Seguir
REnCiMa
Título
Citado por
Citado por
Ano
O ensino de Botânica em uma abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade
JA Figueiredo, FÂ Coutinho, FC Amaral
REnCiMa 3 (3), 488-498, 2012
722012
O Ensino de Ciências por investigação e os desafios da implementação na práxis dos professores
RS Santana, F Franzolin
REnCiMa 9 (3), 218-237, 2018
562018
Atividades práticas e jogos didáticos nos conteúdos de química como ferramenta auxiliar no Ensino de Ciências
L CARBO, FS TORRES, KD ZAQUEO, A BERTON
REnCiMa 10 (5), 53-69, 2019
452019
As conexões trabalhadas através da resolução de problemas na formação inicial de professores de Matemática
NSG Allevato, LR Onuchic
REnCiMa 10 (2), 1-14, 2019
442019
A Iniciação Científica no Brasil e sua propagação no Ensino Médio
WL Costa, AF Zompero
REnCiMa 8 (1), 14-25, 2017
432017
Um olhar docente sobre as dificuldades do trabalho da Educação Ambiental na escola
VRM Jeovanio-Silva, AL Jeovanio-Silva, SP Cardoso
REnCiMa 9 (5), 256-272, 2018
412018
O uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no processo de ensino-aprendizagem dos alunos nativos digitais nas aulas de Física e Matemática
CH Barroqueiro, LH Amaral
REnCiMa 2 (2), 123-143, 2011
402011
Jogos e avaliação no processo ensino-aprendizagem: uma relação possível
TC Silva, CLC Amaral
REnCiMa 2 (1), 1-8, 2011
382011
Novas possibilidades metodológicas para o ensino-aprendizagem mediados pelas redes sociais Twitter e Facebook
AMSN Costa, ALA Ferreira
REnCiMa 3 (2), 136-147, 2012
342012
Avaliação sobre as causas da evasão escolar no Ensino Superior: estudo de caso no curso de licenciatura em Física no Instituto Federal do Maranhão
JB Almeida, J Schimiguel
REnCiMa 2 (2), 167-178, 2011
342011
A genética no contexto de sala de aula: dificuldades e desafios em uma escola pública de Floriano-PI
MS Araújo, WLS Freitas, SMS Lima, MMO Lima
REnCiMa 9 (1), 19-30, 2018
31*2018
Avaliação e validação do jogo didático “Desafio Ciências – sistemas do corpo humano” como ferramenta para o Ensino de Ciências
RC Costa, JC Miranda, GR Gonzaga
REnCiMa 9 (5), 56-75, 2018
312018
Sequência de ensino investigativa: problematizando aulas de Ciências nos anos iniciais com conteúdos de eletricidade
LB Azevedo, EC Fireman
REnCiMa 8 (2), 143-161, 2017
312017
Redes sociais como ferramentas de apoio à educação
CM Werhmuller, IF Silveira
REnCiMa 3 (3), 594-605, 2012
312012
A educação CTS na formação inicial de professores: um panorama de teses e dissertações brasileiras
TD Domiciano, L Lorenzetti
REnCiMa 10 (5), 1-21, 2019
282019
Rumo à Educação Matemática Inclusiva: reflexões sobre nossa jornada
SHAA Fernandes, L Healy
REnCiMa 7 (3), 28-48, 2016
282016
Estudos de Aula (“lesson study”) como metodologia de formação de professores
MAJ Merichelli, E Curi
REnCiMa 7 (4), 15-27, 2016
282016
Reflexões sobre o ensino de variáveis conceituais na Educação Básica
IM Cazorla, AV Silva Júnior, ERS Santana
REnCiMa 9 (2), 354-373, 2018
272018
Potencialidades das atividades experimentais no Ensino de Química
DM Santos, LA Nagashima
REnCiMa 8 (3), 94-108, 2017
272017
Avaliação de softwares matemáticos quanto a sua funcionalidade e tipo de licença para uso em sala de aula
R Santos, AB Loreto, JL Gonçalves
REnCiMa 1 (1), 47-65, 2010
272010
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20