Contrasting levels of student engagement in blended and non-blended learning scenarios F de Brito Lima, SL Lautert, AS Gomes Computers & Education 172, 104241, 2021 | 54 | 2021 |
Pesquisa-intervenção em psicologia do desenvolvimento cognitivo: princípios metodológicos, contribuição teórica e aplicada AG Spinillo, SL Lautert Pesquisa-intervenção na infância e juventude. Rio de Janeiro: Trarepa/FAPERJ …, 2008 | 48 | 2008 |
As relações entre o desempenho em problemas de divisão e as concepções de crianças sobre a divisão SL Lautert, AG Spinillo Psicologia: Teoria e pesquisa 18, 237-246, 2002 | 29 | 2002 |
Contribuições do WISC-III para a compreensão do perfil cognitivo de crianças com altas habilidades I Hazin, SL Lautert, JT da Rocha Falcão, D Garcia, E Gomes, M Borges Avaliação Psicológica 8 (2), 255-265, 2009 | 24 | 2009 |
O diálogo entre a psicologia do desenvolvimento cognitivo e a educação matemática AG Spinillo, SL Lautert Psicologia Cognitiva: cultura, desenvolvimento e aprendizagem, 46-80, 2006 | 21 | 2006 |
Formulação de problemas matemáticos de estrutura multiplicativa por professores do ensino fundamental AG Spinillo, SL Lautert, RESR Borba, EM Santos, JFG Silva Bolema: Boletim de Educação Matemática 31, 928-946, 2017 | 20 | 2017 |
Como crianças representam a operação de divisão: da linguagem oral para outras formas de representação SL Lautert, AG Spinillo Temas psicol, 23-36, 1999 | 19 | 1999 |
Como Professores e Futuros Professores Interpretam Erros de Alunos ao Resolverem Problemas de Estrutura Multiplicativa? AG Spinillo, MTC Soares, MLF Moro, SL Lautert Bolema: Boletim de Educação Matemática 30, 1188-1206, 2016 | 16 | 2016 |
Learner behaviors associated with uses of resources and learning pathways in blended learning scenarios F de Brito Lima, SL Lautert, AS Gomes Computers & Education 191, 104625, 2022 | 14 | 2022 |
Children’s difficulties with division: an intervention study SL Lautert, A Spinillo, J Correa Educational Research 3 (5), 447-456, 2012 | 14 | 2012 |
Estudo de intervenção sobre a divisão: ilustrando as relações entre metacognição e aprendizagem SL Lautert, AG Spinillo Educar em Revista, 93-107, 2011 | 12 | 2011 |
A tomada de consciência analisada a partir do conceito de divisão: um estudo de caso SPA Ferreira, SL Lautert Psicologia: Reflexão e Crítica 16, 547-554, 2003 | 12 | 2003 |
Exploring the role played by the remainder in the solution of division problems AG Spinillo, SL Lautert Proceedings of the 30th Conference of the International Group for the …, 2006 | 10 | 2006 |
As dificuldades das crianças com a divisão: um estudo de intervenção SL LAUTERT Universidade Federal de Pernambuco, 2005 | 10 | 2005 |
Observatório da Educação em rede: as estruturas multiplicativas e a formação continuada ERS SANTANA, SL LAUTERT, JAD Castro Filho, EM SANTOS Revista Educação Matemática em Foco 5 (01), 77-96, 2016 | 8 | 2016 |
Identidade do professor que ensina Matemática: elementos estruturantes do processo identitário MLP Ledoux, TO Gonçalves REMATEC 10 (19), 2015 | 7* | 2015 |
Abordagem neuropsicológica da aprendizagem matemática escolar em crianças com necessidades educacionais especiais I Hazin, SL Lautert, D Garcia, E Gomes Cadernos de Psicopedagogia 7 (13), 1-25, 2009 | 7 | 2009 |
Definindo a divisão e resolvendo problemas de divisão: as múltiplas facetas do conhecimento matemático S Lautert, A Spinillo I SIMPÓSIO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Paraná. Anais …, 2001 | 6 | 2001 |
Cognitive and linguistic processes in brazilian mathematics education: Theoretical considerations and educational implications A Carrião, SL Lautert, AG Spinillo Mathematics education in Brazil: Panorama of current research, 193-209, 2018 | 5 | 2018 |
Diálogos entre neurociências e educação: ampliando possibilidades de inclusão I Hazin, SL Lautert, DF Garcia Aprendizagem contextualizada. 1, p.96-119, 2011 | 5 | 2011 |