Seguir
Marcos Gervânio de Azevedo Melo
Marcos Gervânio de Azevedo Melo
Professor de Física, Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA
E-mail confirmado em ufopa.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Dificuldades enfrentadas por professores de Ciências para ensinar Física no Ensino Fundamental
MG de Azevedo Melo, JS Campos, W dos Santos Almeida
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 8 (4), 2015
232015
Imagens na Educação Científica: uma abordagem CTS
JAP SILVA, MCD NEVES, MGA MELO, AP LAURINDO
LAURINDO, AP; SILVA, JAP; NEVES, MCD Educação para a Ciência e CTS: um olhar …, 2020
82020
Trabalhando o lixo na escola: uma atividade que integra a comunidade
MGA MELO, VL KONRATH
Ciência em tela 3 (1), 1-7, 2010
82010
Jogo Tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de Física sob o enfoque CTS que busca promover ACT
MGA Melo
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2019
72019
O jogo pedagógico no ensino de física
MGDA MELO
Curitiba: Editora Appris, 2015
62015
A física no Ensino Fundamental: utilizando o jogo educativo “Viajando pelo Universo”
MGDA Melo
42011
Alfabetização científico-tecnológica no filme Wall-e: desvelando observações no ensino de ciências
MG de Azevedo Melo, MCD Neves, SCR da Silva
Didácticas Específicas, 2018
22018
Um olhar sobre os resultados brasileiros no PISA 2015: possibilidades de se refletir sobre problemas do ensino de ciências e à formação inicial do professor de ciências
MG de Azevedo Melo, MCD Neves, SCR da Silva
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica 8 (01), 2018
22018
O livro didático de Física e suas tendências: uma análise necessária da influência behaviorista no ensino de Ciências
MG de Azevedo Melo, MCD Neves, SCR da Silva, NAM Pinheiro, ...
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 11 (5), 185-203, 2020
12020
Iniciação Cientifica no interior da Amazônia: promovendo alfabetização científica e tecnológica com alunos do ensino básico de um clube de Ciências
MG de Azevedo Melo
Research, Society and Development 9 (8), e775986363-e775986363, 2020
12020
A música controversa como instrumento de alfabetização científico-tecnológica: um arquétipo de objeto de aprendizagem no ensino de ciências
MG de Azevedo Melo
Experiências em Ensino de Ciências 15 (3), 124-145, 2020
12020
PROCURANDO MITOS SOBRE GALILEU GALILEI: POSSIBILIDADES DE SE REFLETIR A ARTICULAÇÃO ARTE-CIÊNCIA COMO CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
MG de azevedo Melo
Revista Signos 44 (2), 2023
2023
Os desafios da Educação Infantil frente à crise pandêmica: do direito à educação ao respeito às especificidades dos bebês e crianças
DB Flores, MG de Azevedo Melo
Revista Thema 22 (2), 500-511, 2023
2023
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS COMO ENFRENTAMENTO ÀS VIOLÊNCIAS: INVISIBILIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORE (A) S DE CIÊNCIAS
AS Damke, MCD Neves, MG de Azevedo Melo, EM Schneider
PESQUISA E PRÁTICAS FORMATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS., 2023
2023
Ojornal IDEOLÓGICO COMO INSTRUMENTO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICA: UM ARQUÉTIPO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS
MG de Azevedo Melo
Didácticas Específicas, 31-60, 2022
2022
Luz, Câmera, Alfabetização Científica! Compreendendo o protagonismo de Marie Curie pela obra cinematográfica Radioactive
MG de Azevedo Melo, B Heerdt
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 38 (3), 1674-1699, 2021
2021
Luz, câmera, alfabetização científica! Possibilidades epistemológicas no antagonismo ciência-pseudociência da série Cosmos de Carl Sagan
MG de Azevedo Melo
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 17 (38), 173-190, 2021
2021
ABORDAGEM FÍLMICA NO ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO COM PROFESSORES E PROFESSORAS DE FÍSICA DA MESORREGIÃO DO BAIXO AMAZONAS PARAENSE
LF dos Santos, RAC de Sousa, MG de Azevedo Melo
Revista Vitruvian Cogitationes 2 (2), 23-32, 2021
2021
Revisitando estudos similares ao Projeto Escola “Sem” Partido: Um portfólio a partir da Metodologia Methodi Ordinatio
AS Damke, MCD Neves, MG de Azevedo Melo
Research, Society and Development 9 (11), e6019119942-e6019119942, 2020
2020
OLIMPÍADAS BRASILEIRAS DE FÍSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS EM SAMTARÉM: RESULTADOS E REFLEXÕES DE 2014
AK de Jesus Nascimento, MG de Azevedo Melo
Revista de Extensão da Integração Amazônica 1 (1), 63-65, 2019
2019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20