Seguir
Daniela Frigo Ferraz
Daniela Frigo Ferraz
Professsor de Ensino de Biologia, Universidade Estadual do Oeste do Paraná
E-mail confirmado em unioeste.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Uso espontâneo de analogias por professores de biologia e o uso sistematizado de analogias: que relação?
DF Ferraz, EA Terrazzan
Ciência & Educação (Bauru) 9, 213-227, 2003
862003
O uso de analogias como recurso didático por professores de biologia no ensino médio
DF Ferraz, EA Terrazzan
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 1 (3), 2001
602001
O uso espontâneo de analogias por professores de biologia: observações da prática pedagógica
DF Ferraz, EA Terrazzan
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 4, 115-129, 2002
332002
Compreensão de professores de biologia sobre as interações entre ciência, tecnologia e sociedade
CP Kist, DF Ferraz
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 10 (1), 2010
252010
Analogias no ensino de ciências: resultados e perspectivas
EA TERRAZZAN, MAL Amorim, NL Pimentel, C Feltrin, DS Dias, ...
Anais do III Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul, 2000
222000
As concepções de professores de ciências e biologia sobre a natureza da ciência e sua relação com a orientação didática desses profissionais
DF Ferraz, JM de Oliveira
Varia Scientia 6 (12), 85-106, 2006
192006
Estudos relativos a analogias no ensino de ciências
RR Nunes, DF Ferraz, LAD Justina
Coleção Biologia em Foco 1, 23-36, 2007
182007
Construção do conhecimento e ensino de ciências: papel do raciocínio analógico
DF Ferraz, EA Terrazzan
educação, 39-59, 2002
182002
A prática avaliativa no contexto do Ensino de Biologia
LAD Justina, DF Ferraz
Introdução à didática da biologia. São Paulo: Escrituras Editora, 233-246, 2009
132009
Interlocução entre neurociência e aprendizagem significativa: uma proposta teórica para o ensino de genética
FS Dos Santos, AC Francisco, AI Klein, DF Ferraz
102016
O uso de Analogias no Ensino de Biologia: Construção e Implementação de Estratégia Didática seguindo o modelo TWA (teaching with analogies)
FC Soares, DF Ferraz, LA Della Justina
Revista Brasileira de Biociências 6 (S1), 2008
102008
Aplicação de módulo didático com o tema nutrição a alunos do ensino fundamental
R Castoldi, ACF Biazetto, DF Ferraz
Experiências em Ensino de Ciências 5 (1), 85-92, 2010
92010
O uso de modalidades didáticas no contexto do PIBID e o ensino por investigação
EM SCHNEIDER, BG TOBALDINI, DF FERRAZ
ANPED Sul 10, 2014, 2014
72014
Tema gerador no ensino médio: agrotóxicos como possibilidade para uma prática educativa contextualizadora
DF Ferraz, C Bremm
Bauru/SP: IV ENPEC, 2003
72003
Sequência didática fundamentada na neurociência para o ensino de genética
FS dos Santos, DF Ferraz, ÂI Klein, AC de Francisco, AF Miquelin
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 19 (2), 359-383, 2020
62020
Um estudo sobre o ensino por investigação no nível fundamental: o caso das formigas
M Gavazzoni, DF Ferraz, CF Luiz, LA Della Justina
Revista de Educación en Biología 17 (2), (pp. 101-110), 2014
62014
Levantamento e análise das necessidades formativas apontadas por professores de ciências e biologia
DF Ferraz, JMP OLIVEIRA
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, Atas do V Encontro …, 2005
62005
Formação inicial de professores de Ciências Biológicas: Uma experiência com o método de projetos
LAD Justina, DF Ferraz, CAP Polinarski, AQ Amaral
Atas V ENPEC, São Paulo, Bauru, 2005
52005
A produção acadêmica sobre avaliação da aprendizagem: Um olhar para estudos produzidos na área de Educação em Ciências
K da Silva Miguel, ALM Neto, DF Ferraz, LA Della Justina
Research, Society and Development 10 (8), e8110817104-e8110817104, 2021
42021
A percepção de estudantes da Licenciatura em Ciências Biológicas sobre a pesquisa na área de Ensino de Ciências
LA Della Justina, EM Schneider, DF Ferraz, K da Silva Miguel, ...
Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 5 (2), 20-31, 2010
42010
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20