Seguir
Luis Fernando Cerri
Luis Fernando Cerri
Professor de Prática de Ensino de História, Universidade Estadual de Ponta Grossa
E-mail confirmado em uepg.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea
LF Cerri
Editora FGV, 2010
3922010
Os conceitos de consciência histórica e os desafios da didática da história
LF Cerri
Revista de História Regional, 2001
1902001
Didática da História: uma leitura teórica sobre a História na prática
LF Cerri
Revista de História Regional, 2010
942010
El estudio empírico de la conciencia histórica en jóvenes de Brasil, Argentina y Uruguay
LF Cerri, G de Amézola
Didáctica de las ciencias experimentales y sociales, 2010
672010
Saberes históricos diante da avaliação do ensino: notas sobre os conteúdos de história nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM
LF Cerri
Revista Brasileira de História 24, 213-231, 2004
502004
Non ducor, duco: a ideologia da paulistanidade ea escola
LF Cerri
Revista brasileira de História 18 (36), 115-136, 1998
491998
Cartografias Temporais: metodologias de pesquisa da consciência histórica
LF Cerri
Educação & Realidade 36 (1), 2011
392011
Ensino de História e concepções historiográficas
LF Cerri
Espaço Plural 10 (20), 149-154, 2009
392009
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA NO BRASIL:: ANTECEDENTES E PANORAMA ATUAL
LF Cerri
História, histórias 1 (2), 167-186, 2013
362013
Ensino de História e nação na propaganda do" milagre econômico"
LF Cerri
Revista Brasileira de História 22, 195-224, 2002
362002
O ensino de história e a ditadura militar
LF Cerri
Aos Quatro Ventos, 2003
332003
A Teoria da História de Jörn Rüsen entre a Modernidade e a Pós-modernidade: uma contribuição à didática da história
WCC Barom, LF Cerri
Educação & Realidade 37, 991-1008, 2012
322012
Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores e algumas novas ficções na leitura da escola
AJ Rosso, CF Brandt, LF Cerri, SX Campos, LIF Freire, AS Tozetto
Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação 18 (69), 821-841, 2010
292010
Los jóvenes brasileños y argentinos frente a la Historia. Una investigación intercultural sobre la enseñanza y el aprendizaje de la Historia
LF Cerri, G De Amezola
Revista de Teoría y Didáctica de las Ciencias Sociales, 31-50, 2007
242007
Los jóvenes frente a la Historia: Aprendizaje y enseñanza en escuelas secundarias
GÁ Amézola, LF Cerri
222018
A política, a propaganda e o ensino da história
LF Cerri
Cadernos CEDES 25, 319-331, 2005
222005
Notas sobre as demandas sociais de representação e os livros didáticos de história
LF Cerri, AR Ferreira
O livro didático de história: políticas educacionais, pesquisas e ensino …, 2007
212007
O historiador na reflexão didática
LF Cerri
História & Ensino 19 (1), 27-47, 2013
202013
Conciencia histórica y representaciones de identidad política de jóvenes en el Mercosur
LF Cerri, J de Oliveira Molar, V Cuesta
Enseñanza de las ciencias sociales: revista de investigación, 3-15, 2014
192014
La historia del tiempo presente en las escuelas de Argentina y Brasil
GA De Amézola, LF Cerri
Trabajos y comunicaciones, 15-34, 2008
192008
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20