Contribuições e dificuldades de práticas de leitura e escrita para ensinar e aprender física no ensino médio: reflexões à luz da cultura escolar J Setlik, I Higa Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 449-482, 2019 | 14 | 2019 |
Leitura e produção escrita no ensino de Física como meio de produção de conhecimentos J Setlik, I Higa Experiências em Ensino de Ciências 9 (3), 83-95, 2014 | 9 | 2014 |
Trabalhando a materialidade textual na licenciatura em física: como licenciando (a) s escolhem, analisam e propõem textos para o ensino da teoria quântica J Setlik, HC da Silva Caderno Brasileiro de Ensino de Física 38 (1), 538-568, 2021 | 8 | 2021 |
Writing in Physics classes in High School: possibilities J Setlik, I Higa International Journal of Physics and Chemistry Education 10 (2), 55-65, 2018 | 5 | 2018 |
Percepções de estudantes de um curso de licenciatura em física sobre a leitura e a escrita no ensino e na aprendizagem de física J Setlik, I Higa ACTIO: Docência em Ciências 3 (2), 18-38, 2018 | 5 | 2018 |
Texts and reading practices in physics education: Analysis of the voices of subjects in initial teacher education J Setlik, HC da Silva Teaching and Teacher Education 127, 104112, 2023 | 4 | 2023 |
Textos e formação de professores de Física: resistências e pontos de entrada em disciplinas relacionadas com Física Quântica J Setlik | 4 | 2022 |
Circulação de conhecimentos e a produção de fatos científicos: propondo uma trajetória analítica para textos em educação em ciências J Setlik, HC da Silva Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, e24858-33, 2021 | 4 | 2021 |
Leitura e formação inicial de professores de Física: o que apontam as diretrizes curriculares de formação? J Setlik Ciência & Educação (Bauru) 28, e22053, 2022 | 3 | 2022 |
Gêneros discursivos na disciplina Física: ler e escrever através de uma perspectiva de interações sociais J Setlik, I Higa Revista Cocar 14 (30), 2020 | 3 | 2020 |
A case study on text formats in undergraduate physics courses: Focus on a professor’s voice J Setlik, HC da Silva Science & Education, 1-23, 2023 | 1 | 2023 |
Circulation of Knowledge and the Production of Scientific Facts: Proposing an Analytical Trajectory for Texts in Science Education J Setlik, HC da Silva Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, e29398-32, 2021 | 1 | 2021 |
Percepções de professores de Física e Matemática de uma escola pública acerca da abordagem interdisciplinar da Astronomia nessas disciplinas J Setlik, SLL Teres REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 6 (2), e2006-e2006, 2020 | 1 | 2020 |
Popularização da Ciência na Perspectiva CTS: Uma Revisão de Literatura J Setlik, LB Pelissari Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, e45554-25, 2024 | | 2024 |
Notions of resistances and points of entry for texts formats in teacher physics education J Setlik Educational Philosophy and Theory, 1-11, 2023 | | 2023 |
Textos de divulgação científica sobre física quântica nas histórias de leitura de ingressantes em um curso de Licenciatura em Física J Setlik Leitura: Teoria & Prática 41 (87), 97-111, 2023 | | 2023 |
Reading and the initial education of Physics teachers: what do the training curriculum guidelines indicate? J Setlik Ciência & Educação (Bauru) 28, e22053, 2022 | | 2022 |
Perceptions of Physics and Mathematics teacher’s from a public school about the interdisciplinary approach to Astronomy in these subjects J Setlik, SLL Teres | | 2020 |
LEITURA E ESCRITA NO CONTEXTO DE AULAS DE FÍSICA: POSSIBILIDADES E DIFICULDADES J SETLIK | | |
Marcas da ciência popular em “os quanta” de “sete breves lições de física” de Carlo Rovelli J Setlik, HC da Silva | | |