Follow
Daniela Frigo Ferraz
Daniela Frigo Ferraz
Professsor de Ensino de Biologia, Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Verified email at unioeste.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Uso espontâneo de analogias por professores de biologia e o uso sistematizado de analogias: que relação?
DF Ferraz, EA Terrazzan
Ciência & Educação (Bauru) 9, 213-227, 2003
862003
O uso de analogias como recurso didático por professores de biologia no ensino médio
DF Ferraz, EA Terrazzan
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 1 (3), 2001
602001
O uso espontâneo de analogias por professores de biologia: observações da prática pedagógica
DF Ferraz, EA Terrazzan
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 4, 115-129, 2002
332002
Compreensão de professores de biologia sobre as interações entre ciência, tecnologia e sociedade
CP Kist, DF Ferraz
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 10 (1), 2010
252010
Analogias no ensino de ciências: resultados e perspectivas
EA TERRAZZAN, MAL Amorim, NL Pimentel, C Feltrin, DS Dias, ...
Anais do III Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul, 2000
222000
As concepções de professores de ciências e biologia sobre a natureza da ciência e sua relação com a orientação didática desses profissionais
DF Ferraz, JM de Oliveira
Varia Scientia 6 (12), 85-106, 2006
192006
Estudos relativos a analogias no ensino de ciências
RR Nunes, DF Ferraz, LAD Justina
Coleção Biologia em Foco 1, 23-36, 2007
182007
Construção do conhecimento e ensino de ciências: papel do raciocínio analógico
DF Ferraz, EA Terrazzan
educação, 39-59, 2002
182002
A prática avaliativa no contexto do Ensino de Biologia
LAD Justina, DF Ferraz
Introdução à didática da biologia. São Paulo: Escrituras Editora, 233-246, 2009
132009
Interlocução entre neurociência e aprendizagem significativa: uma proposta teórica para o ensino de genética
FS Dos Santos, AC Francisco, AI Klein, DF Ferraz
102016
O uso de Analogias no Ensino de Biologia: Construção e Implementação de Estratégia Didática seguindo o modelo TWA (teaching with analogies)
FC Soares, DF Ferraz, LA Della Justina
Revista Brasileira de Biociências 6 (S1), 2008
102008
Aplicação de módulo didático com o tema nutrição a alunos do ensino fundamental
R Castoldi, ACF Biazetto, DF Ferraz
Experiências em Ensino de Ciências 5 (1), 85-92, 2010
92010
O uso de modalidades didáticas no contexto do PIBID e o ensino por investigação
EM SCHNEIDER, BG TOBALDINI, DF FERRAZ
ANPED Sul 10, 2014, 2014
72014
Tema gerador no ensino médio: agrotóxicos como possibilidade para uma prática educativa contextualizadora
DF Ferraz, C Bremm
Bauru/SP: IV ENPEC, 2003
72003
Sequência didática fundamentada na neurociência para o ensino de genética
FS dos Santos, DF Ferraz, ÂI Klein, AC de Francisco, AF Miquelin
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 19 (2), 359-383, 2020
62020
Um estudo sobre o ensino por investigação no nível fundamental: o caso das formigas
M Gavazzoni, DF Ferraz, CF Luiz, LA Della Justina
Revista de Educación en Biología 17 (2), (pp. 101-110), 2014
62014
Levantamento e análise das necessidades formativas apontadas por professores de ciências e biologia
DF Ferraz, JMP OLIVEIRA
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, Atas do V Encontro …, 2005
62005
Formação inicial de professores de Ciências Biológicas: Uma experiência com o método de projetos
LAD Justina, DF Ferraz, CAP Polinarski, AQ Amaral
Atas V ENPEC, São Paulo, Bauru, 2005
52005
A percepção de estudantes da Licenciatura em Ciências Biológicas sobre a pesquisa na área de Ensino de Ciências
LAD Justina, EM Schneider, DF Ferraz, KS Miguel, FA Meglhioratti
Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 5 (2), 20-30, 2010
42010
A produção acadêmica sobre avaliação da aprendizagem: Um olhar para estudos produzidos na área de Educação em Ciências
K da Silva Miguel, ALM Neto, DF Ferraz, LA Della Justina
Research, Society and Development 10 (8), e8110817104-e8110817104, 2021
32021
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20