Seguir
Sintria Labres Lautert
Sintria Labres Lautert
Professora Associada do Departamento de Psicologia e da Pós-graduação em Psicologia da Universidade
E-mail confirmado em ufpe.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Contrasting levels of student engagement in blended and non-blended learning scenarios
F de Brito Lima, SL Lautert, AS Gomes
Computers & Education 172, 104241, 2021
542021
Pesquisa-intervenção em psicologia do desenvolvimento cognitivo: princípios metodológicos, contribuição teórica e aplicada
AG Spinillo, SL Lautert
Pesquisa-intervenção na infância e juventude. Rio de Janeiro: Trarepa/FAPERJ …, 2008
482008
As relações entre o desempenho em problemas de divisão e as concepções de crianças sobre a divisão
SL Lautert, AG Spinillo
Psicologia: Teoria e pesquisa 18, 237-246, 2002
292002
Contribuições do WISC-III para a compreensão do perfil cognitivo de crianças com altas habilidades
I Hazin, SL Lautert, JT da Rocha Falcão, D Garcia, E Gomes, M Borges
Avaliação Psicológica 8 (2), 255-265, 2009
242009
O diálogo entre a psicologia do desenvolvimento cognitivo e a educação matemática
AG Spinillo, SL Lautert
Psicologia Cognitiva: cultura, desenvolvimento e aprendizagem, 46-80, 2006
212006
Formulação de problemas matemáticos de estrutura multiplicativa por professores do ensino fundamental
AG Spinillo, SL Lautert, RESR Borba, EM Santos, JFG Silva
Bolema: Boletim de Educação Matemática 31, 928-946, 2017
202017
Como crianças representam a operação de divisão: da linguagem oral para outras formas de representação
SL Lautert, AG Spinillo
Temas psicol, 23-36, 1999
191999
Como Professores e Futuros Professores Interpretam Erros de Alunos ao Resolverem Problemas de Estrutura Multiplicativa?
AG Spinillo, MTC Soares, MLF Moro, SL Lautert
Bolema: Boletim de Educação Matemática 30, 1188-1206, 2016
162016
Learner behaviors associated with uses of resources and learning pathways in blended learning scenarios
F de Brito Lima, SL Lautert, AS Gomes
Computers & Education 191, 104625, 2022
142022
Children’s difficulties with division: an intervention study
SL Lautert, A Spinillo, J Correa
Educational Research 3 (5), 447-456, 2012
142012
Estudo de intervenção sobre a divisão: ilustrando as relações entre metacognição e aprendizagem
SL Lautert, AG Spinillo
Educar em Revista, 93-107, 2011
122011
A tomada de consciência analisada a partir do conceito de divisão: um estudo de caso
SPA Ferreira, SL Lautert
Psicologia: Reflexão e Crítica 16, 547-554, 2003
122003
Exploring the role played by the remainder in the solution of division problems
AG Spinillo, SL Lautert
Proceedings of the 30th Conference of the International Group for the …, 2006
102006
As dificuldades das crianças com a divisão: um estudo de intervenção
SL LAUTERT
Universidade Federal de Pernambuco, 2005
102005
Observatório da Educação em rede: as estruturas multiplicativas e a formação continuada
ERS SANTANA, SL LAUTERT, JAD Castro Filho, EM SANTOS
Revista Educação Matemática em Foco 5 (01), 77-96, 2016
82016
Identidade do professor que ensina Matemática: elementos estruturantes do processo identitário
MLP Ledoux, TO Gonçalves
REMATEC 10 (19), 2015
7*2015
Abordagem neuropsicológica da aprendizagem matemática escolar em crianças com necessidades educacionais especiais
I Hazin, SL Lautert, D Garcia, E Gomes
Cadernos de Psicopedagogia 7 (13), 1-25, 2009
72009
Definindo a divisão e resolvendo problemas de divisão: as múltiplas facetas do conhecimento matemático
S Lautert, A Spinillo
I SIMPÓSIO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Paraná. Anais …, 2001
62001
Cognitive and linguistic processes in brazilian mathematics education: Theoretical considerations and educational implications
A Carrião, SL Lautert, AG Spinillo
Mathematics education in Brazil: Panorama of current research, 193-209, 2018
52018
Diálogos entre neurociências e educação: ampliando possibilidades de inclusão
I Hazin, SL Lautert, DF Garcia
Aprendizagem contextualizada. 1, p.96-119, 2011
52011
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20