REnCiMa
REnCiMa
Revista de Ensino de Ciências e Matemática
E-mail confirmado em cruzeirodosul.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
O ensino de Botânica em uma abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade
JA Figueiredo, FÂ Coutinho, FC Amaral
REnCiMa 3 (3), 488-498, 2012
442012
O Ensino de Ciências por investigação e os desafios da implementação na práxis dos professores
RS Santana, F Franzolin
REnCiMa 9 (3), 218-237, 2018
272018
Novas possibilidades metodológicas para o ensino-aprendizagem mediados pelas redes sociais Twitter e Facebook
AMSN Costa, ALA Ferreira
REnCiMa 3 (2), 136-147, 2012
272012
Jogos e avaliação no processo ensino-aprendizagem: uma relação possível
TC Silva, CLC Amaral
REnCiMa 2 (1), 1-8, 2011
262011
Reflexões sobre o ensino de variáveis conceituais na Educação Básica
IM Cazorla, AV Silva Júnior, ERS Santana
REnCiMa 9 (2), 354-373, 2018
242018
A Iniciação Científica no Brasil e sua propagação no Ensino Médio
WL Costa, AF Zompero
REnCiMa 8 (1), 14-25, 2017
242017
O uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no processo de ensino-aprendizagem dos alunos nativos digitais nas aulas de Física e Matemática
CH Barroqueiro, LH Amaral
REnCiMa 2 (2), 123-143, 2011
242011
Avaliação de softwares matemáticos quanto a sua funcionalidade e tipo de licença para uso em sala de aula
R Santos, AB Loreto, JL Gonçalves
REnCiMa 1 (1), 47-65, 2010
242010
Redes sociais como ferramentas de apoio à educação
CM Werhmuller, IF Silveira
REnCiMa 3 (3), 594-605, 2012
212012
A constituição de associações livres para o trabalho com as questões sociocientíficas na formação de professores
NC Lopes, WLP Carvalho
REnCiMa 9 (3), 01-20, 2018
19*2018
Avaliando diferentes possibilidades de uso da robótica na Educação
LA Morelato, RAO Nascimento, JVV D'Abreu, MAF Borges
REnCiMa 1 (2), 80-96, 2010
192010
Avaliação sobre as causas da evasão escolar no Ensino Superior: estudo de caso no curso de licenciatura em Física no Instituto Federal do Maranhão
JB Almeida, J Schimiguel
REnCiMa 2 (2), 167-178, 2011
172011
Processos de investigação-formação-ação decorrentes de narrativas em ciências de professores em formação inicial: com a palavra o PIBID
D Bremm, RIC Güllich
REnCiMa 9 (4), 139-152, 2018
162018
Sequência de ensino investigativa: problematizando aulas de Ciências nos anos iniciais com conteúdos de eletricidade
LB Azevedo, EC Fireman
REnCiMa 8 (2), 143-161, 2017
162017
Avaliação de objetos virtuais de aprendizagem no ensino de Matemática
MEKL Santos, LH Amaral
REnCiMa 3 (2), 83-93, 2012
162012
Álgebra nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma análise dos documentos curriculares nacionais
MCN Ferreira
REnCiMa 8 (5), 16-34, 2017
152017
Rumo à Educação Matemática Inclusiva: reflexões sobre nossa jornada
SHAA Fernandes, L Healy
REnCiMa 7 (3), 28-48, 2016
152016
A utilização da modelagem matemática como encaminhamento metodológico no ensino de Física
MC Batista, PA Fusinato
REnCiMa 6 (2), 86-96, 2015
152015
Aulas de cálculo diferencial e integral organizadas a partir de episódios de resolução de tarefas: um convite à insubordinação criativa
AF Couto, MOS Fonseca, AL Trevisan
REnCiMa 8 (4), 50-61, 2017
142017
Estudos de Aula (“lesson study”) como metodologia de formação de professores
MAJ Merichelli, E Curi
REnCiMa 7 (4), 15-27, 2016
142016
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20