Seguir
Joselaine Setlik
Joselaine Setlik
E-mail confirmado em posgrad.ufsc.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Contribuições e dificuldades de práticas de leitura e escrita para ensinar e aprender física no ensino médio: reflexões à luz da cultura escolar
J Setlik, I Higa
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 449-482, 2019
142019
Leitura e produção escrita no ensino de Física como meio de produção de conhecimentos
J Setlik, I Higa
Experiências em Ensino de Ciências 9 (3), 83-95, 2014
92014
Trabalhando a materialidade textual na licenciatura em física: como licenciando (a) s escolhem, analisam e propõem textos para o ensino da teoria quântica
J Setlik, HC da Silva
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 38 (1), 538-568, 2021
82021
Writing in Physics classes in High School: possibilities
J Setlik, I Higa
International Journal of Physics and Chemistry Education 10 (2), 55-65, 2018
52018
Percepções de estudantes de um curso de licenciatura em física sobre a leitura e a escrita no ensino e na aprendizagem de física
J Setlik, I Higa
ACTIO: Docência em Ciências 3 (2), 18-38, 2018
52018
Texts and reading practices in physics education: Analysis of the voices of subjects in initial teacher education
J Setlik, HC da Silva
Teaching and Teacher Education 127, 104112, 2023
42023
Textos e formação de professores de Física: resistências e pontos de entrada em disciplinas relacionadas com Física Quântica
J Setlik
42022
Circulação de conhecimentos e a produção de fatos científicos: propondo uma trajetória analítica para textos em educação em ciências
J Setlik, HC da Silva
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, e24858-33, 2021
42021
Leitura e formação inicial de professores de Física: o que apontam as diretrizes curriculares de formação?
J Setlik
Ciência & Educação (Bauru) 28, e22053, 2022
32022
Gêneros discursivos na disciplina Física: ler e escrever através de uma perspectiva de interações sociais
J Setlik, I Higa
Revista Cocar 14 (30), 2020
32020
A case study on text formats in undergraduate physics courses: Focus on a professor’s voice
J Setlik, HC da Silva
Science & Education, 1-23, 2023
12023
Circulation of Knowledge and the Production of Scientific Facts: Proposing an Analytical Trajectory for Texts in Science Education
J Setlik, HC da Silva
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, e29398-32, 2021
12021
Percepções de professores de Física e Matemática de uma escola pública acerca da abordagem interdisciplinar da Astronomia nessas disciplinas
J Setlik, SLL Teres
REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 6 (2), e2006-e2006, 2020
12020
Popularização da Ciência na Perspectiva CTS: Uma Revisão de Literatura
J Setlik, LB Pelissari
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, e45554-25, 2024
2024
Notions of resistances and points of entry for texts formats in teacher physics education
J Setlik
Educational Philosophy and Theory, 1-11, 2023
2023
Textos de divulgação científica sobre física quântica nas histórias de leitura de ingressantes em um curso de Licenciatura em Física
J Setlik
Leitura: Teoria & Prática 41 (87), 97-111, 2023
2023
Reading and the initial education of Physics teachers: what do the training curriculum guidelines indicate?
J Setlik
Ciência & Educação (Bauru) 28, e22053, 2022
2022
Perceptions of Physics and Mathematics teacher’s from a public school about the interdisciplinary approach to Astronomy in these subjects
J Setlik, SLL Teres
2020
LEITURA E ESCRITA NO CONTEXTO DE AULAS DE FÍSICA: POSSIBILIDADES E DIFICULDADES
J SETLIK
Marcas da ciência popular em “os quanta” de “sete breves lições de física” de Carlo Rovelli
J Setlik, HC da Silva
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20