a (re) definição da Identidade Docente na Creche: tensões e conquistas CMF Ariosi Humanidades & Inovação 4 (1), 2017 | 5 | 2017 |
A Leitura e a Função da Literatura no PNAIC: para Além do Deleite RJ de SOUZA, KAAM SILVA, CMF ARIOSI Educação em Revista 17, 2016 | 4 | 2016 |
A formação do leitor na Educação de Jovens e Adultos e na Educação do Campo: desafios da formação docente CMF Ariosi, JC Miguel Cadernos de Pesquisa em Educação, 2016 | 3 | 2016 |
Cooperativa Educacional Multidisciplinar de Bauru–Ensinativa: uma possibilidade de democratização das relações de trabalho e da gestão. 2004. 163f CMF ARIOSI Dissertação (Mestrado em Educação)-Faculdade de Filosofia e Ciências …, 2004 | 3 | 2004 |
A observação na educação infantil como forma de respeito às crianças VB Manfré, CMF Ariosi Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207 16 (3), 156-161, 2019 | 2 | 2019 |
Currículo emergente e documentação pedagógica AP Fuzete, CMF Ariosi Congresso de extensão universitária da UNESP, 1-4, 2015 | 2 | 2015 |
Eventos artístico-culturais e participação da família na escola de educação infantil CMF Ariosi Educação em Revista 29 (03), 89-118, 2013 | 2 | 2013 |
Organização e gestão democrática na escola de educação infantil: análise dos limites e perspectivas nas realidades brasileiras e italianas CMF Ariosi Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2010 | 2 | 2010 |
A capoterapia kids como prática pedagógica na educação infantil FA Ribeiro, CMF Ariosi Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e …, 2021 | 1 | 2021 |
Cenário das aulas de educação física escolar no contexto da pandemia covid-19 no centro-oeste paulista CMF Ariosi, FA Ribeiro Humanidades & Inovação 8 (61), 254-270, 2021 | 1 | 2021 |
A história de vida como alicerce da identidade docente: trajetória pessoal e profissional de uma professora VH Seribelli, A de Souza, CMF Ariosi, A de Sousa Evangelista Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207 16 (1), 173-189, 2019 | 1 | 2019 |
APROXIMAÇÃO ENTRE DUAS REALIDADES DISTANTES: PARTICIPAÇÃO E A QUALIDADE DA ESCOLA EM FOCO CMF ARIOSI Educação em Revista 16 (2), 2015 | 1 | 2015 |
Primeiríssima Infância como alicerce para o desenvolvimento integral do homem CM Ariosi, AAR Moreira Concilium 22 (6), 1076-1083, 2022 | | 2022 |
O Encontro dos Pensamentos Montessorianos e Neurocientíficos: uma busca pela compreensão do desenvolvimento da criança de 0 a 3 A do Nascimento Rosa, CMF Ariosi Anais dos Seminários de Pesquisa do PPGE, 138-142, 2022 | | 2022 |
A Metodologia da Observação na Educação Infantil: descobertas das potências das crianças VB Manfré, CMF Ariosi Anais dos Seminários de Pesquisa do PPGE, 188-192, 2022 | | 2022 |
Relação entre Família e Escola na Educação Infantil de 0 A 3 anos a partir do Programa Melhorias da Educação no Município ne Ouro Verde-SP AP da Silva, CMF Ariosi Anais dos Seminários de Pesquisa do PPGE, 143-148, 2022 | | 2022 |
Toda criança tem direito a apego: considerações sobre afeto e apego Every Child has the Right to Attachment: Considerations on Affection and Attachment NF Freitas, CMF Ariosi Brazilian Journal of Development 7 (12), 113727-113736, 2021 | | 2021 |
SCENARIO OF SCHOOL PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE CONTEXT OF THE COVID PANDEMIC-19IN THE CENTER-WEST PAULISTA CMF Ariosi, FA Ribeiro Humanid. Inov., 254-270, 2021 | | 2021 |