Uso espontâneo de analogias por professores de biologia e o uso sistematizado de analogias: que relação? DF Ferraz, EA Terrazzan Ciência & Educação (Bauru) 9, 213-227, 2003 | 86 | 2003 |
O uso de analogias como recurso didático por professores de biologia no ensino médio DF Ferraz, EA Terrazzan Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 1 (3), 2001 | 60 | 2001 |
O uso espontâneo de analogias por professores de biologia: observações da prática pedagógica DF Ferraz, EA Terrazzan Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 4, 115-129, 2002 | 33 | 2002 |
Compreensão de professores de biologia sobre as interações entre ciência, tecnologia e sociedade CP Kist, DF Ferraz Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 10 (1), 2010 | 25 | 2010 |
Analogias no ensino de ciências: resultados e perspectivas EA TERRAZZAN, MAL Amorim, NL Pimentel, C Feltrin, DS Dias, ... Anais do III Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul, 2000 | 22 | 2000 |
As concepções de professores de ciências e biologia sobre a natureza da ciência e sua relação com a orientação didática desses profissionais DF Ferraz, JM de Oliveira Varia Scientia 6 (12), 85-106, 2006 | 19 | 2006 |
Estudos relativos a analogias no ensino de ciências RR Nunes, DF Ferraz, LAD Justina Coleção Biologia em Foco 1, 23-36, 2007 | 18 | 2007 |
Construção do conhecimento e ensino de ciências: papel do raciocínio analógico DF Ferraz, EA Terrazzan educação, 39-59, 2002 | 18 | 2002 |
A prática avaliativa no contexto do Ensino de Biologia LAD Justina, DF Ferraz Introdução à didática da biologia. São Paulo: Escrituras Editora, 233-246, 2009 | 13 | 2009 |
Interlocução entre neurociência e aprendizagem significativa: uma proposta teórica para o ensino de genética FS Dos Santos, AC Francisco, AI Klein, DF Ferraz | 10 | 2016 |
O uso de Analogias no Ensino de Biologia: Construção e Implementação de Estratégia Didática seguindo o modelo TWA (teaching with analogies) FC Soares, DF Ferraz, LA Della Justina Revista Brasileira de Biociências 6 (S1), 2008 | 10 | 2008 |
Aplicação de módulo didático com o tema nutrição a alunos do ensino fundamental R Castoldi, ACF Biazetto, DF Ferraz Experiências em Ensino de Ciências 5 (1), 85-92, 2010 | 9 | 2010 |
O uso de modalidades didáticas no contexto do PIBID e o ensino por investigação EM SCHNEIDER, BG TOBALDINI, DF FERRAZ ANPED Sul 10, 2014, 2014 | 7 | 2014 |
Tema gerador no ensino médio: agrotóxicos como possibilidade para uma prática educativa contextualizadora DF Ferraz, C Bremm Bauru/SP: IV ENPEC, 2003 | 7 | 2003 |
Sequência didática fundamentada na neurociência para o ensino de genética FS dos Santos, DF Ferraz, ÂI Klein, AC de Francisco, AF Miquelin Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 19 (2), 359-383, 2020 | 6 | 2020 |
Um estudo sobre o ensino por investigação no nível fundamental: o caso das formigas M Gavazzoni, DF Ferraz, CF Luiz, LA Della Justina Revista de Educación en Biología 17 (2), (pp. 101-110), 2014 | 6 | 2014 |
Levantamento e análise das necessidades formativas apontadas por professores de ciências e biologia DF Ferraz, JMP OLIVEIRA Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, Atas do V Encontro …, 2005 | 6 | 2005 |
Formação inicial de professores de Ciências Biológicas: Uma experiência com o método de projetos LAD Justina, DF Ferraz, CAP Polinarski, AQ Amaral Atas V ENPEC, São Paulo, Bauru, 2005 | 5 | 2005 |
A percepção de estudantes da Licenciatura em Ciências Biológicas sobre a pesquisa na área de Ensino de Ciências LAD Justina, EM Schneider, DF Ferraz, KS Miguel, FA Meglhioratti Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 5 (2), 20-30, 2010 | 4 | 2010 |
A produção acadêmica sobre avaliação da aprendizagem: Um olhar para estudos produzidos na área de Educação em Ciências K da Silva Miguel, ALM Neto, DF Ferraz, LA Della Justina Research, Society and Development 10 (8), e8110817104-e8110817104, 2021 | 3 | 2021 |