O ensino de Botânica em uma abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade JA Figueiredo, FÂ Coutinho, FC Amaral REnCiMa 3 (3), 488-498, 2012 | 72 | 2012 |
O Ensino de Ciências por investigação e os desafios da implementação na práxis dos professores RS Santana, F Franzolin REnCiMa 9 (3), 218-237, 2018 | 56 | 2018 |
Atividades práticas e jogos didáticos nos conteúdos de química como ferramenta auxiliar no Ensino de Ciências L CARBO, FS TORRES, KD ZAQUEO, A BERTON REnCiMa 10 (5), 53-69, 2019 | 45 | 2019 |
As conexões trabalhadas através da resolução de problemas na formação inicial de professores de Matemática NSG Allevato, LR Onuchic REnCiMa 10 (2), 1-14, 2019 | 44 | 2019 |
A Iniciação Científica no Brasil e sua propagação no Ensino Médio WL Costa, AF Zompero REnCiMa 8 (1), 14-25, 2017 | 43 | 2017 |
Um olhar docente sobre as dificuldades do trabalho da Educação Ambiental na escola VRM Jeovanio-Silva, AL Jeovanio-Silva, SP Cardoso REnCiMa 9 (5), 256-272, 2018 | 41 | 2018 |
O uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no processo de ensino-aprendizagem dos alunos nativos digitais nas aulas de Física e Matemática CH Barroqueiro, LH Amaral REnCiMa 2 (2), 123-143, 2011 | 40 | 2011 |
Jogos e avaliação no processo ensino-aprendizagem: uma relação possível TC Silva, CLC Amaral REnCiMa 2 (1), 1-8, 2011 | 38 | 2011 |
Novas possibilidades metodológicas para o ensino-aprendizagem mediados pelas redes sociais Twitter e Facebook AMSN Costa, ALA Ferreira REnCiMa 3 (2), 136-147, 2012 | 34 | 2012 |
Avaliação sobre as causas da evasão escolar no Ensino Superior: estudo de caso no curso de licenciatura em Física no Instituto Federal do Maranhão JB Almeida, J Schimiguel REnCiMa 2 (2), 167-178, 2011 | 34 | 2011 |
A genética no contexto de sala de aula: dificuldades e desafios em uma escola pública de Floriano-PI MS Araújo, WLS Freitas, SMS Lima, MMO Lima REnCiMa 9 (1), 19-30, 2018 | 31* | 2018 |
Avaliação e validação do jogo didático “Desafio Ciências – sistemas do corpo humano” como ferramenta para o Ensino de Ciências RC Costa, JC Miranda, GR Gonzaga REnCiMa 9 (5), 56-75, 2018 | 31 | 2018 |
Sequência de ensino investigativa: problematizando aulas de Ciências nos anos iniciais com conteúdos de eletricidade LB Azevedo, EC Fireman REnCiMa 8 (2), 143-161, 2017 | 31 | 2017 |
Redes sociais como ferramentas de apoio à educação CM Werhmuller, IF Silveira REnCiMa 3 (3), 594-605, 2012 | 31 | 2012 |
A educação CTS na formação inicial de professores: um panorama de teses e dissertações brasileiras TD Domiciano, L Lorenzetti REnCiMa 10 (5), 1-21, 2019 | 28 | 2019 |
Rumo à Educação Matemática Inclusiva: reflexões sobre nossa jornada SHAA Fernandes, L Healy REnCiMa 7 (3), 28-48, 2016 | 28 | 2016 |
Estudos de Aula (“lesson study”) como metodologia de formação de professores MAJ Merichelli, E Curi REnCiMa 7 (4), 15-27, 2016 | 28 | 2016 |
Reflexões sobre o ensino de variáveis conceituais na Educação Básica IM Cazorla, AV Silva Júnior, ERS Santana REnCiMa 9 (2), 354-373, 2018 | 27 | 2018 |
Potencialidades das atividades experimentais no Ensino de Química DM Santos, LA Nagashima REnCiMa 8 (3), 94-108, 2017 | 27 | 2017 |
Avaliação de softwares matemáticos quanto a sua funcionalidade e tipo de licença para uso em sala de aula R Santos, AB Loreto, JL Gonçalves REnCiMa 1 (1), 47-65, 2010 | 27 | 2010 |