Seguir
Ana Maria Falcão de Aragão
Ana Maria Falcão de Aragão
Psicóloga. Professora do Departamento de Psicologia Educacional da UNICAMP
E-mail confirmado em unicamp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Autoscopia: um procedimento de pesquisa e de formação
AMFA Sadalla, P Larocca
Educação e Pesquisa 30, 419-433, 2004
1762004
Com a palavra, a professora: suas crenças, suas ações
AMF de Aragão Sadalla
Editora Alínea, 1998
1291998
O clima escolar ea convivência respeitosa nas instituições educativas
TP Vinha, A de Morais Shimizu, LRP Tognetta, RG Azzi, AMF de Aragão, ...
Estudos em Avaliação Educacional 27 (64), 96-127, 2016
832016
Constituição da reflexividade docente: indícios de desenvolvimento profissional coletivo
AMFA Sadalla, ISC Sá-Chaves
ETD Educação Temática Digital 9 (02), 189-203, 2008
562008
Partilhando formação, prática e dilemas: uma contribuição ao desenvolvimento docente
AMFA Sadalla, M Wisnivesky, P Saretta, FC Paulucci, CP Vieira, ...
Psicologia escolar e educacional 9, 71-86, 2005
422005
O coordenador pedagógico e a formação docente: possíveis caminhos
PRI CAMPOS, AMF ARAGÃO
O coordenador pedagógico: provocações e possibilidades de atuação. São Paulo …, 2012
262012
Bilhetes reais e/ou virtuais: uma análise construtivista da comunicação entre escola e família
SCC DEDESCHI
Dissertação de Mestrado em Educação, Faculdade de Educação Unicamp, Campinas, 2011
192011
O clima escolar na perspectiva dos alunos de escolas públicas
TP Vinha, LRP Tognetta, RG Azzi, A Moro, AMF Aragão, A Morais
Revista Educação e Cultura Contemporânea 15 (40), 163-186, 2018
172018
Reflexividade coletiva: indícios de desenvolvimento profissional docente
AMF Aragão
Tese de Livre Docência). Universidade Estadual de Campinas, Brasil, 2010
162010
The group as a source of development: rethinking professional development in a collaborative perspective
FMB Nasciutti, N Veresov, AMF de Aragão
Outlines. Critical Practice Studies 17 (1), 86-108, 2016
152016
A formação do professor por suas narrativas: desafios da docência
LH Ferreira, GVT Prado, AMF de Aragão
Revista Hipótese 1 (4), 204-227, 2015
122015
A interlocução como experiência de formação docente
RCOB Cunha, AMF de Aragão
Comunicações 17 (2), 7-19, 2012
122012
A Construção de identidade (s) profissional (is) de formandos em educação física
TP Vinha, LRP Tognetta, RG Azzi, A Moro, AMF Aragão
Revista Educação e Cultura Contemporânea 15 (40), 142-162, 2018
112018
Contribuições da Psicologia para a formação em Educação Física
RT Iaochite, WAN Largura, RG Azzi, AMF de Aragão Sadalla
Motriz. Revista de Educação Física. UNESP, 153-158, 2004
102004
Formação para o ensino de dança: pensamento de professores
LR Gualda, AMFA Sadalla
Revista Diálogo Educacional 8 (23), 207-220, 2008
92008
Sobre águas e meninos: formação de professores numa perspectiva histórico-cultural
M Prezotto, LH Ferreira, AMF de Aragão
Laplage em revista 1 (3), 20-33, 2015
82015
Ciência e reflexividade: considerações a partir de um projeto formativo-investigativo
AMF Aragão
Pontificia Universidad Javeriana, 2012
72012
Psicologia e licenciatura: crenças, dilemas e contribuições
AMF de Aragão Sadalla
Pro-posições 16 (1), 241-257, 2005
62005
A EDUCAÇÃO INFANTIL NA PANDEMIA: a experiência de uma escola pública antirracista
RC França, MB Masella, AMF de Aragão
Currículo sem Fronteiras 20 (3), 893-918, 2020
52020
Reflexividade e parceria no cotidiano da escola: o método de formação docente Lesson Study
AMF ARAGÃO, M PREZOTTO, BF AFFONSO
ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 12, 16113-16124, 2015
52015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20